Notebook

25/08/2014 07h01 - Atualizado em 03/02/2016 13h45

Saiba como conseguir desconto para estudantes na loja da Apple

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Apple oferece descontos para estudantes e professores que comprarem iPad, iMac, MacBooks (Pro e Air), Mac mini, Apple Watch, dentre outros produtos da maçã. O que muita gente não sabe é que esse programa também está disponível para os brasileiros. Dependendo do produto, é possível fazer uma economia de até R$ 3,4 mil. O TechTudo ensina como aproveitar esse benefício e os documentos necessários para realizar a compra.

Saiba como pedir o reembolso de aplicativos na App Store

O que é necessário para ter desconto?

Os requisitos necessários são: ser aluno do ensino superior (graduação) e ter os documentos da universidade em dia. O mesmo benefício se aplica a professores (docentes) e pessoas com vínculos em entidades educacionais. Todas essas informações devem ser passadas digitalmente para a loja oficial da Apple no Brasil, no Site Educacional (http://store.apple.com/br-hed), assim que você solicitar a compra do aparelho. 

Página permite que estudantes, professores e administradores do ensino superior tenham acesso a produtos com descontos (Foto: Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Página permite que estudantes, professores e administradores do ensino superior tenham acesso a produtos com descontos (Foto: Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Há, no entanto, um limite para a quantidade de produtos comprados: é possível ter apenas um equipamento por ano acadêmico, se ele for desktop (iMac), Mac Mini ou notebook (MacBook Air ou Pro). No caso de iPads, monitores ou softwares, é possível adquirir, no máximo, duas unidades durante o período. Vale destacar que o desconto não se aplica aos iPhones e iPods.

Como fazer a compra?

Para obter o desconto, é necessário entrar no site. Na página, os produtos já aparecem com o preço promocional. Faça uma simulação de preço e vá até o fim da compra, escolhendo cor, memória e modelo do gadget que você planeja comprar. 

Uma vez encontrado o produto desejado, o processo de compra não tem mistério (Foto: Filipe Garrett/Reprodução)Uma vez encontrado o produto desejado, o processo de compra não tem mistério (Foto: Filipe Garrett/Reprodução)




Finalize a compra do gadget e entre com seu ID Apple, caso o tenha. Depois, coloque dados pessoais e seu endereço. Informe se o pagamento será usando um boleto ou com o cartão de crédito, inserindo as informações necessárias. Em seguida, a companhia pergunta novamente se o usuário deseja criar um ID Apple, necessário para mexer nos aparelhos da empresa.

Dados para compra de produtos Apple com descontos  (Foto: Reprodução/Apple Store)Dados para compra de produtos Apple com descontos (Foto: Reprodução/Apple Store)


Se der tudo certo, a compra será efetuada com desconto. Digitalize seu comprovante de matrícula e sua carteirinha de estudante para enviar para a Apple quando você receber o email de confirmação de compra. Caso você tenha dúvidas,  entre em contato com o atendimento da empresa.

Lembre-se que só pode ser comprados um computador desktop (iMac), Mac Mini ou notebook (MacBook Air ou Pro) por ano, de acordo com o registro acadêmico apresentado. No caso de iPads, monitores ou software, existe a possibilidade de comprar dois por ano com os descontos para estudantes.

De quanto é o desconto?

A versão de entrada do novo iPad Pro, com Wi-Fi e 32 GB, por exemplo, pode ser adquirida por R$ 7.169 na promoção, com desconto de R$ 120, valor oferecido também nas demais versões. Um MacBook Pro 13 com tela Retina custa, normalmente, R$ 12.499, na configuração mais simples, com SSD de 128 GB. Usando a promoção, o preço cai em R$ 1.000.

iPad é um dos produtos da Apple que fica mais barato nas promoções (Foto: Divulgação)iPad é um dos produtos da Apple que fica mais barato nas promoções (Foto: Divulgação)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O padrão é mantido também para o modelo Pro com tela de 15 polegadas. Nesse caso, a versão mais cara, que normalmente custa R$ 23.499 pode ser adquirida com desconto de R$ 2.000, a R$ 21.499.

Para MacBook Air os descontos caem em R$ 500 para as versões de 11 e 13 polegadas: de R$ 8.499 para o modelo de entrada com tela de 11 para R$ 7.999, por exemplo. O MacBook de nova geração sai por R$ 11.999 na promoção. O preço normal da versão de entrada é de R$ 12.499, totalizando um desconto de R$ 500, portanto.

Apple oferece descontos em linhas de MacBooks, iPads e desktops (Foto:  Reprodução/Filipe Garrett)Apple oferece descontos em linhas de MacBooks, iPads e desktops (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)




Aqueles que querem aproveitar do benefício para comprar o Mac Mini conseguem um abatimento de 10%. O aparelho está disponível em três modelos.

O iMac de 21,5 polegadas custa R$ 10.099 na promoção, valor que representa um desconto de R$ 500 em relação ao preço praticado normalmente. Para o iMac de tela de 5K em 27 polegadas, o valor sobe para R$ 2.000: de R$ 21.999 para R$ 19.999.

iMac é o representante dos desktops da Apple (Foto: Divulgação)iMac é o representante dos desktops da Apple (Foto: Divulgação)




Os concorrentes da Apple estariam deixando o iPhone para trás? Comente no Fórum do TechTudo

A Apple investiu em um desktop cilíndrico chamado Mac Pro. Ele está disponível em dois modelos: um de quatro núcleos que custa R$ R$ 28.149,00 e outro de seis núcleos que sai por R$ 33.999,00. Com os descontos para estudantes, os valores caem para R$ R$ 25.334,10 e R$ 30.599,10 , respectivamente. A diminuição do primeiro foi de R$ 2.815, enquanto o segundo foi reduzido em R$ 3.400.

Este cilindro é um computador de mesa da Apple (Foto: Divulgação)Este cilindro é um computador de mesa da Apple (Foto: Divulgação)



Fora os descontos, há mais vantagens?

Além de preços mais em conta e alguns descontos substanciais, a promoção para estudantes e professores dá algumas vantagens interessantes aos compradores.

Promoção também dá acesso a frete grátis e brindes, como o fone da Beats na compra de MacBooks Pro (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Promoção também dá acesso a frete grátis e brindes, como o fone da Beats na compra de MacBooks Pro (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)


O frete, por exemplo, é grátis, independente do produto adquirido. Há a venda de acessórios incluídos em alguns pacotes, como no caso do MacBook Pro, atualmente vendido com um fone de ouvido Beats de brinde. Dependendo do produto, é possível ter algum desconto na compra do serviço AppleCare, que amplia o suporte técnico de hardware.

*Colaborou Filipe Garrett

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arnildo Junior
    2016-10-26T20:44:56  

    olha com todo respeito produtos de R$ 7.000,00 com desconto de R$120,00 e de R$ 35.000,00 com desconto de R$ 3.400,00 para professores e alunos só pode ser piada sou professor e acho que estão buscando público errado. Deviam focar empresários etc. Imagino um professor investir R$ 32.000,00 em not para ganhar desconto de R$3.000,00. Piada.

    recentes

    populares

    • Arnildo Junior
      2016-10-26T20:44:56  

      30 mil é o preço de um carro. Sem falar que o salário dé um professor no brasil é uma vergonha.... Esse desconto é ridículo, qualquer loja de qualquer produto consegue descontos melhores....

    recentes

    populares

    • Arnildo Junior
      2016-10-26T20:44:56  

      Piada é o site Tech tudo vir com essa informação! Quanta inutilidade pública.

  • Joka Melo
    2016-12-04T10:00:16

    Mesmo se dessem um desconto de 50% ainda estava muito caro! Qual o estudante que tem tanto dinheiro assim?? Vão vender apenas para o filho do Temeroso! Único que tem grana fácil para gastar!

