04/08/2014 07h44 - Atualizado em 04/08/2014 07h44

Aprenda a se livrar de anúncios no Android usando Xposed

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Os já tradicionais anúncios que aparecem em apps para Android prejudicam muito a experiência de uso geral e desmotivam o usuário. No entanto, graças ao framework Xposed, há uma maneira quase infalível de se livrar da publicidade. Confira no passo a passo abaixo como fazê-lo.

Confira as maiores 'furadas' do mercado de smartphones e saiba evitá-las

Passo 1. Antes de mais nada, baixe e instale o framework Xposed no seu Android;

Passo 2. Acesse o menu “Baixar” e procure pelo módulo MinMinGuard. Toque para instalar;

Baixe o módulo MinMinGuard pelo Xposed (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe o módulo MinMinGuard pelo Xposed (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Entre em “Módulos” e ative o MinMinGuard marcando a caixa de seleção ao seu lado. Reinicie o smartphone em seguida;

Ative o módulo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o módulo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Abra o aplicativo na gaveta de apps do aparelho. Ele mostrará uma lista com todos os programas instalados no dispositivo, sinalizando em vermelho os que contiverem anúncios. Marque esses apps ou simplesmente toque no botão “Selecionar tudo” na barra superior.

Lembre-se de marcar na lista todo novo app instalado cujos anúncios você deseja bloquear, pois o procedimento não é automatizado.

Qual é o melhor sistema para celulares? Confira no Fórum do TechTudo

Marque os apps cuja propaganda você deseja bloquear (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque os apps cuja propaganda você deseja bloquear (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. A partir de então, basta reiniciar o telefone mais uma vez para ter todos os anúncios bloqueados definitivamente do seu Android. O melhor é que, ao contrário de alternativas como AdBlock, MinMinGuard se livra dos banners e elimina também os espaços em branco deixados por eles. Assim, a interface fica sempre limpa.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo
    2014-08-04T11:10:50  

    Só esqueceram de um detalhe: para instalar esse troço você precisa ter acesso root no seu aparelho, ou seja, a maioria das pessoas não pode instalar isso. A reportagem deveria alertar sobre esse detalhe logo no início. Lamentável.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-08-04T11:10:50  

      Totalmente! Coisa de retardados essa matéria...

  • Fabrício Ribeiro
    2016-10-01T10:25:11

    Bom dia pessoal a equipe do techtudo ta de parabéns, pois já estava de saco cheio de propagandas e anúncios nos app's. Isso é lógico para que tem bootloader destravado, acesso root no seu aparelho e acreditem já tive no KK, LP e agora tenho MM e em breve vou instalar no Cyanogenmod 13

  • Marcelo Carlos
    2015-03-21T07:57:47

    este apk,não funciona no lolipop quando for falar sobre algum aplicativo explique o que funciona o que não funciona.

  • Charles Fraga
    2014-08-04T10:31:48  

    Quanto mais APPs vc tem no seu smartphone, mais consome BATERIA (alem de memoria), OU SEJA, até que ponto vale a pena?

    recentes

    populares

    • Charles Fraga
      2014-08-04T10:31:48  

      Disse tudo! Eu sinceramente não sei como o site da globo deixa esse povo do techtudo publicar essas materias inuteis. Os caras nao acertam uma!

    recentes

    populares

    • Charles Fraga
      2014-08-04T10:31:48  

      Bom, na minha experiencias que tenho com ANDROID, percebemos que a maioria dos APPs ficam sim nativos rodando em segundo plano (stand by), consumindo energia a espera de alguma notificação, ou interação... Não sejamos ingênuos, só ir na lista de aplicativos RODANDO que percebera que tem APP que você nem usa mais, esta lá ativo all time sem necessidade! E concordo, que alguns não ficam ativos, mas estes APP's mencionados na MATÉRIA é muito OBVIO que precisam esta ATIVOS all time, concordam? então... mais consumo de bateria e memoria RAM!

  • Paulinho Gogo
    2014-08-04T17:20:21

    Novinha paga calcinha vermelha em briga de alunos.

  • Mario Guglielmi
    2014-08-05T23:40:05

    Não funcionou!

  • Clodomiro Neto
    2014-08-05T09:13:58

    Não gostei desse APP. Prefiro o Clean Master

  • Pedro Henrique
    2014-08-05T03:34:10  

    Rapaz, acho ruim demais ter Android, prefiro meu iPhone a esses lixos

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2014-08-05T03:34:10  

      o android é bom, o problema sao as porcarias de cel que eles fazem e colocam o android ai parece ser ruim mesmo. mas bons celulares que tem android sao muito melhores que iphone

  • Jeferson Campos
    2014-08-05T03:58:52

    Ótima matéria. Não é mal algum para desenvolvedor, porque primeiro a gente baixa o APP da forma que for tendo suas propagandas adicionadas com o app completo. Se já baixamos, se o desenvolvedor já recebeu cash, pronto, qualquer um pode ter direito de conhecimentos de recursos e até outros apps para usar em seu aparelho, e isso é uma escolha pessoal de cada pessoa. Eu usei, uso e apoio a matéria não é apologia até porque é um método que se usa depois de baixar e não antes. Isso também é para quem tem root.Se o app tem propaganda se eu clico no X pra nunca abri-las esse método só me ajuda!

  • Edgard Bataglia
    2014-08-04T23:47:48  

    Palhaçada....não funciona....só promete......que vergonha essa matéria em um site como a Techtudo.....

    recentes

    populares

    • Edgard Bataglia
      2014-08-04T23:47:48  

      Funciona sim, só que os desenvolvedores de apps tbm atualizam seus apps, é rato contra gato amigo... mas funciona e é pratico pra mim! ótimo

  • Bruno Albuquerque
    2014-08-05T01:42:34

    Blz!!! Concordo com os desenvolvedores em proteger seu "ganha-pão", mas deveria ter um meio termo nisso ae... Também vamos dizer a verdade aquelas propagandas são muito CHATAS... deveria ter algum tipo de fiscalização que impossibilitasse que os "softwares free" abusassem das propagandas. Deveriam ter uma limitação pela Quantidade, Tempo e Tamanho da propaganda anunciada. Sei lá!!! Algo que não deixasse a propaganda ficar a moda "Bangu". Minha opinião é essa. Não quero desmotivar os desenvolvedores mas tb ajudar os usuários. SDS

  • Erutan
    2014-08-05T00:20:16

    O meu celular está com root...E recomendo o app chamado 'Adaway' e só baixar os arquivos e pronto...Bloqueia tudo inclusive na web....Enfim o melhor e necessário app pra Android. É o primeiro app que instalo sempre... Não está disponível na Playstore...Estava há muito tempo atrás, mas por motivos óbvios saiu...Mas se encontra no Tio Google. Só funciona com root.

  • Thiago França
    2014-08-04T21:40:17

    Ia ser legal se minha televisão tivesse um app desse pra eu poder bloquear as propagandas de novelas e produtos oferecido pela globo. Garanto que ninguém do alto escalão ia gostar... mas pra lascar com a vida do desenvolvedor isso todo mundo quer!!

  • Paulo Souza
    2014-08-04T21:16:45

    Pelos comentários o app deve ser bom. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alvaro Spinola
    2014-08-04T19:48:57  

    Primeiro de tudo acho importante dizer que o próprio desenvolvedor do MinMinGuard já parou com a manutenção desse módulo por entender que não é correto e na página do XDA já se mostra aos como se desviar desse "bloqueio". Em segundo acredito que uma página de tecnologia que se propõe a ter um alto nível não deveria expor uma matéria como esta, as propagandas garantem que os apps sejam gratuitos, é uma maneira dos desenvolvedores terem o seu ganha pão. Quem é contra isso favor começar a campanha pelo "trabalhar de graça".

    recentes

    populares

    • Alvaro Spinola
      2014-08-04T19:48:57  

      Concordo plenamente com o Alvaro. Atitudes com essa poderá forçar o crescimento de APPs pago, pois os desenvolvedores precisam de incentivo para continuar se empenhando em desenvolver Apps.

    recentes

    populares

    • Alvaro Spinola
      2014-08-04T19:48:57  

      Mais uma resposta para ser debatida...

  • Daniel Mesquita
    2014-08-04T19:45:25

    Muito bom! Gostei.

  • Joubert Vasconcelos
    2014-08-04T18:55:48

    Onde estão minhas mensagens?

  • Cyrillo Augusto
    2014-08-04T16:01:54  

    Os anúncios são realmente chatos, mas o mínimo que posso fazer é deixa-los como estão, já que não paguei nada pelo app. É injusta essa matéria com os desenvolvedores. Depois quando não houver mais app free disponível, não pode reclamar.

    recentes

    populares

    • Cyrillo Augusto
      2014-08-04T16:01:54  

      mimimi

    recentes

    populares

    • Cyrillo Augusto
      2014-08-04T16:01:54  

      É isso mesmo. Sem propagandas, sem app grátis. Lamento que existam ignorantes como esse Renato Nogueira que acha mimimi alguém defender nosso trabalho de desenvolvedor.

  • Joubert Vasconcelos
    2014-08-04T18:51:07

    Se livrar dos anúncios e dos próprios programas grátis. São as propagandas que nos dá o dinheiro suficiente para criarmos software de qualidade de forma gratuita. Penso que uma empresa séria como a Globo, que também visa lucro, devia respeitar mais os desenvolvedores e não publicar esse tipo de matéria que prejudica não só os desenvolvedores, mas também os próprios usuários.

  • Tiago Almeida
    2014-08-04T17:04:07

    Porque não anunciam o Ad-Block ou Ghostery aqui também? Assim você se livra das publicidades da internet e também faz o tecmundo passar fome, não somente os desenvolvedores de android...

  • Amauri Ribeiro
    2014-08-04T17:01:08

    Ah meu, vão se ferrar, vocês reclamam de tudo, falam de propagando isso e aquilo mas não colocam em pauta alguns anúncios que estão cheios de vírus ou cobrindo e atrapalhando muitos APPs, não é? rs

  • Samuel Hochman
    2014-08-04T16:47:59

    Que lindo, aqui so tem anjo... Ninguem pirateia filmes e series, ninguem sonega impostos, pede desconto sem nota ou compra artigos piratas no camelo da esquina. Lindo!!!

  • Daniel Tapajós
    2014-08-04T16:20:29

    Tanta gente critica esta página mas não param de ler. Isso é hipocrisia ! A dica está aí é livre e não há de mais em tirar ''propagandas'' dos aplicativos, muitas vezes é até vírus.

  • Raphael Nicurgo
    2014-08-04T11:50:40  

    Então Techtudo, e se tivesse um jeito de tirar a propaganda do seu site, como você PAULO ALVES receberia o seu salário. Pois é, eu sou desenvolvedor de aplicativos e o UNICO JEITO de ganhar dinheiro com aplicativos, é com propaganda porque as pessoas querem pagar pelos apps. Se todos pagassem, não existiria propaganda, só para você ter uma ideia, eu tenho uma app, que tem mais de 100mil downloads a versão gratuita, mas apenas 50 pessoas compraram a versão paga. E não, eu não ganho nada por download de app gratuito, apenas se tiver propaganda. Obrigado por ensinar a me roubarem.

    recentes

    populares

    • Raphael Nicurgo
      2014-08-04T11:50:40  

      Acho justo o seu direito de colocar propagandas nos seu app como acho justo o direito de retira-las dos meus, pois a partir do momento que esta no meu gadget se torna minha propriedade. Ainda mais se tratando de um app desenvolvido para um sistema livre. Mas te entendo e gostaria que não fosse assim pois de qualquer maneira e um trabalho duro.

    recentes

    populares

    • Raphael Nicurgo
      2014-08-04T11:50:40  

      "...pois a partir do momento que esta no meu gadget se torna minha propriedadepois a partir do momento que esta no meu gadget se torna minha propriedade" Errado. Leia os termos de contrato e aprenda um pouco sobre direito autoral. Não sou desenvolvedor nem nada, mas acho sacanagem essa matéria tb.

  • Zé Corneta
    2014-08-04T15:01:17  

    Por isso que eu uso AdBlock no meu navegador do meu computador...

    recentes

    populares

    • Zé Corneta
      2014-08-04T15:01:17  

      o q tem "seu" navegador com a materia? seu tosco!