03/08/2014 14h02 - Atualizado em 03/08/2014 14h02

Magic 2015: saiba como jogar o novo game de cartas do momento

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Magic 2015 é um jogo, desenvolvido em versões para dispositivos móveis iOS e PCs com Windows, que resgata fielmente a clássica dinâmica das partidas da famosa franquia Magic: The Gathering. As partidas do game seguem a mecânica de combates de cartas, na qual diferentes terrenos produzem tipos de mana específicos a cada rodada, permitindo que os jogadores invoquem criaturas, feitiços, equipamentos, maldições e auras.

EA Sports UFC e Assassin’s Creed Unity são destaque nos trailers da semana

Magic 2015 trás uma excelente versão virtual do famoso cardgame Magic: The Gathering (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Magic 2015 trás uma excelente versão virtual do famoso cardgame Magic: The Gathering (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Nos combates de Magic 2015, as jogadas dos participantes deverão buscar a diminuição dos pontos de vida do concorrente através dos ataques de criaturas e feitiços, que também poderão ser bloqueadas pelo adversário.

Com a opção de enfrentar os desafiantes oponentes do modo campanha ou outros usuários através do multiplayer, o game proporciona uma série de conquistas que são premiadas com cartas mais poderosas, permitindo que o jogador monte decks personalizados com cards mais fortes.

Com várias informações sobre a experiência de jogo, o game possui um visual organizado e muito bem planejado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com várias informações sobre a experiência de jogo, o game possui um visual organizado e muito bem planejado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A Interface do game

As partidas de Magic 2015 se apresentam em uma espécie tabuleiro virtual com um visual moderno e organizado, colocando os participantes em uma perspectiva dinâmica que segue as tradicionais configurações dos jogos de Magic: The Gathering.

Estruturado em um visual bem moderno, o tabuleiro de Magic 2015 segue as estruturas tradicionais da franquia do cardgame (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Estruturado em um visual bem moderno, o tabuleiro de Magic 2015 segue as estruturas tradicionais da franquia do cardgame (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O jogador poderá ver as cartas em sua mão e dispostas na mesa do jogo com mais detalhes, bastando selecioná-las duas vezes seguidas, ampliando sua apresentação de maneira a destacar com mais detalhes suas figuras, descrições e informações extras sobre suas habilidades.

Além disso, Magic 2015 ainda possui uma série de mostradores informando sobre os pontos de ataque e de saúde das criaturas que estiverem na mesa, e práticos boxes de informações sobre cada jogador, indicando as cartas em suas mãos, os cards no deck e os pontos de vida restantes.

A interface do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A interface do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Confira a legenda:

A
Espaço com terrenos e criaturas baixados pelo oponente 
B
Cemitério de cartas do adversário 
C
Deck do oponente 
D
Espaço com encantamentos e artefatos ativados pelo adversário 
E
Espaço para as cartas de criatura 
F
Terrenos baixados que não tiveram a mana gasta 
G
Botão para avançar pelas fases do turno 
H
Comando para interromper a rodada do adversário e lançar feitiços 
I
Número de mana produzida pelo competidor 
J
Quantidade de cartas na mão do jogador 
KBotão para acessar o guia do game 
LNúmero de cartas no deck 
MPontos de vida do personagem 
N
Apresentação das cartas na mão 
O
Terrenos com a mana gasta na rodada 
P
Cemitério de cartas do jogador 
Q
Deck do jogador 
R
Box com informações do adversário 

A dinâmica das partidas

Em Magic 2015, cada competidor começará com sete cartas na mão, que virão de seus próprios decks, e que deverão ter sessenta cards. Caso a mão inicial tenha cartas muito desfavoráveis, o jogador poderá descartar uma para pegar novas e assim sucessivamente, devendo iniciar o jogo com no mínimo quatro.

No box do jogador, é possível acompanhar a passagem de cada uma das quatro etapas do turno (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)No box do jogador, é possível acompanhar a passagem de cada uma das quatro etapas do turno (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

As partidas seguiram uma dinâmica de rodadas e se dividirão em quatro etapas, limitando as ações de ambos os oponentes e seguindo uma ordem lógica e equilibrada, que orienta a colocação de cartas na mesa, invocação de criaturas, o lançamento de feitiços, etc.

O turno inicia com a primeira fase “Principal”, na qual os jogadores poderão baixar de sua mão os terrenos, que produzem mana, e as criaturas, desde que haja mana suficiente, que em geral, ficarão inutilizadas pelo “enjoo de invocação” até a próxima rodada.

Como aprender a jogar HearthStone? Comente em nosso Fórum!Como aprender a jogar HearthStone? Comente em nosso Fórum!

Os feitiços instantâneos, equipamentos e áureas poderão ser lançados pelo jogador a qualquer momento, porém sempre que as cartas de terreno ficarão inutilizadas até o próximo turno sempre que sua mana for utilizada, mantendo-se viradas na horizontal para indicar seu uso.

Na etapa seguinte, “Combate”, o jogador deverá escolher quais criaturas irão atacar seu adversário, o que fará com que suas cartas fiquem viradas no centro da mesa, indicando a posição ofensiva e impedindo que elas participem da defesa.

Durante a fase “Combate”, as cartas de criatura se posicionarão no centro do tabuleiro, indicando o alvo de seus golpes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Durante a fase “Combate”, as cartas de criatura se posicionarão no centro do tabuleiro, indicando o alvo de seus golpes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A terceira etapa, também chamada de “Principal”, indicará o resultado das atividades ofensivas planejadas contra o oponente, apresentando as consequências das batalhas entre as criaturas que forem escolhidas para bloquear ataques.

Acabando a rodada com a fase “Fim”, será realizada uma reorganização do tabuleiro, colocando as cartas dos competidores nas posições corretas e restaurando os pontos de vida das criaturas que sobreviverem aos ataques.

Ao final do turno, as criaturas sobreviventes terão seus pontos de saúde restituídos, permanecendo na horizontal, caso tenham atacado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Ao final do turno, as criaturas sobreviventes terão seus pontos de saúde restituídos, permanecendo na horizontal, caso tenham atacado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O vencedor da partida será aquele participante que conseguir zerar os pontos de vida do adversário primeiro, porém o competidor também pode ser derrotado se for o primeiro a ficar sem cartas no deck para comprar.

Tipos de magias e o perfil do jogador

Assim que o jogador completar o tutorial de Magic 2015, é preciso escolher dois dos cinco campos de magia para o seu personagem se especializar, determinando os terrenos e as cartas iniciais de criatura, feitiço e equipamentos que ele ira receber.

O game apresenta cinco tipos de magia, que se relacionam com os custos de mana para invocar feitiços e criaturas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O game apresenta cinco tipos de magia, que se relacionam com os custos de mana para invocar feitiços e criaturas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Cada card do game terá um custo indicando a mana especifica e mana genérica necessária para que ela seja ativada.  Assim, o jogador deve utilizar seus decks pensando também em equilibrar a quantidade e a variedade das cartas de terrenos frente às suas criatura e magias.

Ao longo das fases das campanhas o jogador irá receber novos cards aleatórios, podendo exigir que cartas de terreno diferentes sejam integradas ao seu deck caso os requisitos de mana sejam diferentes.

Clicando no ícone de seu personagem, é possível consultar a interface com as estatísticas gerais e o quadro de personalização de deck (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clicando no ícone de seu personagem, é possível consultar a interface com as estatísticas gerais e o quadro de personalização de deck (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Magic 2015 também possui uma interface que apresenta uma série de dados do desempenho do jogador, exibindo as medalhas conquistadas e várias informações discriminando táticas, falhas e características das performances durante partida.

Através deste ambiente, é possível também ter acesso às opções de personalização de seu deck, bastando selecionar as cartas na coleção, na parte de cima, para incluí-las, e escolher quais na parte inferior serão removidas para fechar o deck com sessenta cartas.

Em Magic 2015 o jogador poderá customizar o seu deck, que deverá ter no máximo sessenta cartas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em Magic 2015 o jogador poderá customizar o seu deck, que deverá ter no máximo sessenta cartas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Como aprender a jogar HearthStone? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares