13/08/2014 07h20 - Atualizado em 13/08/2014 07h20

Como bloquear o acesso a alguns aplicativos no Windows Phone 8.1?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8.1 tem dois recursos, chamados Espaço de Aplicativos e Espaço da Criança, que permitem que o usuário bloqueie o acesso a alguns aplicativos no celular. A ideia é fazer com que a pessoa possa restringir a utilização dos recursos do aparelho, de acordo com quem o utiliza. O TechTudo mostra como configurar estes detalhes.

Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Opine no Fórum

Espaço de Aplicativos

Passo 1. Acesse o menu de configurações e procure a opção Espaço de Aplicativos;

Acesse as configurações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Acesse as configurações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Na opção “Aplicativos”, toque para selecionar quais apps quer liberar para o usuário utilizar e depois aperte a setinha na parte inferior da tela para ativá-lo;

Insira os apps a serem liberados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Insira os apps a serem liberados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Então, ele cria um ambiente com somente os ícones daqueles aplicativos, permitindo que, a partir de então, só eles possam ser usados;

Interface fica bem diferente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Interface fica bem diferente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Para sair deste modo, pressione o botão de desligar o aparelho, e você vai receber como uma das opções “sair do espaço de aplicativos”.

Sair do modo é simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Sair do modo é simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Espaço da Criança

Passo 1. Siga o mesmo caminho do Espaço dos Aplicativos, mas selecione Espaço das Crianças no menu de configurações;

Espaço da Criança permite bloquear apps (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Espaço da Criança permite bloquear apps (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Nele, você pode selecionar não só apps, como também músicas e vídeos para liberar acesso;

Configure o conteúdo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Configure o conteúdo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Quando o fizer, avance para receber uma mensagem de sucesso;

Confira a mensagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Confira a mensagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Pronto! Sua interface para crianças está completa. Agora é só deixar o celular com seus filhos para que eles possam brincar!

Prontinho! Libere o telefone para a criança! (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Prontinho! Libere o telefone para a criança! (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Prontinho! Libere o telefone para a criança! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares