07/08/2014 08h01 - Atualizado em 07/08/2014 08h01

The Forest: como jogar o aterrorizante game de sobrevivência para PCs

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

The Forest é um jogo de terror e suspense para Windows que mistura os elementos de sobrevivência de Don’t Starve e DayZ. Depois de um acidente de avião, o jogador se vê em uma ilha aparentemente deserta. Com diferentes mecânicas de construção, pode ser complicado sobreviver nesse ambiente hostil. Aprenda neste tutorial a jogar este assustador game de terror.

Confira o review completo de Outlast

The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Divulgação)The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Divulgação)

Comandos Básicos

Comandos
Função
W, A, S, D
 Movimentação
Espaço  Pular 
Shift Esquerdo Correr 
Botão esquerdo do mouse Atacar / Ativer equipamentos 
Botão direito do mouse Defender 
E
Pegar itens / Interagir 
G
Arremessar objetos 
Esc  Menu principal 
C
Colocar carne no fogo 
 IInventário 
B
Guia de sobrevivência 
 \Verificar status

Download e Instalação do jogo

Para instalar o jogo, antes de mais nada, é necessário fazer o download do Steam e criar uma conta. O game custa R$ 27,99 e pode ser baixado automaticamente após a confirmação do pagamento. Ele está disponível em acesso antecipado, ou seja, está aberto para os jogadores comparem e testarem ainda em desenvolvimento.

Como começar a jogar

Ao iniciar o game, ele abrirá um menu inicial bem simples, contendo apenas quatro itens: Start, Option, Load e Exit to Windows. Para jogar, basta clicar na primeira opção e esperar o programa gerar a campanha. Você pode alterar as configurações visuais em “Option”, carregar um jogo anterior em “Load”, caso já tenha começado, ou sair para a área de trabalho apertando “Exit to Windows”.

The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Importante: O jogo não possui legendas em português, então é preciso um conhecimento básico de leitura em inglês para aproveitar The Forest, principalmente para entender o tutorial básico fornecido pelo próprio game.

The Forest é um jogo de terror que mistura os elementos de sobrevivência de Don’t Starve e DayZ. O protagonista acaba perdido em uma ilha e precisa construir abrigo e coleta comida para não morrer. Durante o processo, ele descobre que não está sozinho na ilha e está correndo perigo, sendo alvo de canibais e criaturas mutantes.

Seu personagem começará perdido dentro do avião, após seu filho ser levado por um dos canibais. A primeira coisa a se fazer é revistar todos os cantos do avião em busca de mantimentos, remédios e principalmente comida. Olhe na parte de trás para coletar aparelhos eletrônicos e vários itens. Encontre o machado na outra ponta da aeronave e procure mais itens nas malas perdidas ao redor do acidente. Mas cuidado, não demore muito tempo pelo lugar porque você está sendo observado.

Veja todas as construções no guia de sobrevivência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Veja todas as construções no guia de sobrevivência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Menu e Interface

Os menus de The Forest são simples e mostrados na tela principal. Ao lado direito da tela você poderá ver três barras: uma azul que representa a sua energia, a amarela que mostra a defesa e a vermelha a sua vida. O ícone de estômago mostra a sua fome e o termômetro a temperatura. Ao lado esquerdo é possível ver o menu com os itens necessários para uma construção, caso você esteja com alguma em andamento, e também o seu estado físico. Se estiver com fome, cansado ou doente, você será alertado nesse menu.

Procurando e construindo abrigo

Uma das primeiras coisas a se fazer no jogo é procurar abrigo para se proteger. Os canibais e criaturas estão por todo o lugar e é importante construir inicialmente uma cabana provisória e uma fogueira. Procure um lugar tranquilo, onde não tenha sinais de outros canibais ou corpos mortos.

Construa um abrigo o mais rápido possível (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Construa um abrigo o mais rápido possível (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para começar a construir, aperte “B”. Um novo menu irá aparecer e lhe mostrará um guia completo e detalhado de construção. O guia é bem útil, simples e prático, com explicações fáceis de como construir e o que você deve ou não coletar. Para criar o seu primeiro abrigo, clique em “B” e procure por “Temporary Shelter” na aba do manual com um ícone de cabana. Clique no quadrado “Click to Place” e escolha o local. Você pode girar a barraca usando “R”. Ao escolher o lugar, basta apertar “E” para colocar.