  • Luis Moura
    2016-02-04T02:18:25  

    AHAHHAHAHAHA pode deixar que eu vou comprar o de 23 mil que sai por 19 HAHHHAHAHAAH meldels, mal consigo pagar o busão imagina hahahahahaa

    recentes

    populares

    • Luis Moura
      2016-02-04T02:18:25  

      Estou vendendo meu MacBook por R$2.500,00. Quem se interessar... chama no whats (31)994430489

  • Victor Moore
    2016-10-27T00:04:05  

    Kkkkkkk nossa que grandes descontos!!! Rs que preços sao esses? Comprando carro?

    recentes

    populares

    • Victor Moore
      2016-10-27T00:04:05  

      Verdade

  • Andre Souza
    2016-10-27T10:49:10

    Melhor comprar do contrabando e descaminho, bem mais vantajoso, tem um monte de lojas nos sites de compra coletiva! Kkkkkk

  • Diego Almeida
    2016-02-04T03:51:58  

    A Colômbia é um país em que se pode comprar a linha de computadores Apple muito barato. Comprei o meu Mac Book Pro tela de retina por U$$ 999,00; com o dólar custando R$ 3,00. Ir à Colômbia é muito mais barato que aos EUA.

    recentes

    populares

    • Diego Almeida
      2016-02-04T03:51:58  

      Amigo no paraguai passando por foz do iguaçu vc consegue comprar por esse preço ou até por mais barato!

    recentes

    populares

    • Diego Almeida
      2016-02-04T03:51:58  

      Eu estive no Paraguai mas na época do dólar a quase 5 merres...ai não dava p sonha nem em comprar um pé de pato pra caiaque....

  • Gabriel Pinaud
    2016-08-23T11:56:07

    estudando aqui no brasil posso usar desconto da apple educacional americana? no caso de o produtor ser comprado nos EUA

  • Wagner Sigwalt
    2016-02-03T22:45:20

    Nossa, muita vantagem mesmo... só para trouxas. Nem que eu fosse milionário comprava um desses.

  • Observador
    2014-08-26T09:28:12

    Poderiam fazer outra matéria... comparando quanto se gasta para ir buscar esses mesmos computadores nos EUA, pagando todos os impostos de importação, IOF aumentado pela presidente DILMA, hospedagem, aluguel de carro, passagem, custos de passaporte, visto, alimentação.... Será que com essa simulação o governo conseguiria concluir por que o Brasileiro gasta tanto no exterior???? Ou será que precisaria desenhar?

  • Davi Dias
    2015-07-29T13:11:17  

    Legal, ja sei no que o brasileiro pode gastar aquele 7 mil que todo mundo tem de sobra... Pensando bem, acho melhor comprar o de 14 mil mesmo... to fazendo nada...

    recentes

    populares

    • Davi Dias
      2015-07-29T13:11:17  

      Kakakakakak concordo estava pensando se cada um dos meus 5 anos acadêmicos eu utilizar pra comprar um iPad um MacBook com esse desconto tão bom quando me formar terei presenteado varias pessoas querida e não iria me custar mais que uns 100 mil guardado sem fazer nada lá na minha conta Brasileira de trabalhador assalariado q muitas vezes para pra se formar faz um fies da vida que tá ultimamente sendo uma vantagem enganosa afff ahh faz favor neh

  • Fabiano Smit
    2015-07-31T19:47:41

    Vou ficar com 5% de desconto aff ... se comprar la fora tem 50% de desconto

  • Ricardo Leite
    2015-07-31T12:18:12  

    Galera, acabei de entrar nas duas lojas Apple, comparei o preço de um Macbook básico (1.1 Ghz com 256GB) e a diferença entre as lojas deu US$ 1442,00 !!! A diferença, compra passagem de ida e volta para Miami, por US$ 343,00 e sobram US$ 1.100,00 para hotel, carro e etc... . Não acredita ? Faça a conta pelos sites e confira.

    recentes

    populares

    • Ricardo Leite
      2015-07-31T12:18:12  

      quero dizer, lojas BR e USA...

  • Adriano Lima
    2015-07-29T18:06:52  

    Aos amigos leitores, conectei ao site da APPLESTORE e ao site da APPLE EDUCATION STORE e os descontos são validos atualmente (julho/2015) para a linha de MAC e iPAD, para minha surpresa o desconto para MAC é de R$ 90,00 reais e para IPAD são de no maximo R$ 320,00 reais, ou seja, o anúncio em si é de 2014 mas atualmente o desconto ainda não é atrativo. O vendedor online ainda orientou que comprando um MACBOOK a vista teria 10% de desconto, observação o MACBOOK custa R$8.179,00.... Imagine um aluno com um desconto desse comprando a vista? Segue para reflexão apenas.

    recentes

    populares

    • Adriano Lima
      2015-07-29T18:06:52  

      Também não achei super vantajoso...

  • Ana Oliveira
    2014-08-25T15:08:35  

    Adoro ambos aparelhos! Somente burros ou doentes mentais falam mal dos produtos da Apple. Tenho o Galaxy Note 3 e um iPhone 5S de 32GB... No momento estou usando o iPhone 5S, por que ainda não tenho o adaptador para poder transformar o meu chip SIM Nano (do meu iPhone 5S) em SIM Micro (do meu Galaxy Note 3).

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-08-25T15:08:35  

      Nossa... O que? Cara, ser mulher não tem NADA A VER com ligar para produtos eletrônicos ou não, que imbecilidade pra se dizer.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-08-25T15:08:35  

      Ana, foi um bom começo chamar as pessoas de retardadas. Eu particularmente, não tive um bom relacionamento com o Iphone, eu gosto que meus gadgets conversem entre si, aceitem arquivos diversos sem a barreira do Itunes... ...confesso que eu adoro meu Ipod, mas ele não interage com o bluetooth do meu carro, nem com meu celular, nem com nada !! O meu blue&Me do carro conecta com meu celular, tablet... cada um tem suas razões.

  • Douglas Anna
    2015-07-30T11:13:47

    Na minha época de graduação eu mal tinha grana para as havaianas....

  • Maria Melo
    2014-08-26T08:30:29

    afff palhaçada

  • Davi Nascimento
    2015-07-29T12:09:17

    Nossa ficou muito barato, vou compra notebook,

  • Marcos Muniz
    2015-07-29T11:02:12

    Nem com desconto eu compraria , produto caro de mais , pode ter uma super qualidade porém com muito menos compramos coisas de qualidade similia que executa a mesma função .

  • Diego Oliveira
    2015-07-29T07:38:56

    Os produtos as Apple são tão caros que mesmo com descontos de 70 % eu não iria conseguir comprar. kkkkkkkkkkkkk

  • Vanderson Santos
    2014-08-26T10:43:44  

    Se é pra estudante tem que ser 50% igual no cinema.....

    recentes

    populares

    • Vanderson Santos
      2014-08-26T10:43:44  

      Desconto fuleiro da zorra! 100 reais, piada, no minimo 30% desconto.

  • João Silva
    2014-08-26T16:05:49

    A Apple é tão podre, que o inventor dela (inventou o computador também, Jobs foi apenas um fantoche) Wozniak pulou fora o quanto era tempo. Enfim, um bando de gente sem noção que passa fome porque prefere desfilar com celular. Brazucas...

  • Bruno Silva
    2014-08-26T09:56:59

    Fiquei sabendo desses descontos e quando fui comprar meu Ipad, o desconto dado foi tão pequeno que deu até vergonha de pedir. Paguei o preço inteiro mesmo. É uma palhaçada.

  • Mauro Ornellas
    2014-08-26T08:56:32

    Isso só funciona nos EUA, aqui não passa de 6-7%, esse maravilhoso desconto

  • Joao Souza
    2014-08-26T08:54:46

    Os componentes desses aparelhos são de ouro?

  • Jeferson Vieira
    2014-08-26T07:17:55

    JABÁ!!!!!!!