Internet

03/08/2014 08h30 - Atualizado em 03/08/2014 08h30

Lista tem 10 dicas para enviar e receber arquivos gigantes via Internet

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Quem usa a conta de e-mail para enviar arquivos já percebeu que há um limite de tamanho para os anexos. No Gmail, por exemplo, só é permitido enviar documentos de até 25 MB, depois é necessário hospedar no Google Drive

Para superar esse obstáculo, estão disponíveis na Internet diversos serviços que permitem enviar e baixar arquivos mais pesados, como vídeos e álbuns de fotos. Conheça uma lista com dez opções gratuitas e pagas para fazer upload e download de arquivos gigantes.

Lista tem dez sites para comparar e encontrar os menores preços online

Zenlok (Foto: Divulgação)Lista tem 10 dicas para enviar e receber arquivos gigantes via Internet (Foto: Divulgação/Zenlok)


1) MediaFire

O serviço disponibiliza espaço de até 10GB para armazenar e compartilhar arquivos gratuitamente. Para obter espaço de até 100 TB e poder compartilhar arquivos com até 20GB é preciso adquirir a versão paga. O receptor do documento compartilhado não precisa criar conta para fazer o download. As ferramentas estão em inglês.

2) Zenlok

A versão gratuita do recurso online permite enviar até 1 GB de arquivos com prazo de uma semana para os links expirarem. O plano pago oferece 2 GB de upload simultâneo e 1 TB de armazenamento com "validade" de um mês para os links. O site está em inglês e é necessário fazer o registro apenas para utilizar o serviço de envio.

3) Rapidshare 

A ferramenta de armazenamento oferece dois planos pagos para o compartilhamento de arquivos online. É possível enviar documentos, fotos e vídeos de até 300 GB ou 700 GB, conforme o plano. A plataforma pode ser acessada em inglês, espanhol, alemão e francês.

4) Filemail

Os usuários podem enviar gratuitamente arquivos com tamanho máximo de 30 GB que ficam disponíveis na web por sete dias. Para enviar arquivos de tamanho ilimitado e aumentar o tempo de permanência no servidor, é necessário adquirir uma das contas pagas. Não é preciso um registro para fazer uploads na versão gratuita, nem para baixar arquivos. É possível habilitar o site para a versão em português. 

5) SendSpace

O serviço online oferece envio gratuito de arquivos com até 300 MB de tamanho por 30 dias. Para usuários que desejam subir arquivos maiores e sem ter os links de download expirados, existem duas opções de planos pagos: arquivos com limite de 4 GB ou até 10 GB. Não é preciso efetuar login para enviar ou receber arquivos e não há tradução para português.

6) WeTransfer

A ferramenta virtual permite compartilhar arquivos de até 2 GB gratuitamente ou 10 GB na versão Plus, que é paga, mas tem a vantagem de armazenar o conteúdo por tempo ilimitado. Todas as opções estão em português e não é preciso preencher cadastro para fazer upload e download, apenas concordar com uma licença.

7) File Dropper

O internauta possui limite de 5 GB para envio de arquivos gratuitamente, e pode ter os benefícios aumentados ao aderir à versão paga. Não é preciso se cadastrar para utilizar a ferramenta e a plataforma está em inglês.

8) 2Shared

É um serviço gratuito que permite enviar múltiplos arquivos com até 200 MB de uma só vez. Não é preciso efetuar cadastro para receber e baixar arquivos, apenas para fazer o upload. A interface está em inglês.

9) 4Shared

A plataforma online é gratuita para armazenamento de até 15 GB com cadastro. Há também aplicativos para AndroidiOS, BlackBerry e Symbian. Na versão Premium, que é paga, o usuário ganha 100 GB de espaço online e pode fazer o download de arquivos instantaneamente, sem temporizador e anúncios. As plataformas podem ser configuradas para português.

10) Send6

A ferramenta de armazenamento permite o envio gratuito de até seis arquivos de uma só vez com até 50 MB. Para fazer o upload de documentos maiores é preciso aderir ao plano pago. As ferramentas estão em inglês, sem possibilidade de alterar o idioma.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Miqueias
    2014-08-03T23:29:28  

    Esqueceram de colocar o MEGA! Na minha opnião é o melhor, já que os arquivos são criptografados e tem 50gb de armazenamento

    recentes

    populares

    • Miqueias
      2014-08-03T23:29:28  

      Ainda tem a mesma opinião ????????????????