24/07/2014 16h44 - Atualizado em 24/07/2014 16h44

Hearthstone: como jogar a expansão 'Maldição de Naxxramas'

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Hearthstone: Heroes of Warcraft acaba de receber a aguardada atualização “Maldição de Naxxramas”. Trata-se de um novo modo aventura que irá presentear o jogador com muita diversão e novas cartas. Durante o evento de lançamento, a primeira ala pode ser jogada gratuitamente, veja como acessar esse novo modo:

Confira o review completo de Hearthstone: Heroes of Warcraft

Novo modo singleplayer já está disponível (Foto: Divulgação)Novo modo singleplayer já está disponível (Foto: Divulgação)

O primeiro passo é atualizar o jogo, isso será feito ao acessar o programa da Battle.net. O processo não demora, pois não é necessária baixá-lo inteiro novamente. Depois de atualizado, inicie o gane e será exibida uma imagem anunciando a “Maldição de Naxxramas”.

Depois de atualizar, mensagem anuncia novo modo singleplayer de Hearthstone (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Depois de atualizar, mensagem anuncia novo modo singleplayer de Hearthstone (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O modo aventura é acessado através da opção no centro do menu principal. Clique nela e selecione a opção “Naxxramas”. O modo aventura é composto por outros três modos: Básico, Desafio de Classe e modo Heroico.

No modo Básico, você irá enfrentar, a cada semana, novos personagens em desafios interessantes. São três por semana, e cada desafio vencido presenteia o jogador com novas cartas. O modo Básico é composto pelos três primeiros desafios em nível de dificuldade normal. Os decks dos inimigos são compostos por cartas novas e antigas e eles possuem poderes heroicos extremamente apelões, é preciso ter muito cuidado.

Modo Aventura A Maldição da Naxxramas pode ser acessada na opção central (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Modo Aventura "A Maldição da Naxxramas" pode ser acessada na opção central (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O modo desafio de classe é mais uma prova de que em Hearthstone você deve aprender a jogar com todos os personagens. Nele, o jogo te coloca em determinadas situações, com uma partida já em curso, e você deve conseguir solucionar o desafio e vencer o adversário.

E por fim temos o modo heroico. Nele, você deve refazer o caminho do modo básico, só que desta vez, os personagens estão com níveis de poder heroico totalmente desproporcionais. É um modo bastante difícil, onde provavelmente você terá que montar um deck para derrotar cada personagem.

Maldição de Naxxramas possui três modos: Básico, Desafio de Classe e Heroico (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Maldição de Naxxramas possui três modos: Básico, Desafio de Classe e Heroico (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

- Como sobreviver no distrito dos aracnídeos

Seu primeiro encontro em Naxxramas será com Anub’Rekhan. O poder heroico desse inimigo é invocar aranhas com poder de ataque três e vida um. O ideal é ter um deck de “rush” com lacaios que custem pouca mana para povoar o campo de batalha rapidamente. Curiosamente um dos decks que irá se dar melhor neste combate será o de “Zoo”, um deck de bruxo bastante popular. Paladino “Rush” também será uma boa opção.

Decks de Rush e Aggro se darão bem Naxxramas (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Decks de "Rush" e "Aggro" se darão bem Naxxramas (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Depois dele, é a vez da Grã-Viúva Faerlina. Este combate será um pouco complicado, pois o poder heroico dela, exige que você se “desfaça” de suas cartas muito rápido. Caso não faça isso, irá receber dano para cada carta que esteja na sua mão. Novamente a dica é um deck de “zoo” com algumas modificações, como lacaios com provocar ou mais lacaios que deem pontos de ataque para outros lacaios.

A ideia é povoar o campo, mas com lacaios um pouco mais fortes e ficar com a mão vazia. Não se preocupe em matar todos os lacaios da Grã-Viúva Faerina, os únicos que precisam ser derrotados imediatamente são os “Adoradores”, pois eles dão um de ataque a Faerina e ela irá soltar vários deles no campo.

A última oponente desta ala é a aranha gigante Maexxna. O poder heroico dela aprisiona um lacaio seu e o faz voltar para a sua mão. Aqui o ideal é usar um deck com gritos de guerra que deem vantagem ao jogador. Como a Engenheira Novata que irá dar cartas sempre que chegar no campo de batalha. É importante ter na mão, uma carta que destrua lacaios com 7 ou mais de ataque pois a aranha costuma jogar um “Gigante do Mar” que, junto com lacaios com provocar, podem dar bastante trabalho.

- Recompensas

Após vencer os três desafios, você será recompensado com novas cartas, inclusive uma carta lendária. Para a felicidade de muitos, não é preciso vencer no modo heroico para ganhar as recompensas. Além disso, este modo é indicado apenas para quem já é especialista no jogo e possui várias cartas de perito ou lendárias.

Estas são as recompensas do primeiro distrito (Foto: Divulgação)Estas são as recompensas do primeiro distrito (Foto: Divulgação)

Esta as são as recompensas do primeiro distrito de Naxxramas: Rastejante Assombrado, Senhor da Teia Nerub’ar, Ovo Nerubiano, Maexxna. Sem dúvida a carta mais interessante é a Ovo Nerubiano, que junto com cartas que dão “Provocar” ou poder de ataque a cartas aliadas, tornam essa carta muito estratégia e possivelmente a responsável por muitas viradas.

- Custo para as outras alas

Apenas a primeira ala é gratuita, após a segunda semana, serão uma nova ala por semana, que o jogador pode comprar, utilizando dinheiro virtual do jogo, ou comprando com as alas restantes com dinheiro real. Caso você seja um bom jogador no modo Arena, poderá jogar todas elas de graça, já que cada uma custa apenas 700 moedas de ouro.

Preço das alas e do pacote com todas elas (Foto: Divulgação)Preço das alas e do pacote com todas elas (Foto: Divulgação)

<b>Qual o seu deck favorito em Hearthstone?</b> Opine no Fórum do Techtudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares