29/07/2014 17h55 - Atualizado em 29/07/2014 18h13

One Piece Unlimited World Red: dicas para mandar bem na aventura

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

One Piece: Unlimited World Red mostra a nova aventura que o pirata Luffy e seus amigos devem enfrentar. O jogo, lançado para Nintendo 3DS, Playstation 3, Wii U e PS Vita possui uma mecânica Monster Hunter, aliados a características de jogos Musou. O TechTudo preparou algumas dicas que você pode seguir para não ser pego de surpresa por seus inimigos. Confira:

Confira o review completo de One Piece: Unlimited World Red 

Explore todos os cenários a procura de inimigos, tesouros e missões (Foto: Reprodução/Hardcore Gamer)Explore todos os cenários a procura de inimigos, tesouros e missões (Foto: Reprodução/Hardcore Gamer)

Explore o cenário

Unlimited World Red é um jogo de mundo aberto. Você pode explorar cada área a procura de novos inimigos, tesouros escondidos ou missões secundárias. Ao procurar recompensas, você aumentará seu inventário, ganhará itens e ingredientes para aumentar a estalagem, e até ervas para criar itens de cura. Já as missões secundárias, são caracterizadas pelo ícone de um ponto de exclamação em vermelho no mapa.

Experimente jogar com todos os personagens de sua equipe para uma melhor experiência (Foto: Reprodução/Playstation Life Style)Experimente jogar com todos os personagens de sua equipe para uma melhor experiência (Foto: Reprodução/Playstation Life Style)

Alterne entre membros de equipe

Evite a monotonia de jogar sempre com um único personagem. Ao encarar uma missão, você poderá escolher uma equipe de três membros que você controlará. Durante os combates, você também poderá alternar entre eles para que a batalha fique mais dinâmica.

Outra dica importante é trocar de personagem quando a energia estiver baixa, pois evita que você morra e tenha de voltar ao último ponto salvo. Ao escolher sua equipe, procure deixar um personagem que ataque rápido, outro personagem que seja muito forte, e outro personagem que ataque a distância.

Atente-se aos ataques dos chefões (Foto: Reprodução/Region PS)Atente-se aos ataques dos chefões (Foto: Reprodução/Region PS)

Atente-se aos ataques inimigos

Principalmente durante as batalhas contra os chefões, fique muito atento aos ataques. Quando um inimigo vai te atacar, surge no centro superior da tela um alerta para que você aperte um botão para se esquivar, refletir, contra-atacar ou bloquear um golpe.

Golpes de inimigos comuns tendem a não surtir tanto efeito, mas o de um chefão, pode decidir o rumo da batalha. Caso seja acertado por um golpe e a energia abaixe muito, não se esqueça de curar-se usando seus itens, ou troque de personagem para continuar a batalha.

Ataques Especiais Combinados atingem todos os inimigos do cenário, matando-os rapidamente (Foto: Reprodução/Animes Activity)Ataques Especiais Combinados atingem todos os inimigos do cenário, matando-os rapidamente (Foto: Reprodução/Animes Activity)

Use seus especiais

A medida que você derrota inimigos, eles encherão uma barra de poder abaixo da sua de energia. Quando ela atinge uma certa quantidade, o seu personagem poderá utilizar o Ataque Especial. Esse ataque causa dano massivo e capaz de derrotar qualquer inimigo rapidamente.

Há dois tipos de ataques especiais que devem tomar nossa atenção: o Ataque Único e Ataque Combinado. No Ataque Único, seu personagem realizará um golpe especial em apenas um inimigo, enquanto o Ataque Combinado atacará todos de uma só vez.

O Ataque Único precisa de apenas uma barra de poder preenchida, e é ideal para ser usado contra chefões. Enquanto o Ataque Combinado é ótimo para derrotar rapidamente grandes quantidades de inimigos de uma só vez.

Qual o melhor jogo do Nintendo 3DS? Comente em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares