26/08/2014 12h03 - Atualizado em 26/08/2014 12h03

Assassin’s Creed 4 Black Flag: aprenda a fazer dinheiro de forma rápida

João Moura
por
Para o TechTudo

Assassin’s Creed 4: Black Flag, lançado para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e Wii U, coloca o jogador na pele do corsário Edward Kenway, em busca de um artefato misterioso. O game, que foi desenvolvido pela Ubisoft, oferece bastante ação e aventura para os jogadores. Porém, nessa empreitada, conseguir dinheiro é importante. Aprenda agora as melhores formas de conseguir dinheiro no começo do game.

Confira o review completo de Assassin’s Creed IV: Black Flag

Assassin's Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação) (Foto: Assassin's Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação))Assassin's Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)


A falta de dinheiro é um dos principais problemas que você irá enfrentar na fase inicial de Assassin’s Creed 4: Black Flag e isto irá limitar suas ações consideravelmente. Sem ele você irá, não apenas estar impossibilitado de conseguir novos equipamentos para Edward, mas também de melhorar seu navio, reabastecer munição, contratar cortesãs para facilitar a exploração de cidades ou contratar guarda-costas.

Ganhar dinheiro rápido é, portanto, uma questão chave, especialmente no início, quando suas necessidades são maiores. No game, há diversas formas de se conseguir dinheiro. Listamos aquelas que achamos que seriam mais interessantes levar em consideração, principalmente na primeira parte do game.

Negociação de bens

Açúcar e rum são dois bens que você pode vender sem nenhuma restrição, pois eles não são necessários para melhorar o Jackdaw. A forma mais fácil de obter esses bens é apreendendo navios inimigos (uma abordagem bem sucedida permite que você obtenha 100% da carga, sendo que caso o navio afunde você consegue apenas 50% da carga). Use o telescópio para saber o que o navio está carregando.

Na fase inicial do game, não há muitas oportunidades de mostrar do que você realmente é feito, porque seu navio ainda é muito fraco para enfrentar fragratas, por exemplo, mas poderá vencer escunas. Você também poderá conseguir alguns bens ao saquear plantações, porém em menor quantidade do que iria conseguir com as batalhas navais. Há ainda a possibilidade de vender os bens roubados nos mercados das cidades, ou diretamente na cabine do capitão a bordo do seu navio, caso esteja longe do continente.

As escunas são as melhores embarcações para se atacar no começo (Foto: Reprodução)As escunas são as melhores embarcações para se atacar no começo (Foto: Reprodução)

Baús

Abrir baús pode não parecer muito rentável, devido à baixa quantidade de dinheiro neles (você precisa estar com sorte para achar um com mais de 500 moedas). Porém, apesar de não estarem cheios de dinheiro, há muitos deles, especialmente em grandes assentamentos e cidades. Além disso, chegar até eles não é nenhum problema.

Através do seu mapa, você conseguirá determinar suas localizações. Você apenas precisa escalar um lugar alto para revelar a localização de todos os baús em volta. Na fase inicial do jogo, achar baús deve ser sua prioridade.

Apesar de possuírem pouco dinheiro, há muitos deles por aí (Foto: Reprodução)Apesar de possuírem pouco dinheiro, há muitos deles por aí (Foto: Reprodução)

Assassinatos

Em muitas ilhas e cidades você poderá encontrar alguns contratos simples de assassinatos. As atribuições são sobre a eliminação de um alvo e eles sempre carregam um bônus considerável se você conseguir completar a tarefa sem ser detectado.

E isto não é muito difícil em Black Flag, devido aos inúmeros lugares onde você pode se esconder e usar armas elegantes, como dardos. Os contratos podem podem ser completados praticamente desde o início do jogo.

Tesouros flutuantes

Além dos navios regulares, em todo o mar do Caribe, você poderá encontrar também os navios marcados com um “R”, os quais carregam nada além de ouro. Atacar estes navios é um tanto arriscado, pois estão sempre bem escoltados, além de estarem bem armados. Na fase inicial do jogo, é melhor nadar até um navio deste tipo e eliminar toda a tripulação, ao invés de iniciar um ataque na forma tradicional.

Assassinato sem ser detectado gera boa recompensa (Foto: Divulgação)Assassinato sem ser detectado gera boa recompensa (Foto: Divulgação)

Onde deve ser o próximo Assassin’s Creed? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares