Internet

22/08/2014 11h51 - Atualizado em 22/08/2014 11h54

Como buscar posts no seu Facebook; conheça o Status History

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O registro de atividades do Facebook é a única forma oficial de permitir que o usuário faça buscas por conteúdo postado anteriormente no site. Entretanto, no webapp Status History, é possível realizar quase que a mesma função, de maneira muito mais simples. Confira abaixo o passo a passo.

Versões falsas do VLC para Windows 8 confundem usuários na loja de apps

Facebook vai implementar Wi-Fi gratuito para 6 mil alunos (foto: Reprodução/Facebook) (Foto: Facebook vai implementar Wi-Fi gratuito para 6 mil alunos (foto: Reprodução/Facebook))Não consegue encontrar um posts no Facebook? Veja a dica do Status History (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 1. Acesse o site do Status History (statushistory.com) e clique em “Get Status History”;

Clique no botão do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Clique no botão do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Autorize a integração dele com o seu perfil no Facebook. Depois disso, sempre que entrar no site, ele estará logado automaticamente nesta conta;

Autorize o site a usar os dados do seu perfil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Autorize o site a usar os dados do seu perfil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Aguarde alguns segundos enquanto é feita a sincronização dos dados. O seu histórico vai ser importado pelo site;

Espere a sincronização dos dados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Espere a sincronização dos dados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Quando terminar, ele exibirá uma tela com as opções Info, Status, Search e Settings. Vá em Search e digite o termo que deseja buscar;

Pesquise o que quiser (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Pesquise o que quiser (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Depois, é só ir em Status e ver quais foram os posts que ele encontrou com aquelas palavras pesquisadas.

Resultados aparecem no site (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Resultados aparecem no site (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Observação:

Vale lembrar que, há algum tempo, com o lançamento da nova busca inteligente, o Facebook permitiu, no idioma inglês, buscas por posts. Ao escrever os termos “post about” (post sobre) algum determinado tema, a rede social mostrava resultados. Porém, essa função não existe mais, como mostra a imagem. 

Busca direto no Facebook não funciona mais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Busca direto no Facebook não funciona mais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares