Tablet

06/08/2014 06h10 - Atualizado em 06/08/2014 06h10

Como impedir que conteúdo adulto seja acessado no iOS?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os usuários de iPhone e iPad podem utilizar a função "Restrições" para impedir que conteúdo adulto seja acessado através do dispositivo. A funcionalidade é útil para pais que desejam evitar que seus filhos acessem este tipo de conteúdo ou para pessoas que desejam bloquear estes resultados em buscas. Para saber como ativar a restrição de navegação, siga o tutorial a seguir.

Como saber a hora que um SMS foi enviado ou recebido no iPhone?

Como impedir que conteúdo adulto seja acessado no iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como impedir que conteúdo adulto seja acessado no iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Acesse os ajustes do iOS. Em seguida, vá para opção “Geral” e entre nas "Restrições" do iOS;

Acessando a página de restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Se o seu aparelho tiver bloqueio por senha, utilize o código para visualizar as opções das restrições do iOS. Em seguida, clique em “Sites”;

Acessando as restrições de navegação na internet do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as restrições de navegação na internet do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Normalmente, a opção “Todos os Sites” está marcada. Clique em “Limitar Conteúdo Adulto” para ativar a restrição para sites com conteúdos sobre sexo.

Ativando as restrições a sites com conteúdos adultos no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando as restrições a sites com conteúdos adultos no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! A partir de agora, sempre que alguém tentar navegar por páginas de conteúdo adulto, receberá um aviso que o conteúdo é restrito no aparelho. Vale lembrar que a ferramenta funciona para qualquer navegador instalado no iOS.

O que fazer quando algumas letras do teclado do iPhone não funcionam? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Souza
    2014-08-08T12:16:43

    apple sempre sensacional