Dica: Existem outras opções de abrigos, fogueiras e armadilhas mais avançadas. Procure criar construções cada vez melhores para se proteger.

O mesmo vale para a fogueira, item essencial para que você se mantenha aquecido e parar enxergar os perigos de noite. Mas apenas colocar o item no chão não irá construí-lo; você precisará coletar os materiais certos pela floresta. Um menu ao lado esquerdo mostrará os itens necessários e a quantidade. Quando coletar todos, basta apertar “E” na construção, mas é preciso colocar item por item. Ou seja, se a construção pede cinco folhas, aperte “E” cinco vezes.

Aperte I para ver os itens da sua mochila (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Aperte "I" para ver os itens da sua mochila (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Caçando, coletando itens e preparando comida

Para sobreviver em uma floresta deserta é preciso se preparar. O protagonista precisa coletar os materiais necessários para construir, para se alimentar e poder caçar. Com ajuda do seu machado inicial é possível realizar boa parte dessas tarefas.

O jogador pode coletar frutas silvestres para comer, com exceções de algumas venenosas que não fazem bem. Elas podem ser identificadas no seu livro guia, apertando “B”, no ícone da caveira. Você também pode caçar animais para ter carne para se alimentar. Para atacar um animal, basta apontar a arma em sua direção e apertar o botão esquerdo do mouse. Colete sua carne e pele usando a tecla “E”.

Dica: Todos os seus itens podem ser vistos no inventário. Para acessá-lo basta apertar a tecla “I”. Você pode usar os itens que estão nele apenas clicando.

The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Cozinhar já é mais complicado e é preciso uma fogueira. Não é possível comer carne crua, então você deverá prepará-la no fogo. Para isso, selecione a carne em sua mochila apertando “I” e, com a fogueira pronta, aperte “C”. Tome muito cuidado, pois é possível queimar a carne e você ficará sem comida. Aperte “C” novamente quando ficar pronta e se afaste da fogueira.

Coletar itens é mais fácil. Alguns deles estão espalhados pelo chão e basta apertar “E” para guardá-los. Lembre-se de respeitar o limite do seu inventário e dar prioridade aos itens mais importantes. Cortar árvores pode te dar madeira e folhas e animais podem dar pele. Alguns desses itens podem ser combinados, como as bebidas, encontradas em acampamentos abandonados e a pele de animais. Juntos eles podem criar um coquetel Molotov para atirar em inimigos.

The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

De início você possui apenas um machado e um isqueiro, mas é possível preparar outras armas mais fortes, conseguir lanternas, baterias e até mesmo um sinalizador. Explore o mapa com cautela e poderá encontrar muitos itens perdidos que são essenciais para a sobrevivência. Com as matérias-primas ainda é possível criar construções mais avançadas como barcos, jaulas de animais e armadilhas.

Dica: Para criar novos itens basta seguir as instruções do seu guia de sobrevivência. Ele te dirá que itens e a quantidade exata do que precisará. Por fim, basta clicar no ícone do objeto ou construção no livro e ele será finalizado.

Canibais, mutantes e monstros

Além da floresta, seus principais inimigos são os canibais, chamados de “Mutants” ou mutantes. Eles aparecem aleatoriamente pelo mapa, mas também tem localizações fixas como acampamentos. Eles se movimentam muito rápido e até mesmo saltam de árvores, então é preciso ter muito cuidado. No começo do jogo é mais fácil evitá-los ou usar armadilhas, mas com armas mais potentes é possível matá-los em combate.

The Forest possui dois chefes diferentes: o Octopus Mutant e Spider Mutant (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Forest possui dois chefes diferentes: o "Octopus Mutant" e "Spider Mutant" (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Por enquanto o jogo possui dois chefes diferentes, o “Octopus Mutant” e “Spider Mutant”. Ambos são aberrações compostas por vários corpos e não morrem facilmente. É preciso construir bombas para derrotá-los, pois não podem morrer com ataques normais.

Caso você morra em The Forest, você receberá “uma nova chance”, aparecendo em um lugar misterioso. Normalmente ele estará infestado de criaturas e as chances de sobreviver são mínimas. Por isso, tente sobreviver o máximo possível. A morte depois disso é permanente, o jogo mostrará quantos dias você sobreviveu e será necessário começar tudo de novo.

Na sua opinião, qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares