Internet

15/08/2014 11h40 - Atualizado em 15/08/2014 11h40

Como editar um vídeo do Hangouts on Air usando recursos do YouTube

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Hangouts On é uma ferramenta do Google que contribui para publicar eventos e palestras no YouTube e no Google+. Engana-se quem pensa que o recurso só é útil durante a transmissão ao vivo. Todos os Hangouts geram, ao final, um vídeo no YouTube que fica na lista de uploads da conta e que, portanto, podem também ser editados depois de prontos. Confira o tutorial e aprenda como fazer.

Como fazer download do vídeo de uma transmissão do Hangouts on Air

hangouts on air (Foto: hangouts on air)Hangouts on air: publique vídeos no Youtube e no Google+ (Reprodução/ Hangouts on air)



Passo 1. Acesse o YouTube utilizando as credenciais de sua conta e abra o “Estúdio de Criação”.

Abra o estúdio de criação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o estúdio de criação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em “Gerenciador de vídeos”, clique em “Vídeos”. A lista conterá tudo que já foi postado na conta, incluindo os Hangouts On Air, que vão aparecer alguns minutos depois do fim da transmissão – o tempo pode variar dependendo da duração do vídeo.

Encontre o vídeo desejado e clique em “Editar” abaixo do título.

Acesse o menu de edição (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de edição (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha quais atributos do vídeo deseja editar em cada aba, na parte de cima da janela. Vídeos longos, de mais de duas horas, podem ter somente título, descrição, legendas, anotações e outros detalhes modificados. Já gravações mais curtas podem ser melhoradas de várias formas, veja a seguir:

Cor e velocidade

Melhore as cores da gravação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Melhore as cores da gravação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A aba “Melhorias” conta com opções de mudança de cor, saturação, brilho e contraste, além de estabilização e um botão de correção automática para fazer tudo de forma rápida.

Logo abaixo, em “Câmera Lenta”, escolha um dos valores para mudar a velocidade de reprodução do vídeo e clique nos botões de giro para mudar a orientação da imagem.

Corte

Mova as barras para mudar o tamanho do vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mova as barras para mudar o tamanho do vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao clicar em “Cortar” na tela anterior, uma barra de progresso aparece abaixo do vídeo, permitindo eliminar o início e o fim da gravação, o que pode ser útil para eventos que demoraram para começar, por exemplo. Também é possível editar a posição de partes da gravação usando o botão “Dividir”.

Como funciona o ChromeCast? Veja no Fórum do TechTudo. 

Filtros

Dê uma cara diferente usando filtros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Dê uma cara diferente usando filtros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O menu filtros, também dentro de “Melhorias”, muda a aparência da gravação instantaneamente. Basta escolher um, entre as 25 opções disponíveis.

Efeitos Especiais

Use efeitos para desfocar o rosto das pessoas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use efeitos para desfocar o rosto das pessoas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Embora haja somente um efeito disponível até o momento, já é possível desfocar rostos de forma automática em vídeos do YouTube, sejam uploads manuais ou Hangouts On Air.

Trilha sonora

Insira faixas de áudio e edite sua posição no vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira faixas de áudio e edite sua posição no vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Na aba “Áudio”, você pode escolher qualquer música do acervo gratuito do YouTube como trilha sonora do seu vídeo.

Pronto! Agora você já sabe como editar um vídeo do Hangouts on Air no YouTube. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares