11/08/2014 07h10 - Atualizado em 11/08/2014 07h10

Como bloquear o download de aplicativos em dispositivos iOS?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Usuários de dispositivos iOS podem utilizar as restrições do sistema para impedir que aplicativos sejam baixados através da App Store. Além de bloquear os downloads, a funcionalidade desativa qualquer aplicativo que tenha sido instalado, deixando ativos apenas as ferramentas nativas do sistema. A dica é útil para que deseja controlar gastos com compras em iPhones e iPads e para pessoas que desejam limitar o uso do dispositivo ao compartilhá-lo com outras pessoas. Para saber como realizar este processo, siga este tutorial.

Como bloquear o download de aplicativos em dispositivos iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como bloquear o download de aplicativos em dispositivos iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Vá até os ajustes do iOS. Acesse “Geral” e, em seguida, “Restrições”. Lembre-se que a ferramenta de restrições do iOS deve estar ativada para que o procedimento funcione corretamente;

Acessando a página de configuração das restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de configuração das restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Se houve configurado o código de segurança de quatro dígitos, digite-o para avançar. Em seguida, clique em “Aplicativos”;

Acessando as restrições para aplicativos no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as restrições para aplicativos no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para finalizar, marque a opção “Não permitir Aplic.”.

Desautorizando a utilização de aplicativos através da restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desautorizando a utilização de aplicativos através da restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Pronto! A partir de agora os downloads na App Store estão bloqueados, assim como a utilização de aplicativos que foram instalados e não fazem parte do pacote de ferramentas nativas do iOS. Mas não se assuste! Seus aplicativos ainda estão lá e configurados como você deixou. Para reverter o processo, siga todos os passos novamente e nas restrições de aplicativos clique em “Permitir todos os Aplic.”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares