Internet

14/08/2014 08h30 - Atualizado em 14/08/2014 08h30

Como desligar ou reiniciar o Windows 8 usando teclas de atalhos

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

No Windows 8, o usuário precisa acessar vários menus e pressionar diferentes botões para desligar ou reiniciar o computador. Entretanto, há uma forma bem mais rápida de fazer isso: usando poucas teclas de atalho. Não é necessário instalar software adicional ou alterar uma configuração avançada. Tudo que você precisa é decorar a sequência de teclas que deve ser pressionada. Confira a dica.

Como desativar a atualização automática de aplicativos no Windows 8.1

windows-menina-dicas (Foto: Divulgação/Microsoft)Windows 8 pode desligar ou reiniciar com apenas alguns atalhos no teclado (Foto: Divulgação/Microsoft)


Passo 1. Pressione “WinKey (tecla com o símbolo do Windows) + D” para mostrar a área de trabalho clássica do Windows 8;

Abra a área de trabalho clássica do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a área de trabalho clássica do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Pressione as teclas “Alt + F4″ e repare que uma janela de confirmação será exibida. Por padrão, a opção “Desligar” estará selecionada. Basta pressionar Enter para desligar o computador;

Pressione Enter para desligar o computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Pressione Enter para desligar o computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira reiniciar, suspender ou bloquear o computador, pressione as teclas direcionais para cima ou para baixo, para selecionar a opção desejada. Feito isso, pressione Enter.

Alguém mais tem problemas com wifi do windows 8 ou 8.1? Veja no Fórum do TechTudo.

Selecionando outra opção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando outra opção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você conseguirá desligar ou reiniciar o computador pressionando apenas algumas teclas de atalho.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares