06/08/2014 06h55 - Atualizado em 06/08/2014 06h55

Como mesclar contatos no Windows Phone?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows Phone permite que o usuário importe os contatos do Facebook, LinkedIn, Twitter, Google e outras contas. Para evitar duplicações, o sistema mescla automaticamente os contatos de pessoas com o mesmo nome. Entretanto, pode de acontecer de variações no sobrenome enganarem o sistema e fazer com que um contato apareça duas vezes na sua agenda. Nesse caso, a solução é juntar os contatos manualmente. Confira como fazer isso.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Confira no Fórum

Passo 1. Abra o aplicativo “Pessoas” e localize o contato duplicado. Feito isso, toque sobre um dos contatos;

Abra a agenda do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a agenda do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas informações do contato, toque sobre o botão “vincular” e escolha o contato que você deseja mesclar. O próprio sistema traz sugestão de pessoas com nomes parecidos, mas você pode tocar em “escolher contato” para ver agenda completa;

Mesclando contatos duplicados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Mesclando contatos duplicados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Com os contatos mesclados, o nome duplicado será removido da sua agenda e todas as informações sobre a pessoa serão concentradas em um único contato.

Contato duplicado foi mesclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Contato duplicado foi mesclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá acabar com os contatos duplicados da sua agenda e deixá-la mais organizada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Santos
    2014-08-07T18:37:41

    Então consigo sincronizar meus contatos do Gmail no Windows Phone, normalmente? Agenda também? Huuuummm... interessante! Posso começar a pensar em um Lumia...