Tablet

19/08/2014 09h45 - Atualizado em 19/08/2014 09h45

Como bloquear a App Store e evitar compras no iOS?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os usuários podem bloquear o acesso à App Store e desativar a instalação de aplicativos através das restrições do iOS. A funcionalidade faz o ícone da loja virtual da Apple sumir da área de trabalho, o que é útil quando utilizamos um aparelho que é compartilhado com outras pessoas. Se você está tendo problemas com compras ou quer evitar que mais pessoas entrem na loja de aplicativos com o seu dispositivo, siga o tutorial a seguir.

Como saber quais apps ocupam mais espaço no iOS?

Como bloquear a App Store e evitar compras no iOS (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Como bloquear a App Store e evitar compras no iOS (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Vá aos ajustes do iOS, acesse a opção “Geral” e, em seguida, “Restrições”. Para que as dicas a seguir funcionem, você precisa se certificar que as restrições do sistema estão ativadas;

Acessando as configurações de restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Digite o código de segurança do sistema que contém quatro dígitos. Vale lembrar que algumas pessoas não ativam este código. Se ele não for requerido, pule essa etapa. Em seguida, desative a opção “Instalar Aplicativos”, como mostrado na imagem abaixo.

Desativando a App Store através das opções de instalação de aplicativos do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando a App Store através das opções de instalação de aplicativos do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! A partir de agora as compras pela App Store estão bloqueadas e o ícone da loja de aplicativos não poderá mais ser visualizado no dispositivo.

É melhor comprar o iPhone 5S ou esperar o iPhone 6? Descubra no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares