Tablet

16/08/2014 09h30 - Atualizado em 16/08/2014 09h30

Como evitar que novas contas de e-mail sejam vinculadas ao iOS?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Verificar o e-mail pelo celular é bem comum para os usuários de smartphones e tablets. No entanto, algumas ajustes no sistema podem ajudar a não lotar o aparelho com mensagens, caso compartilhe o uso com amigos, por exemplo. Para ajudar, veja neste tutorial como configurar o dispositivo para impedir que novas contas de e-mail sejam vinculadas ao iOS. Além disso, esse ajuste evita que as contas que já registradas sejam modificadas ou deletadas por engano. Confira.

Como criar uma caixa de e-mails não lidos no mail do iOS?

Como evitar que novas contas de e-mail sejam vinculadas ao iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como evitar que novas contas de e-mail sejam vinculadas ao iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Vá até os ajustes do iOS e acesse a opção “Geral”. Em seguida, selecione as "Restrições" do sistema. Certifique-se que as restrições estão ativadas para que o procedimento funcione;

Acessando as configurações de restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Se você configurou o código de segurança de quatro dígitos, digite-o para avançar e acesse a opção “Contas”;

Acessando as restrições de contas vinculadas ao iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as restrições de contas vinculadas ao iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Marque a opção “Não Permitir Alterações”.

Ativando as restrições de contas vinculadas ao iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando as restrições de contas vinculadas ao iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A dica pode ser utilizada quando temos que compartilhar nossos aparelhos e queremos evitar qualquer tipo de “acidente” com as contas de e-mail pessoais ou de trabalho que estão sincronizadas.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphone? Opine no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares