Internet

29/08/2014 08h15 - Atualizado em 05/09/2014 08h55

Como usar o Hyperlapse

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Instagram lançou o Hyperlapse, aplicativo para a criação de time-lapses. Com ele, o usuário pode capturar imagens depois aplicar uma espécie de efeito que faz com que elas seja editadas como um vídeo em sequências rápidas, como acontece nos vídeos de time-lapse – que são acelerados para reproduzir filmagens longas em um curto período de tempo – sem limite de tempo para gravações.

Como baixar vídeos do Instagram no computador

Hyperlapse cria vídeos até um minuto e  permite acelerar as cenas em até12 vezes (Foto: Reprodução/Instagram) (Foto: Hyperlapse cria vídeos até um minuto e  permite acelerar as cenas em até12 vezes (Foto: Reprodução/Instagram))Como usar o Hyperlapse e fazer vídeo em time-lapses para Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Como usar o Hyperlapse

Passo 1. Ao iniciar o Hyperlapse, o aplicativo exibe algumas imagens explicando como ele funciona. Deslize o dedo da direita para a esquerda até encerrar o “mini tutorial”;

App tem uma rápida apresentação (Foto: Aline Jesus/TechTudo)App tem uma rápida apresentação (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, o aplicativo pede ao usuário autorização para acessar sua câmera e microfone. É preciso aceitar para que seja possível começar a gravação;

Autorize a integração com microfone e câmera (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Autorize a integração com microfone e câmera (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Passo 3. Agora é hora de filmar. Posicione seu telefone e aperte o botão de gravar. O app captura vídeo e áudio. Tente não mover o aparelho para fique o mais perfeito possível – tente usar um tripé ou outro acessório acoplado ao smartphone, por exemplo. O vídeo já tem estabilização de imagem, mas é bom não tremer. Se quiser parar a gravação, toque novamente no botão;

Faça a gravação (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Faça a gravação (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Como usar diferentes velocidades no vídeo

Passo 4. Note que na parte inferior da tela há dois cronômetros. O do lado esquerdo é do tempo real de gravação. O do direito é o de quanto tempo ele vai ter após o efeito de time-lapse ser aplicado. Use o controle deslizante para escolher a velocidade do seu vídeo. Por padrão, a velocidade é definida em 6x. Ou seja, um vídeo de 60 segundos, por exemplo será reproduzido em 10 segundos na velocidade 6x;

Passo 5. Quando terminar a captura, aperte o botão de verificação, no canto superior direito, para confirmar que deseja mesmo salvá-lo. Não há edição ou aplicação de filtros pelo app;

Salve o vídeo (Foto: Aline Jesus/TechTudo) (Foto: Salve o vídeo (Foto: Aline Jesus/TechTudo))Salve o vídeo (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Como compartilhar meu Hyperlapse no Instagram ou Facebook

Passo 6. Por último, basta compartilhar o vídeo no Facebook ou Instagram. Vale lembrar que no Instagram só podem ser compartilhados vídeos de até 15 segundos;

Publique o vídeo no Instagram direto do Hyperlapse (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Publique o vídeo no Instagram direto do Hyperlapse (Foto: Aline Jesus/TechTudo)


Como comparilhar meu Hyperlapse em outros sites

Passo 7. Caso queira postar o vídeo em algum outro serviço, sem ser diretamente pelo Hyperlapse, basta lembrar que ele é armazenado no rolo da câmera do seu dispositivo. Então, é só enviá-lo dali mesmo para onde quiser, como serviço de armazenamento em nuvem ou e-mail, por exemplo.

Quais dispositivos podem criar um Hyperlapse

Vale lembrar que, por enquanto, o Hyperlapse funciona exclusivamente nos dispositivos Apple com o iOS 7 ou superior (iPhone 4 ou mais recente, iPad e iPod Touch de 5ª geração).

Problemas para compartilhar fotos do Instagram no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares