Tablet

14/08/2014 05h58 - Atualizado em 14/08/2014 05h58

Como bloquear o acesso à câmera do iOS?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Através de uma função nativa do sistema, os usuários de dispositivos iOS podem bloquear o acesso à câmera de seus aparelhos. O procedimento, que faz o ícone do aplicativo de câmera e seu atalho na central de controle desaparecerem, torna impossível que outras pessoas possam tirar fotos com o dispositivo. Para saber como configurar o iOS dessa maneira, siga o tutorial a seguir.

Veja como editar vídeo em celulares Android e iOS

Como bloquear o acesso a câmera do iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como bloquear o acesso a câmera do iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Vá até os ajustes do iOS e acesse a opção “Geral”. Em seguida, acesse a opção “Restrições”;

Acessando as restrições do iOS para bloquear a câmera do aparelho (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as restrições do iOS para bloquear a câmera do aparelho (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Se houve configurado o código de segurança de quatro dígitos, digite-o para avançar. Em seguida, clique em “Câmera” para desativar completamente o acesso a câmera do aparelho. Este processo também irá desativar o FaceTime e todos outros aplicativos que precisam de acesso a câmera.

Desativando a câmera do dispositivo iOS através da restrições do sistema (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando a câmera do dispositivo iOS através da restrições do sistema (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Os concorrentes da Apple estão deixando o Iphone para trás? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto! A câmera do dispositivo foi desativada e nenhum pessoa sem permissão poderá acessá-la. Se você ficou assustado com o procedimento, acha que danificou seu aparelho ou tem medo de perder suas fotos, fique tranquilo! Todas as fotos podem ser acessadas normalmente. Além disso, você pode fazer seguir novamente os passos indicados e ativar a câmera novamente nas restrições do iOS.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares