Internet

18/08/2014 08h30 - Atualizado em 18/08/2014 14h08

Como transmitir um Hangouts On Air só pelo Google+ sem usar o YouTube

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Quem tem uma página de empresa, marca ou local no Google+ pode melhorar sua relação com seus seguidores caso haja oportunidade de fazer uma transmissão de vídeo ao vivo usando o Hangouts On Air.

Como fazer download do vídeo de uma transmissão do Hangouts on Air

Com o videochat, é possível transmitir seminários, palestras e outros eventos diretamente na sua página da rede social do Google e evitar que o conteúdo seja listado também no YouTube. Aprenda a fazer.

Como fazer download de um vídeo do Hangouts on Air (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Como fazer download de um vídeo do Hangouts on Air (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Como transmitir uma chamada do Hangouts on Air pelas páginas do Google+ (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 1. A primeira coisa a ser feita é conectar a página do Google+ a uma conta do YouTube. Para isso, logue com usuário e senha do administrador da página e acesse a página de conexão de contas do YouTube (youtube.com/channel_switcher);

Acesse a página de conexão de contas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a página de conexão de contas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Conecte a página a uma conta já existente na rede de vídeos ou crie uma nova já devidamente atrelada à página do Google+;

Conecte a uma conta já existente ou crie uma nova (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Conecte a uma conta já existente ou crie uma nova (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Confirme a criação e/ou a conexão entre página e conta nas telas seguintes;

Confirme a conexão da página com a conta do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme a conexão da página com a conta do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No canal recém criado, clique em “Carregar” na barra superior;

Carregue um novo vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Carregue um novo vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Clique em “Divulgação” abaixo de “Hangouts On Air no Google+”, localizado à direita da janela;

Abra o Hangouts On Air (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o Hangouts On Air (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Dê um nome para a transmissão e detalhe no segundo campo quais círculos específicos terão acesso ao vídeo, se for o caso. Ao final, clique em “Iniciar Hangout On Air” para começar a transmitir ao vivo;

Preencha os detalhes da transmissão antes de começar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Preencha os detalhes da transmissão antes de começar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Dessa maneira, todos os seguidores ou só alguns selecionados terão acesso ao vídeo ao vivo no Google+. No YouTube, a transmissão será classificada como “Não listada”, portanto só poderá ser acessada por quem tiver o link direto para o vídeo.

Vale lembrar, portanto, que as pessoas que tiverem acesso poderão compartilhar o link com quem desejarem.

Qual é o melhor programa para baixar vídeos? Opine no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares