18/08/2014 15h34 - Atualizado em 18/08/2014 15h34

Firefall: confira as melhores dicas para mandar bem no game de RPG

João Moura
por
Para o TechTudo

Firefall é um MMO de ficção científica, desenvolvido pela Red 5 Studios, onde o jogador cria um personagem para combater uma invasão alienígena no planeta Terra. O game mescla o padrão RPG com o de tiro, trazendo bastante ação e diversão, junto com uma variedade de armamentos e customização para as diversas classes existentes no jogo. Aprenda agora algumas dicas para mandar bem em Firefall.

Confira o review completo de Firefall

Em Firefall o jogador irá encontrar o planeta Terra devastado por catástrofes e invadido por alienígenas (Foto: Divulgação/Red 5 Studios) (Foto: Em Firefall o jogador irá encontrar o planeta Terra devastado por catástrofes e invadido por alienígenas (Foto: Divulgação/Red 5 Studios))Firefall (Foto: Divulgação/Red 5 Studios)

Trocando o Battleframe

Depois de passar a parte do tutorial que há no começo do game, você terá que escolher qual Battleframe você irá evoluir ao jogar. Existe a possibilidade de ficar trocando entre eles de forma livre, através do seu Battleframe Station.

Dessa forma você poderá escolher melhor qual Battleframe você irá querer evoluir ao máximo, dando acesso ao Advanced Battleframe. Caso ainda esteja em dúvida sobre qual Battleframe você irá evoluir, comece com os mais fáceis, ou seja, Assault ou Dreadnaught.

Descolando pelo mapa

O mundo é bastante grande. Caso esteja de saco cheio em viajar a pé, procure arranjar logo um LGV. Eles são motocicletas reutilizáveis que podem ser chamadas usando as teclas de 1 a 8, dependendo do lugar onde a opção esteja, e são caros. Você poderá comprar um através do Red Bean Store (cash shop), construir o seu próprio no Molecular Printer ou comprar via Market (apenas apertar a tecla “T” para abrir).

Os veículos são uma ótima forma de se deslocar pelo mapa (Foto: Divulgação) (Foto: Os veículos são uma ótima forma de se deslocar pelo mapa (Foto: Divulgação))Os veículos são uma ótima forma de se deslocar pelo mapa (Foto: Divulgação)

Missões

Além dos trabalhos e da campanha, o game também conta com missões, duelos e o modo "Evento" que ocorrem em todo o mundo de Firefall. Tudo o que você precisa fazer é andar até eles para iniciá-los. Eles dão mais XP e tendem a ser mais rápidos do que os trabalhos.

Caso queira se aventurar em alguma dessas missões, procure ir acompanhado. Formar esquadrões é uma ótima pedida no game. Digite “/lfg” no chat para colocar o seu nome em uma lista de pessoas procurando entrar em esquadrões. Sinta-se livre também para perguntar por esquadrões. Se alguém dizer “LFM” ou “LF2M”, quer dizer que estão procurando por jogadores para entrar nos esquadrões deles. Caso não consiga encontrar nenhum esquadrão, comece um digitando “/invite <nome do jogador>” para adicionar novos jogadores.

Inventário

Recicle os itens (opção “Salvage”) em seu inventário que você não irá mais usar, para que ele não fique cheio. Caso ele esteja saturado, você não será mais capaz de pegar nenhum item que foi dropado, além de ter a velocidade de seu personagem seriamente diminuída. Ao usar a opção “Salvage”, você poderá ganhar Crystite, Pontos de Pesquisa (Research Points) e componentes para fabricar novos itens.

Inventário em Firefall (Foto: Reprodução / João Moura)Inventário em Firefall (Foto: Reprodução / João Moura)

Mercado

Recursos, equipamentos e itens cosméticos podem ser comprados e vendidos via Market com os créditos. Os créditos podem ser adquiridos ao converter Crystite via troca de câmbio (Currency Exchange), venda de Red Beans (dinheiro do mundo real) pela Red Bean Exchange (uma tabela abaixo do Currency Exchange) ou vendendo itens que você tem em seu inventário. Para abrir o Market, basta apertar a tecla “T”.

Alguns itens são raros e os jogadores não podem mantê-los em estoque no Market. Você poderá tirar a opção “Show Available” (Mostrar disponíveis), próximo à busca, para mostrar todos os itens do jogo. Após achar aquele a qual possui interesse, você poderá colocar um “Custom Order” e dizer seu preço.

Qual o melhor MMORPG da atualidade? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares