06/08/2014 09h03 - Atualizado em 06/08/2014 09h03

Mario Kart 8: confira dicas para mandar bem no modo online do game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Mario Kart 8 conta com um divertido modo online, onde é possível enfrentar adversários de todo o mundo em corridas acirradas pelas divertidas 32 pistas disponíveis no game. Ainda não experimentou o modo ou está encontrando dificuldades? Confira as nossas dicas para mandar bem.

Leia a análise de Mario Kart 8 no TechTudo

Mario Kart 8: dicas para mandar bem no modo online do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mario Kart 8: dicas para mandar bem no modo online do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Termine o modo solo

Antes de se arriscar nas concorridas e cruéis corridas online de Mario Kart 8, uma boa ideia é terminar, ou pelo menos jogar bastante do modo offline do game. Dessa forma será possível adquirir boa experiência com os controles e mecânicas do game, além de conhecer bem as pistas.

Termine o modo solo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Termine o modo solo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogue online com amigos

Caso não tenha amigos próximos a você para disputar algumas partidas, chame alguns amigos da Nintendo Network para partidas online no game. Essa é uma bela maneira de testar suas habilidades contra adversários de verdade.

Jogue com seus amigos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Jogue com seus amigos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Capriche na escolha do personagem

Um dos fatores mais decisivos no resultado de uma corrida é a escolha do personagem e do veículo. Sempre use a configuração com a qual está acostumado, para que seu desempenho não seja prejudicado por veículos mais complicados de controlar. Para os iniciantes, uma boa escolha são personagens leves como Toad e Koopa Troopa.

Capriche na escolha do personagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Capriche na escolha do personagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vote na sua pista favorita

As pistas do modo online são votadas pelos jogadores, e depois sorteadas pelo game. Sempre vote em uma pista que conhece bem, para evitar que fique perdido durante a partida. Caso você não tenha intimidade com nenhuma das escolhas disponíveis, selecione a opção aleatória.

Vote na sua pista favorita (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vote na sua pista favorita (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use drifts e saltos

As técnicas de drifts e saltos podem garantir turbos bastante úteis durante as corridas. Treine bastante e nunca deixe de usar as derrapagens nas curvas. Confira o nosso tutorial de como usar as técnicas.

Use drifts e saltos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use drifts e saltos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogue defensivamente

Quando estiver entre os primeiros colocados de uma corrida, jogue defensivamente para evitar grandes surpresas. Ao conseguir casos ou cascas de banana, mantenha o botão de item pressionado para mantê-los na traseira do seu kart, protegendo-o contra ataques inimigos.

Jogue defensivamente (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Jogue defensivamente (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique de olho nos cortes de caminho

Mario Kart 8 possui alguns bons cortes de caminho, que quando usados da maneira correta pode economizar segundos preciosos e garantir uma vitória. Sempre fique de olho nos atalhos para ter vantagem sobre os oponentes. Confira a nossa seleção dos melhores cortes de caminho do game.

Fique de olho nos atalhos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fique de olho nos atalhos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nintendo Wii U ou Nintendo 3DS, qual vale mais a pena? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares