05/08/2014 06h08 - Atualizado em 05/08/2014 06h08

Como executar vídeos e playlists do YouTube em segundo plano no iOS?

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O YouTube possui um aplicativo bastante limitado e não conta com recursos para executar o som de seus vídeos no background. Por isso o app deve ficar em primeiro plano para que seu conteúdo carregue e seja executado. Neste tutorial, o TechTudo irá apresentar um recurso exclusivo para dispositivos com a plataforma iOS que permite a execução de vídeos do YouTube, e seus sons, em segundo plano.

Como desativar a pré-visualização de mensagem no iPhone?

O aplicativo do YouTube para plataformas móveis oferece uma série de recursos, porém só funciona se estiver em primeiro plano (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O aplicativo do YouTube para plataformas móveis oferece uma série de recursos, porém só funciona se estiver em primeiro plano (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)



Passo 1. Utilizando um aplicativo para navegar na internet, acesse a página do YouTube e abra um vídeo ou uma playlist;

Acesse o site do YouTube e abra um vídeo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Acesse o site do YouTube e abra um vídeo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Toque no comando para que o vídeo seja executado e aguarde um pouco pelo carregamento de seus dados;

Execute o vídeo e espere que parte de seus dados seja carregada (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Execute o vídeo e espere que parte de seus dados seja carregada (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Aperte duas vezes seguidas a tecla “Home” de seu iPhone ou iPad e selecione a tela principal do aparelho;

Pressione o botão “Home” e retorne para a tela principal do iOS (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Pressione o botão “Home” e retorne para a tela principal do iOS (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Acesse a barra de recursos do iOS tocando na parte inferior da interface do aparelho e arrastando o dedo para cima;

Toque na parte de baixo da tela e arraste o dedo para cima para abrir a barra de recursos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Toque na parte de baixo da tela e arraste o dedo para cima para abrir a barra de recursos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5.  Nesta barra estará um pequeno box com opções de controle para executar o vídeo em segundo plano no YouTube, permitindo que o som toque enquanto o usuário realiza outras atividades;

Utilize o box indicado na figura para controlar o vídeo aberto no YouTube no background  (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Utilize o box indicado na figura para controlar o vídeo aberto no YouTube no background (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Pronto! Este procedimento funcionará também da mesma forma com outros browsers além do Safari, como Google Chrome, Dolphin Browser, Opera Mini, etc. 

Este recurso do iOS também funcionará com os demais aplicativos para navegar na internet (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Este recurso do iOS também funcionará com os demais aplicativos para navegar na internet (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Como desbloquear o iPhone após errar a senha várias vezes? Comente em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares