Internet

25/07/2014 16h55 - Atualizado em 25/07/2014 16h57

Lista tem dez sites para comparar e encontrar os menores preços online

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O internauta brasileiro pode escolher entre diversos sites para comparar os preços dos produtos pela Internet. Assim, é possível descobrir de forma rápida e prática se aquele item desejado por você está com um valor mais baixo em determinada loja ou mesmo descobrir promoções relâmpago. Para ajudar, confira uma lista com as dez sites para consultar, comparar e escolher o menor preço antes de comprar.

Conheça sites chineses que entregam produtos no Brasil

Economize dinheiro aplicativo (Foto: Pond5)Economize dinheiro usando comparadores de preço antes de comprar na Internet (Foto: Pond5)


1) Google Shopping Brasil

O Google Shopping é um dos buscadores mais simples e tem o estilo visual do site de pesquisas da desenvolvedora. A página tem apenas versão web e exibe produtos das principais lojas do Brasil. No topo há uma barra de texto, para procurar o produto desejado e no menu do lado esquerdo são oferecidas algumas opções para refinar as buscas, como preço e vendedor. Alguns resultados são exibidos também no Google.com quando buscado por um termo relacionado aos produtos e lojas.

Google Shopping BrasikGoogle Shopping é um dos mais simples buscadores (Foto: Reprodução/Google Shopping)










2) Buscapé

Um dos mais populares sites do gênero, o Buscapé, já tem 15 anos online e pode ser acessado tanto na web quanto pelos apps para Android e iOS. A ferramenta é uma das mais completas para comparar os preços. A pagina oferece um menu dividido em categorias, já com diversas sugestões de produtos, identifica as últimas pesquisas do usuário para a lista de recomendações na página principal e ainda tem guias sobre tipos de produtos, como “saiba tudo para comprar uma TV nova”, por exemplo.

BuscapéBuscapé é um dos melhores e mais famosos (Foto: Reprodução/Buscapé)


3) BondFaro

O BondFaro é bem parecido com o Buscapé, mas tem um visual mais limpo e menus na parte superior da tela, ao invés de usar a lateral esquerda como muitos sites fazem. Também oferece guias de produtos, aplicativos para celular (Android e iOS), e o diferencial é o filtro por marcas, que pode ser bem atrativo para compradores que gostam de adquirir todos os produtos da mesma origem e fabricante.

BondFaroBondFaro tem visual clean e muito conteúdo extra (Foto: Reprodução/BondFaro)


4) Zura!

O serviço é um dos mais simples que há nesta área e usa os resultados do motor de buscas do Buscapé. É uma alternativa bem modesta, disponível somente na web, e que deixa bastante a desejar se comparado com algumas páginas mais famosas. Seu único ponto positivo é um menu bem organizado, mas o fato de ter os mesmos resultados que estão no Buscapé é um pouco decepcionante.

Zura!Zura usa o mesmo motor do Buscapé (Foto: Reprodução/Zura)


5) Zoom

Alternativa muito boa para o consumidor que se preocupa com a qualidade das lojas: apenas redes qualificadas positivamente podem vender no Zoom. Além disso, dá garantia de “produto entregue ou dinheiro de volta”. Tem como diferenciais o “Entenda antes de comprar”, com dicas sobre produtos, e o “Zoom indica”, com as opções mais adequadas em cada categoria. Além disso, oferece reviews sobre os itens. Não tem apps para smartphones e tablets, apenas versão web.

ZoomZoom é um dos mais famosos e faz jus a isso (Foto: Reprodução/Zoom)


6) ShopBot

A interface mais poluída do ShopBot pode parecer confusa, mas é um diferencial tendo em vista que é um dos que mais exibem conteúdo em sua página principal. Isso torna mais fácil encontrar uma categoria que se encaixe na busca que o usuário deseja fazer. Para completar, o recurso mostra lojas em destaque, o que ajuda quem não sabe quais sites são confiáveis ou não. Funciona apenas na web.

ShopbotShopbot tem homepage com muito conteúdo (Foto: Reprodução/Shopbot)


7) Já Cotei 

Com gráficos e alertas de preços, prancheta eletrônica e um programa de milhagem, o Já Cotei é uma opção interessante. Não tem um sistema móvel, funcionando apenas nos navegadores. Assim como os concorrentes, a página categoriza conteúdo por tipo. Não conta com dicas ou guias de produtos.

JáCoteiJá Cotei tem até programa de milhagem (Foto: Reprodução/Já Cotei)


8) Preço Mania

Um site bem básico com uma interface pouco atrativa e pouco destaque para produtos na página principal. No entanto, tem um diferencial interessante em relação aos outros: cupons de descontos. Também conta com uma opção de “ofertas da semana” via e-mail para quem se cadastrar na web.

PreçoManiaPreço Mania oferece cupons de desconto (Foto: Reprodução/Preço Mania)


9) Twenga

O Twenga diz ter a maior seleção de produtos e garante ser o mais completo comparador. De fato, ele tem muitos produtos, divididos em várias categorias, e está disponível em múltiplos países. É uma fonte confiável para informações de preços e oferece aplicativo para Android e iOS. Por outro lado, não tem nenhum diferencial e está na média do que todos oferecem como ferramentas online.

TwengaTwenga tem grande catálogo, mas poucos diferenciais (Foto: Reprodução/Twenga)


10) Cota Cota

A busca por produtos no Cota Cota é bem básica e seu principal diferencial é ter também uma versão dos Estados Unidos. É um site simples, com layout bem comum e conteúdo também organizado por categorias e lojas. Funciona apenas na web e não dá consultoria na hora da compra.

Cota CotaCota Cota não tem tantos atrativos (Foto: Reprodução/Cota Cota)

A loja online é mesmo confiável? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Conceição
    2017-12-09T22:49:59

    Ficou faltando o Farejador .de

  • Janderson Guilherme
    2017-07-19T16:07:53

    Faltou o PreçoInfo.

  • Rubens Lopes
    2014-07-25T17:15:09  

    Só ficou faltando o comparador O Menor Preço do Brasil. Ótimo post!

    recentes

    populares

    • Rubens Lopes
      2014-07-25T17:15:09  

      Corrigindo, o Zoom já tem o App..

  • Anderson Vani
    2015-11-09T11:26:45

    Ficou faltando o "BuskPreco" que só exibe as ofertas de lojas confiáveis.

  • Anderson Vani
    2015-11-09T11:23:47

    E o buskpreco .com .br que só exibe as ofertas de lojas confiáveis.

  • Carlos Junior
    2014-07-27T16:13:04

    Faltou o Shopping UOL, né GLOBO ?????