21/08/2014 08h15 - Atualizado em 21/08/2014 08h15

Como criar Emojis personalizados com fotos e figuras no iOS?

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Memes e emoticons são uma forma divertida de ilustrar mensagens, porém, com o imojiapp é possível torná-las mais íntimas com emojis personalizados, criados a partir das imagens em seu próprio dispositivo. Com opções também para editar fotos e figuras da web, o aplicativo para iOS permite que imagens capturadas diretamente da câmera aparelho sejam transformadas em etiquetas ilustrativas, que poderão ser privadas ou públicas para outros usuários.

Veja também: Entenda a diferença entre smiley, emoticon e emoji

Oferecendo variedade de imagens pública, o imojiapp permite que os usuários criem emojis personalizados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Oferecendo variedade de imagens pública, o imojiapp permite que os usuários criem emojis personalizados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Neste tutorial, o TechTudo irá mostrar uma sequência de etapas ensinando como utilizar o imojiapp para criar emojis customizados e enviá-los através de mensagens de pelo iMessage.

Como resolvo erro ao baixar o app Emoticons for WhatsApp? Participe de nosso Fórum!

Passo 1. Ao iniciar o imojiapp, registre-se através do cadastro de um e-mail ou pela vinculação de uma conta de Facebook;

Faça o cadastro de sua conta de usuário pelo e-mail ou por Facebook (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Faça o cadastro de sua conta de usuário pelo e-mail ou por Facebook (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Quando o login for ativado, o usuário acessará a interface com os emojis públicos. Clique no botão com uma seta, na parte inferior da tela, para abrir o ambiente de criação;

Selecione o comando em destaque para acessar a criação de emojis (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Selecione o comando em destaque para acessar a criação de emojis (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Neste espaço privativo serão armazenados os emojis públicos que forem salvos e as figuras elaboradas pelo usuário. Toque no comando com a forma de um rosto para criar uma etiqueta ilustrada através de imagens cópia da internet, que estejam armazenadas na galera do aparelho ou que sejam capturadas por sua câmera;

Clique no botão em evidência e escolha uma das três opções de fonte para criar seus emojis (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique no botão em evidência e escolha uma das três opções de fonte para criar seus emojis (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Após selecionar uma imagem ou capturar uma foto, utilize a borracha na tela de edição para apagar os contornos da figura;

Apague da imagem as partes que não forem interessantes com a borracha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Apague da imagem as partes que não forem interessantes com a borracha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Quando a figura estiver pronta para se tornar um emoji, clique no comando no lado direito da parte superior da interface, escolha se a imagem será pública ou privada e confirme sua opção;

Clique nos comandos em destaque para finalizar a edição e para confirmar se seu emoji será público ou privado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique nos comandos em destaque para finalizar a edição e para confirmar se seu emoji será público ou privado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Para enviar os emojis criados e armazenados em sua conta imojiapp, pressione o dedo sobre eles e arraste-os para o comando no centro da tela;

Arraste os emojis em sua conta para enviá-los por MMS (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Arraste os emojis em sua conta para enviá-los por MMS (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7.Em seguida, escreva o texto que será anexado junto da imagem, aperte em “Enviar” e pronto! A figura será transmitida com a mensagem de iMessage na forma de uma etiqueta ilustrada;

Escreva o texto da mensagem que acompanhará o emoji e clique em “Enviar” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Escreva o texto da mensagem que acompanhará o emoji e clique em “Enviar” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares