18/07/2014 11h10 - Atualizado em 18/07/2014 11h10

Magicka Wizard Wars: como jogar o divertido MOBA para PC

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Magicka Wizard Wars é um game estruturado em um universo fantástico, repleto de magia, e totalmente voltado para partidas multiplayer. Ele permite que jogadores se enfrentem em combates individuais ou cooperativos. Aprenda a jogar este divertido título:

BioShock Infinite, Max Payne 3 e Tomb Raider: veja as ofertas da semana

Em Magicka: Wizard Wars é preciso combinar diferentes elementos mágicos para lançar feitiços de ataque ou defesa (Foto: Divulgação/Paradox North) (Foto: Em Magicka: Wizard Wars é preciso combinar diferentes elementos mágicos para lançar feitiços de ataque ou defesa (Foto: Divulgação/Paradox North))Magicka: Wizard (Foto: Divulgação)

Entendendo o game:

Resgatando os caricatos feiticeiros do RPG Magicka, este MOBA colocará seus participantes em batalhas extremamente equilibradas, nas quais os ataques e as defesas dependerão mais da habilidade na resposta aos inimigos e do conhecimento das combinações entre oito elementos mágicos.

Os combates de Magicka Wizard Wars exigem bons reflexos, táticas e noções de ataques e defesas com os elementos mágicos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Os combates de Magicka Wizard Wars exigem bons reflexos, táticas e noções de ataques e defesas com os elementos mágicos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Além disso, Magicka Wizard Wars conta com uma loja repleta de armas, túnicas, adornos, etc. para equipar os personagens, condicionando o desbloqueio destes equipamentos aos níveis de experiência alcançados.

Exigindo dos jogadores bons reflexos, observação e táticas para lançar feitiços no momento certo, o game ainda possui uma série de magias especiais, chamadas de Magickas, que poderão desequilibrar combates e que também dependem do grau de experiência obtido.

Durante as batalhas cooperativas, o jogador deverá curar e proteger seus aliados e combinar ataques contra os adversários (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Durante as batalhas cooperativas, o jogador deverá curar e proteger seus aliados e combinar ataques contra os adversários (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A Interface do game

Com uma apresentação extremamente prática e dinâmica, Magicka Wizard Wars exibe a mesma estrutura de mostradores nas modalidades “Guerra dos Magos”, que colocará duas equipes de quatro jogadores em confronto, e “Duelo”, na qual dois feiticeiros se enfrentarão em um combate mais rápido e objetivo.

Independente da modalidade da partida, Magicka Wizard Wars manterá a mesma configuração de sua interface (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Independente da modalidade da partida, Magicka Wizard Wars manterá a mesma configuração de sua interface (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Destacando o feiticeiro controlado e seus aliados com mostradores de cor verde enquanto os adversários estarão em vermelho, o game também exibe na parte inferior do game um minimapa para ajudar a orientação pelos cenários e um indicador com a pontuação da partida.

Ainda na parte de baixo da interface, o jogador poderá visualizar uma orientação que discrimina os oito elementos mágicos para lançar feitiços e a barra de energia para invocar as Magickas.

A interface do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A interface do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Legendas:

ARelação de aliados (sempre em cor verde) 
BIndicador de pontuação na partida 
CMinimapa 
DRelação dos oito elementos mágicos 
EBarra de saúde do mago controlado pelo jogador 
FRelação de adversários (sempre em cor vermelha)
GElementos mágicos acionados
HIndicador do curso do mouse 
IBarra de energia para ativar Magickas 

Comandos:

Tecla
 Função
Q Aciona um elemento de água
W
Aciona um elemento de vida 
E
Aciona um elemento de proteção 
R
Aciona um elemento de frio 
AAciona um elemento de eletricidade 
S
Aciona um elemento de magia arcano
D
Aciona um elemento de terra 
F
Aciona um elemento de fogo 
 1Aciona a Magicka do primeiro nível 
2
Aciona a Magicka do segundo nível  
 3Aciona a Magicka do terceiro nível 
 4Aciona a Magicka do quarto nível 
Barra de espaço Faz o feiticeiro parar de andar 
Botão esquerdo do mouse Comanda o deslocamento do mago 
Roda do mouse Ativa magias em si mesmo 
Botão direito do mouse Dispara feitiços na direção do cursor dfg 

A dinâmica das batalhas

Magicka Wizard Wars possui três tipos de partida, o “Campo de Treinamento”, com um cenário para o jogador praticar, e suas duas modalidades online de combates em arenas.

Clicando em “Configurações” o jogador poderá escolher um dos dois tipos de partida multiplayer ou o ambiente de treino (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clicando em “Configurações” o jogador poderá escolher um dos dois tipos de partida multiplayer ou o ambiente de treino (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O modo “Guerra dos Magos” formará aleatoriamente dois grupos de quatro jogadores, de forma que o nível de experiência entre as equipes esteja equilibrado, e se caracteriza por uma disputa por “pontos de ressurgimento”, também chamados de “Spawn Points”.

Sempre que um feiticeiro morrer, ele renascerá com um servo zumbi em uma destas áreas, que deverão ser conquistadas para marcar pontos, aumentar a energia das Magickas e prejudicar o retorno dos combatentes inimigos.

As partidas de “Guerra dos Magos” colocarão em combate direto duas equipes de quatro jogadores com nível de experiência equilibrado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)As partidas de “Guerra dos Magos” colocarão em combate direto duas equipes de quatro jogadores com nível de experiência equilibrado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

As equipes terão um número de vidas em conjunto, apresentado no mostrador acima do minimapa. O grupo de jogadores que não puder mais renascer pela falta de “Spawn Points”, ou pelo termino das vidas, será derrotado.

Nas partidas do tipo “Duelo”, dois participantes irão se enfrentar em uma pequena arena, contando cada um com a ajuda de um servo zumbi. Seguindo uma dinâmica de rodadas, o participante que eliminar o adversário por três vezes será o campeão.

Os combates no modo “Duelo” colocarão dois jogadores em um combate individual de três até cinco rounds (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Os combates no modo “Duelo” colocarão dois jogadores em um combate individual de três até cinco rounds (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Administrando equipamentos e Magickas

Seguindo a mecânica dos MOBAs mais tradicionais, Magicka Wizard Wars premiará seus jogadores com créditos em moedas de ouro e pontos de experiência, de acordo com os seus desempenhos durante as partidas.

Em Magicka Wizard Wars os jogadores terão que comprar armas, túnicas e cajados no ambiente “Loja” e clicar em “Equipamentos” para utilizá-los (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em Magicka Wizard Wars os jogadores terão que comprar armas, túnicas e cajados no ambiente “Loja” e clicar em “Equipamentos” para utilizá-los (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Os créditos obtidos permitem que jogadores comprem os itens no ambiente “Loja”, que possui as subseções “Túnicas”, “Armas”, “Cajados”, “Anéis” e “Adornos”. As opções de compra listadas serão desbloqueadas de acordo com o nível de experiência e poderão ser adquiridas com as moedas de ouro ou pelo cartão de crédito.

Clicando no comando “Equipamento”, é possível aparelhar seu feiticeiro com os itens comprados na loja, exibindo em o aumento ou a redução que estes causarão nos atributos de vida, defesa e ataque e na potência de cada um dois oito elementos mágicos que poderão ser invocados.

Clicando em “Magickas”, o jogador terá acesso a uma painel com todos os poderes especiais que utilizarão energia canalizada durante as partidas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clicando em “Magickas”, o jogador terá acesso a uma painel com todos os poderes especiais que utilizarão energia canalizada durante as partidas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O comando “Magickas” apresenta um ambiente com um quadro de seleção que terá todos os feitiços especiais acionados durante a partida pela barra de energia. O jogador poderá desbloquear magias reunindo os cristais elementais que são obtidos ao aumentar o nível de experiência.

O controle dos elementos

Em Magicka Wizard Wars os jogadores poderão combinar os oito elementos mágicos para disparar feitiços na forma de raios, projéteis ou “sprays” com o botão direito do mouse ou como proteções, barreiras ou ondas de choque apertando a roda do mouse.

Enquanto as Magickas são acionadas de acordo com a barra de energia canalizada, os feitiços normais do game precisarão combinar até três dos oito elementos mágicos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Enquanto as Magickas são acionadas de acordo com a barra de energia canalizada, os feitiços normais do game precisarão combinar até três dos oito elementos mágicos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Com alguns elementos antagônicos a outros, o jogador deverá utilizar “água”, “frio”, “eletricidade”, “arcano”, “terra” e “fogo” para atacar seus adversários e seus servos zumbis, enquanto “vida” e “proteção” irão restaurar a saúde ou defender a si mesmos e aos seus aliados.

Além disso, alguns elementos mágicos causarão efeitos colaterais temporários nos personagens que forem atingidos, como por exemplo, túnicas em chamas ou encharcadas, lentidão por congelamentos, atordoamentos, etc. Os jogadores terão que acionar em si mesmo feitiços com elementos opostos para acabar com esses efeitos.

Alguns elementos não poderão ser combinados, enquanto outros formarão elementos que realizam ataques e proteções especiais (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Alguns elementos não poderão ser combinados, enquanto outros formarão elementos que realizam ataques e proteções especiais (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Combinações utilizando “proteção” são bastante especiais, podendo criar escudos de energia, barreiras elementais, minas mágicas pelo cenário ou auras e armaduras para os magos, aumentando bastante sua resistência a golpes e a alguns elementos específicos.

Assim, os combates de Magicka Wizard Wars dependerão bastante da capacidade do jogador observar os ataques e as proteções dos adversários, devendo lançar rapidamente feitiços para responder às ofensivas adversárias, explorando a ausência de determinadas auras e os efeitos colaterais que alguns elementos mágicos poderão causar.

Os jogadores poderão experimentar as dezenas de combinações de ataque e defesa do game no “Campo de Treinamento” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Os jogadores poderão experimentar as dezenas de combinações de ataque e defesa do game no “Campo de Treinamento” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Você acha que o mercado já está saturado de Mobas? Participe de nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Gonçalves
    2016-07-04T10:39:02

    jogo este jogo é muito divertido