Internet

21/08/2014 12h00 - Atualizado em 21/08/2014 12h04

Como encontrar shows por perto de bandas que você segue no Spotify

Paulo Alves
por
Por Paulo Alves Para o TechTudo

O Spotify é um dos melhores serviços de streaming do mundo não só por seu catálogo ou recursos de reprodução de música, mas também pela variedade de apps de terceiros de que são compatíveis. Para encontrar shows por perto de bandas que você segue no Spotify, basta o usar o Songkick Concerts.

Lista tem 29 atalhos de teclado do Spotify para ouvir música no seu PC

Veja a dica que ajuda reunir informações sobre suas bandas preferidas no computador e no seu celular.

Spotify (Foto: Reprodução)Encontre shows das suas bandas preferidas com Spotify (Foto: Reprodução/Spotify)

No desktop

O calendário de shows é um recurso encontrado no Spotify para Windows e Mac graças ao aplicativo Songkick, que é integrado ao programa. Mas, para visualizar os shows de suas bandas favoritas, é necessário acessar a página de cada uma delas:

Passo 1. Abra o Spotify e busque por uma banda, abrindo a página na lista de resultados;

Busque pelo artista desejado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque pelo artista desejado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Arraste a janela até visualizar a agenda. Caso estejam previstos shows perto de você, eles serão exibidos na seção “Em turnê”. Clique para obter mais detalhes;

Clique na entrada de calendário para saber mais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique na entrada de calendário para saber mais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na tela serão exibidas informações importantes, como data e endereço do show, link para compra de ingressos e outros shows próximos, além dos botões “I’m going” (Eu vou) e “I might go” (Talvez eu vá), referentes ao compartilhamento entre os usuários do serviço Songkick – para usar os botões, é necessário criar uma conta logando com o Facebook.

Dentro do próprio app do Spotify, é possível obter informações de ingressos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Dentro do próprio app do Spotify, é possível obter informações de ingressos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No celular

Em dispositivos móveis, também é possível visualizar os shows pelo aplicativo oficial do Spotify, seguindo exatamente os mesmos passos acima. Mas, usando o app do Songkick, é possível ter as informações muito mais organizadas em uma só tela. Veja como usar:

Passo 1. Baixe o aplicativo Songkick Concerts no TechTudo Downloads;

Passo 2. No primeiro acesso, o aplicativo irá fazer uma varredura por seus artistas seguidos no Spotify, desde que o app de streaming esteja instalado e logado no mesmo aparelho, é claro;

Aguarde alguns segundos até o fim do scan (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aguarde alguns segundos até o fim do scan (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Logo em seguida, uma lista com shows próximos de você será exibida na tela, organizada por data. Toque para visualizar mais detalhes, como endereço do local, line-up em caso de festival e botões “Vou” e “Devo ir” (“I’m going” e “I might go”) para compartilhar com os amigos;

Visualize a lista dos próximos shows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Visualize a lista dos próximos shows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. (Opcional) Para se organizar melhor, é possível também incluir o show em uma entrada de calendário no celular. Para isso, toque no ícone no canto superior direito da tela do show;

Adicione os mais desejados na agenda do telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione os mais desejados na agenda do telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. (Opcional) Caso deseje incluir mais artistas na lista, siga-os no Spotify ou adicione-os manualmente indo até a opção “Artists” na tela principal e buscando pela banda, cantor ou cantora usando o botão de “mais”.

Alimente a lista de bandas dentro do próprio Songkick (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Alimente a lista de bandas dentro do próprio Songkick (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Sem o app Spotify instalado

Caso não tenha o aplicativo oficial do Spotify instalado no mesmo smartphone ou tablet, é possível sincronizar os artistas fazendo login no Songkick usando o Facebook. Para isso, no entanto, é necessário que seu perfil da rede social já esteja conectado ao Spotify.

No Songkick, para sincronizar a lista de artistas via Facebook, basta abrir o menu superior na tela principal e tocar em “Sign Up or Log In”, confirmando na tela seguinte em “Log in”. Ao final, basta selecionar “Log in with Facebook”.

Os artistas favoritados no Spotify serão obtidos pelo Songkick automaticamente.

Faça login via Facebook para sincronizar a lista de artistas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça login via Facebook para sincronizar a lista de artistas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora você tem no bolso um guia de quando bandas ouvidas no Spotify farão show perto da sua cidade, de modo que você não perca as datas. O Songkick ainda oferece alguns recursos extras que podem se mostrar muito úteis, como notificações push quando um show interessante estiver próximo.

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares