18/08/2014 11h04 - Atualizado em 18/08/2014 11h04

The Forest: confira dicas para mandar bem no game de terror para PCs

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

The Forest é um jogo de terror e suspense para Windows. Ele traz em sua composição elementos de sobrevivência encontrados em jogos como Don’t Starve e DayZ, deixando o jogador preso em uma ilha deserta. Preparamos algumas dicas que você pode seguir para sobreviver e não ser pego de surpresa por inimigos. Confira:

The Forest: como jogar o aterrorizante game de sobrevivência para PCs

The Forest: confira dicas para mandar bem no game de terror para PCs (Foto: Divulgação)The Forest: confira dicas para mandar bem no game de terror para PCs (Foto: Divulgação)

 Não enfrente muitos inimigos

The Forest é um jogo de estratégia e não de combate. Então você não deve sair encarando cara inimigo que aparecer pela frente, pois correrá o risco de ser facilmente derrotado. Além das partes de corpos que você pode coletar, matar os canibais e mutantes não tem praticamente benefício nenhum e, a cada criatura derrotada, eles enviaram tropas maiores e mais difíceis ao seu encontro.

A forma mais fácil e simples de enfrentá-los é passar despercebido. Monte armadilhas por precaução e evite ao máximo ser visto pela criaturas da ilha. Se eles não souberem a sua localização, você estará seguro para explorar. Lembre-se que eles podem aparecer em qualquer lugar e possuem acampamentos espalhados pela floresta.

Se proteja no acampamento (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Se proteja no acampamento (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Use a camuflagem

Ao explorar a ilha, é extremamente importante que você se mantenha camuflado ou escondido das criaturas que o perseguem. Tenha sempre um cuidado extra ao atravessar novas áreas, principalmente se estiverem desertas, pois os mutantes e canibais são capazes de subir em árvores e se movimentar rapidamente.

Use lama para camuflar seu corpo e esconda-se em arbustos grandes. Para fazer menos barulho, ande agachado, pois os mutantes podem ouvi-lo claramente na floresta. As mecânicas de camuflagem funcionam e se você souber se esconder, passará despercebido pelas criaturas.

Cavernas são perigosas em The Forest (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Cavernas são perigosas em The Forest (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Cavernas são perigosas

As cavernas são facas de dois gumes. Dentro delas, é possível encontrar muitos itens raros e extremamente úteis para a sua jornada, como cordas. Porém, é nela que encontramos os monstros mais difíceis de serem derrotados.

Se esconder em uma caverna pode parecer uma boa opção, mas não por muito tempo. Se você não possuir uma lanterna ou os equipamentos necessários para se proteger (sinalizador, bomba e comida) será derrotado facilmente. Explode as cavernas com muito cuidado e as evite no começo do jogo, pois você não terá as armas necessárias, como bombas, para encarar as piores criaturas.

As criaturas são mais perigosas à noite (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)As criaturas são mais perigosas à noite (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Evite andar à noite

Você não deve sair do seu acampamento quando o sol se pôr, pois estará correndo mais riscos à noite. Faça isso apenas se você não tiver outra opção. As criaturas e canibais andam em maior número na parte da noite e se movimentam melhor por causa da falta de luz. E graças a sua lanterna ou qualquer fonte de luz que estiver usando, você ficará totalmente visível para os inimigos.

Não esqueça das necessidades do personagem

Fique atento as necessidades do seu personagem. Se ele estiver com fome, procure comida o mais rápido possível. Não deixe que sua energia acabe, pois você não poderá lutar ou correr e ficará ainda mais vulnerável. Seu personagem pode morrer de fome ou ficar doente, por isso é extremamente importante cuidar do seu bem estar e saúde.

Os mutantes são rápidos e podem subir em árvores (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Os mutantes são rápidos e podem subir em árvores (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Sempre carregue bebidas e alimentos na sua mochila para evitar passar fome enquanto estiver explorando. Não construa demais para que ele não fique cansado. Lembre-se de se manter aquecido construindo uma fogueira. Evite andar na chuva.

Seja paciente

Como dito anteriormente, The Forest é um jogo de estratégia. É preciso ter paciência para  esperar o momento certo para explorar. O objetivo não é entrar em combate, mas sim sobreviver de forma inteligente à todos os perigos que o cercam. Preste atenção no ambiente e em suas necessidades. Dê um passo de cada vez e procure sobreviver o maior número de dias que conseguir. 

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Kreutz
    2016-12-04T23:14:57

    Não tem muito o que fazer nesse jogo. Depois de 1 ou 2 horas jogando perde totalmente a graça.

  • Gustavo Tosta
    2014-08-18T20:44:22

    porcaria de jogo