Internet

10/07/2014 07h30 - Atualizado em 10/07/2014 09h26

O Orkut está redirecionando para Central de Ajuda? Saiba como resolver

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Caso esteja tentando acessar o Orkut até 30 de setembro de 2014, data marcada para o seu fim, e foi redirecionados para a Central de Ajuda, isso pode significar que você está usando uma conta que não está cadastrada. Se for este o seu caso, é necessário sair da conta atual e fazer o login com a conta de e-mail antiga, a que foi informada ao se cadastrar na rede social. Para ajudá-lo, o TechTudo preparou um passo a passo mostrando como fazer isso, acompanhe.

Como baixar os vídeos do Orkut

Orkut está redirecionando para a Central de ajuda? Veja como resolver (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Orkut está redirecionando para a Central de ajuda? Veja como resolver (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Acesse o endereço Orkut.com;

Passo 2. Clique na foto do seu perfil, que fica na parte superior direita da página;

Clicando em foto do perfil da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em foto do perfil da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. No menu que aparece, clique no botão “Sair”;

Saindo de uma conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Saindo de uma conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se a tela de login do Google não aparecer, acesse novamente o endereço Orkut.com;

Passo 5. Clique na opção “Acesse com uma conta diferente”, para poder usar conta do Google que você utilizou ao se cadastrar no Orkut;

Clicando na opção Acesse com uma conta diferente (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na opção "Acesse com uma conta diferente" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na próxima tela, clique na opção “Adicionar conta”;

Clicando em Adicionar conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em "Adicionar conta" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Entre com os dados da conta Google usada no Orkut e em seguida, clique em “Fazer login”;

Entrando com os dados da conta Google usada no Orkut (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando com os dados da conta Google usada no Orkut (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Ao fazer o login com a conta correta, será possível acessar o seu perfil do Orkut normalmente, e o usuário poderá começar a fazer o que é necessário para levar suas informações para o Google+. Se precisar, dê uma olhada nos tutoriais do TechTudo sobre como fazer isso.

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares