29/07/2014 07h20 - Atualizado em 29/07/2014 07h20

Como transmitir vídeos do iPhone para a Apple TV?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Usuários de iOS podem transmitir vídeos de seus dispositivos móveis para a tela de um televisor através de uma Apple TV. A função, disponível apenas em aparelhos que possuam tecnologia AirPlay, é excelente para assistir a vídeos pessoais e conteúdos do YouTube sem precisar conectar e baixar estes arquivos. Para saber como utilizar o AirPlay com uma Apple TV, siga o tutorial a seguir.

Vale a pena comprar um iPhone 5S? Confira no Fórum do TechTudo

Como transmitir vídeos do iPhone para a Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Como transmitir vídeos do iPhone para a Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Transmitindo vídeos do YouTube do iPhone para TV

Passo 1. Abra um vídeo através do aplicativo oficial do YouTube para iOS e clique acesse o ícone AirPlay. Em seguida, selecione a Apple TV na lista de dispositivos compatíveis;

Espelhando vídeos do Aplicativo YouTube com a Apple TV via AirPlay (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Espelhando vídeos do Aplicativo YouTube com a Apple TV via AirPlay (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Aguarde a Apple TV abrir o vídeo e aperte o botão play/pause do controle remoto do dispositivo.

Televisão reproduzindo um vídeo do YouTube transmitido pelo iPhone através da tecnologia AirPlay (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Televisão reproduzindo um vídeo do YouTube transmitido pelo iPhone através da tecnologia AirPlay (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Transmitindo vídeos da biblioteca do iPhone ou iPad

Passo 1. Abra um vídeo de sua biblioteca de mídia e acesse a central de controle do iOS para abrir as configurações do AirPlay;

Iniciando a transmissão de um vídeo da biblioteca do iOS para a Apple TV via AirPlay (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a transmissão de um vídeo da biblioteca do iOS para a Apple TV via AirPlay (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Defina a Apple TV como dispositivo que vai reproduzir o vídeo via AirPlay e aguarde o televisor carregar o arquivo;

Definindo a Apple TV como o dispositivo que irá transmitir um conteúdo do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo a Apple TV como o dispositivo que irá transmitir um conteúdo do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Aperte o botão play/pause do controle da Apple TV para reproduzir o conteúdo que foi pareado.

Apple TV reproduzindo um vídeo da biblioteca de mídia do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Apple TV reproduzindo um vídeo da biblioteca de mídia do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Utilize este recurso sempre que quiser visualizar um vídeo pesquisado no YouTube ou que está salvo na memória do dispositivo iOS.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jordan Martins
    2014-08-05T22:34:40

    Kakakakakkakaak TechTudo, vcs descobriram isto agora ou é instruções para pessoas de mais de 60 anos? Risos

  • Rafael Silva
    2014-07-29T11:54:22

    Meu filho de 2 anos já faz isso