10/08/2014 06h00 - Atualizado em 10/08/2014 06h00

Como usar o Livestream para fazer streaming de vídeo pelo celular?

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

No Livestream, qualquer pessoa pode transmitir de graça seu próprio vídeo ao vivo, como na TV. O aplicativo, para Android e iOS, funciona como uma rede social, onde é possível seguir usuários, criar um perfil, postar fotos e vídeos, transmitir vídeos ao vivo, curtir, compartilhar e comentar postagens. Aprenda neste tutorial a realizar facilmente sua própria transmissão pelo celular para milhões de pessoas.

Conheça os aplicativos Android essenciais para novos usuários

Passo 1. Baixe o Livestream no TechTudo Downloads;

Passo 2. Faça login no aplicativo com sua conta do Facebook ou e-mail;

Passo 3. Antes de começar as gravações, confira os recursos disponíveis: incremente o perfil com foto e descrição, siga os amigos que também fazem parte da rede social e veja o que outros usuários publicam;

O Livestream é uma rede social para transmissão ap vivo de eventos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)O Livestream é uma rede social para transmissão ap vivo de eventos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Qual é o seu sistema de celular favorito? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 4. Na tela inicial, toque no ícone de câmera, em vermelho, para abrir a interface de gravação;

Use a câmera vermelha no menu para produzir conteúdo (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Use a câmera vermelha no menu para produzir conteúdo (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 5. Crie um evento tocando em “Select Event” e, depois, em “Create”;

Criação de evento no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Criação de evento no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 6. Informe nome e horário de duração e adicione um poster ao evento;

Inclusão de dados a um evento no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Inclusão de dados a um evento no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
Adição de poster a um evento no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Adição de poster a um evento no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 6. Para adicionar descrição, tags e links ao evento, volte à página inicial, selecione o seu perfil, toque no evento e adicione as informações complementares através do botão de configuração no alto da tela;

Adição de informações a um evento no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Adição de informações a um evento no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 7. É possível também agendar um evento em “Schedule post” e comunicar aos seguidores. Assim, o público-alvo é informado da transmissão com antecedência e mais pessoas podem ser alcançadas;

Agendamento de evento no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Agendamento de evento no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 8. Comece a fazer o streaming de vídeo tocando no botão vermelho. Aguarde até que o “starting” seja concluído e a contagem de tempo seja exibida na tela. É possível alternar entre as câmeras dianteira e posterior durante a gravação;

Use o botão vermelho para iniciar o streaming no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Use o botão vermelho para iniciar o streaming no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 9. Use o botão vermelho novamente para interromper o streaming. O aplicativo pergunta se o usuário deseja publicar o vídeo gravado. Não é possível retomar a mesma gravação. Mas, sim, adicionar mais vídeos e novas transmissões ao evento. Basta selecionar “Select Event” na interface de gravação e tocar em “Choose event”.

Escolha do evento para retomar a produção no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Escolha do evento para retomar a produção no Livestream (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Os vídeo são exibidos na página do evento e podem ser compartilhado no Facebook e no Twitter. Incremente a transmissão com fotos e texto, utilizando o ícone de câmera fotográfica e as aspas na interface de gravação. É exibido o número de visualizações do vídeo, assim como curtidas e comentários.

Compartilhamento de vídeo produzido no Livestream em redes sociais (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Compartilhamento de vídeo produzido no Livestream em redes sociais (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)


Use as dicas do TechTudo para realizar filmagens no Livestream e fazer um bom trabalho!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares