Internet

19/08/2014 07h01 - Atualizado em 19/08/2014 09h39

Como compartilhar vídeos marcados como privados do YouTube

Carol Danelli
por
Da Redação

Ao cadastrar um vídeo no YouTube, o usuário pode escolher a configuração de privacidade "Privado". Com esta opção, só você e as pessoas escolhidas por você poderão assistir a produção, pois ela não aparecerá na busca geral, nem no seu canal. O diferencial do vídeo privado é que só é possível compartilhar se seus contatos tiverem uma conta na rede social Google+. Ou seja, você pode mostrá-lo a um vasto grupo no Google+ sobre o tema ou apenas para familiares e amigos bem próximos.

Salve vídeos completos do YouTube sem precisar instalar programas

Siga este passo a passo e veja como compartilhar seus vídeos do YouTube marcado como "Privado".

YouTube (Foto: Reprodução)Veja como compartilhar vídeos privados do YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)


Escolha um vídeo e faça upload. Na página de carregamento, clique na alteração de privacidade e escolha "Privado". Ali mesmo você poderá selecionar seu contato com quem deseja compartilhar;

Selecione seus contatos antes mesmo de fazer upload do vídeo no YouTube (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Selecione seus contatos antes mesmo de fazer upload do vídeo no YouTube (Foto: Reprodução/Carol Danelli)


Dia da Fotografia: guarde 10 atalhos de Photoshop para agilizar a sua vida

Caso o vídeo já esteja no YouTube, faça o seguinte:

1. Vá em seu Estúdio de Criação e selecione o vídeo que deseja compartilhar;

Abra seu Estúdio de Criação clicando na sua foto de perfil (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Abra seu Estúdio de Criação clicando na sua foto de perfil (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

2. Clique na caixa abaixo da configuração de privacidade e escolha como compartilhar o vídeo;

Selecione os amigos com quem deseja compartilhar o vídeo privado (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Selecione os amigos com quem deseja compartilhar o vídeo privado (Foto: Reprodução/Carol Danelli)


Sendo assim, mesmo marcando como "Privado" e não aparecendo publicamente nas buscas do YouTube, você poderá compartilhar seus vídeos com amigos, contatos e grupos do Google+.

Como descobrir se um vídeo do YouTube tem direitos autorais? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares