01/08/2014 09h31 - Atualizado em 03/10/2014 17h06

Como remover olhos vermelhos nas fotos com o iPhoto no Mac OS X

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O iPhoto é um software do Mac OS X e oferece uma ferramenta muito prática para ajustar os olhos vermelhos nas imagens. A ferramenta de visualização e edição de fotos é simples e o usuário não precisa dominar os programas mais complexos, como o Adobe Photoshop. Para saber como acabar com o problema dos olhos vermelhos, siga o tutorial e melhore sua experiência com o iPhoto.

Manual básico da barra de ferramentas do Adobe Photoshop

Como remover olhos vermelhos nas fotos com o iPhoto (Foto: Divulgação/Apple)Como remover olhos vermelhos nas fotos com o iPhoto (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Abra o iPhoto e clique duas vezes na imagem que deseja editar para que ela abra em modo de visualização completa;

Abrindo a imagem que deseja editar no iPhoto (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo a imagem que deseja editar no iPhoto (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Com a foto aberta, vá até a barra de ferramentas localizada e clique em “Editar”;

Iniciando a edição da foto no iPhoto do Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a edição da foto no iPhoto do Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em “Ajustes Rápidos”, selecione a opção “Correção de Olhos Vermelhos”;

Acessando a ferramenta de correção de olhos vermelhos do iPhone do Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta de correção de olhos vermelhos do iPhone do Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Ajuste do ponteiro do mouse que irá representar a área de atuação do redutor de olhos vermelhos. É importante testar o tamanho da área de atuação da ferramenta. Para isso, coloque o ponteiro do mouse na região dos olhos vermelhos na foto. Quando estiver no tamanho certo, clique em “OK”;

Ajustando a ferramenta de redução de olhos vermelhos do iPhoto no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ajustando a ferramenta de redução de olhos vermelhos do iPhoto no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para utilizar a redução de olhos vermelhos, coloque o ponteiro do mouse sobre um dos olhos e clique com o botão esquerdo.

Utilizando a ferramenta de redução de olhos vermelhos do iPhoto no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Utilizando a ferramenta de redução de olhos vermelhos do iPhoto no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Realize este procedimento sempre que tiver alguma imagem na qual os integrantes apareçam com olhos vermelhos e aproveite mais das funções do iPhoto.

Qual editor de imagem você costuma usar? Conte no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares