Internet

28/08/2014 10h56 - Atualizado em 28/08/2014 10h56

Como criar um alerta no Chrome antes de fechar várias abas abertas

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Google Chrome não alerta sobre o fechamento de várias abas. Quando isso acontece de forma acidental, resta ao usuário restaurar as últimas páginas visitadas. Entretanto, além do tempo gasto para carregar várias páginas de uma vez, você pode perder o seu trabalho. Para evitar esse tipo de transtorno, conheça a extensão close…NOT! e saiba como ser "evitar uma tragédia" enquanto navega.

Como fazer o Chrome traduzir uma página com um clique; veja dica

Google Chrome Beta agora também em 64 bits (Foto: Divulgação/Google)Veja como fazer o Google Chrome alertar ao fechar várias abas do navegador (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Acesse a extensão close…NOT! no TechTudo Downloads. Feito isso, clique em “Gratuito” e, na mensagem de confirmação, clique em “Adicionar”;

Instalando extensão no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando extensão no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A extensão acrescenta um ícone no canto superior direito da janela do Chrome. Clique sobre ele para ativar a proteção;

Ativando proteção da guia atual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando proteção da guia atual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Dessa forma, sempre que o usuário for fechar a janela ou aba protegida, uma mensagem será exibida.

Clique em “Permanecer nesta página” para cancelar o fechamento.

Alerta de confirmação ao fechar janela ou aba (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alerta de confirmação ao fechar janela ou aba (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá evitar que uma aba ou janela com várias páginas abertas seja fechada acidentalmente.

Qual o melhor antivirus para instalar no windows 8? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Dias
    2016-12-10T15:13:16

    Muito obrigado! Uma dúvida é, eu terei que sempre ficar ativando a extensão? Ou seja, ela não se ativa automaticamente?