Mouse

10/07/2014 18h41 - Atualizado em 10/07/2014 18h41

Mouse com lag em jogos no Windows 8.1? Veja como resolver

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

No Windows 8.1, a Microsoft alterou o comportamento do ponteiro do mouse, o que tem causado lag em vários jogos famosos, como Call of Duty, Counter-Strike, World of Warcraft e outros. Para resolver o problema com o cursor, uma atualização e um utilitário foram disponibilizados pela empresa. Saiba como baixar e instalar.

Como destravar o touchpad de um notebook Asus?

Jogos afetados pelo problema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Jogos afetados pelo problema (Foto: Reprodução)

Passo 1. Acesse a página da atualização KB2908279 e clique em “Games that this update applies to” para saber se o jogo o qual apresenta problemas está presente na lista.

Qual marca de teclado e mouse escolher? Comente no Fórum do TechTudo.

Passo 2. Caso ele esteja, baixe o pacote correspondente a versão do Windows instalada no seu computador. O download está disponível para Windows 8.1 de 32 e 64 bits e Windows Server 2012 R2.

Atualização disponível para sistemas de 32 e 64 bits (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Atualização disponível para sistemas de 32 e 64 bits (Foto: Reprodução)

Passo 3. Para instalar a atualização, basta executar o arquivo no formato .exe baixado e seguir as instruções na tela. Ao término da instalação, será necessário reiniciar o computador.

Instale a atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalação da atualização (Foto: Reprodução)

Passo 4. Caso seu jogo não esteja na lista, clique no botão “Fix it” para baixar um assistente que fará a configuração manual.

Caso necessário, baixe o assistente de configuração manual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Caso necessário, baixe o assistente de configuração manual (Foto: Reprodução)

Passo 5. Execute o arquivo baixado e clique em “Avançar”.

Execute o assistente baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Execução do assistente baixado (Foto: Reprodução)

Passo 6. Clique em “Procurar” e localize o jogo. Feito isso, avance.

Localize o jogo e avance (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localização do jogo e avanço (Foto: Reprodução)

Passo 7. Na próxima tela, clique em “Aplicar esta correção” e aguarde até que o assistente execute as ações necessárias.

Aplique a correção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Aplicação da correção (Foto: Reprodução)

Passo 8. Por fim, clique em “Avançar” e “Fechar”. É necessário reiniciar o computador para que as alterações surtam efeito.

Finalize o assistente e reinicie o PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Finalização do assistente e reiniciação do PC (Foto: Reprodução)

Pronto! Após reiniciar, execute o jogo para verificar se o problema foi corrido. A Microsoft alerta que a instalação dessa atualização pode afetar a autonomia da bateria, caso o usuário esteja usando um notebook.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Antonio
    2015-06-04T09:37:13

    O meu aparece instalação não pode ser feita no seu computador