05/08/2014 10h03 - Atualizado em 05/08/2014 10h03

Monster Monpiece: saiba como montar seu baralho e melhorar suas cartas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Monster Monpiece, o divertido e polêmico jogo de cartas e estratégia, exige que seus desafiantes montem seus próprios decks com muita habilidade e pensamento estratégico pensando nas situações de combate que poderá encontrar. Confira como montar seu baralho e também como melhorar as cartas presentes nele.

Confira nosso review completo de Monster Monpiece

Montar um baralho equilibrado é metade da batalha (Foto: Divulgação)Montar um baralho equilibrado é metade da batalha (Foto: Divulgação)

Montando seu baralho

Passo 1: A partir do mapa do jogo pressione Triângulo para abrir o menu do HQ.

Passo 2: Selecione a opção Card Gym, seguida por Deck Settings e então Create.

Obs: crie um baralho novo em vez de alterar o inicial, assim poderá usá-lo como referência.

Passo 3: Dê um nome para seu novo baralho. Utilize um nome que deixe a função do baralho clara para que se destaque após ter criado vários.

Vá até o Card Gym no seu HQ para criar seus baralhos (Foto: Divulgação)Vá até o Card Gym no seu HQ para criar seus baralhos (Foto: Divulgação)

Passo 4: A janela à esquerda é o seu novo baralho e a janela à direita são as suas cartas em estoque.

Passo 5: Pressione X em uma carta à direita para adicioná-la em uma posição específica do baralho (como substituindo outra) ou Quadrado para apenas adicioná-la ao total de cartas (serve também para remover.

Passo 6: Também é possível usar a tela de toque, arrastando cartas da direita para a esquerda para posicioná-las ou levando-as ao ícone de “Add” para adicioná-las ao baralho ou “Remove” para removê-las.

Obs: Utilize a opção Sort caso queira listar as cartas por atributos específicos, como poder de ataque, HP, entre outros.

Mova cartas entre seu baralho e o estoque com botões ou usando a tela de toque (Foto: Divulgação)Mova cartas entre seu baralho e o estoque com botões ou usando a tela de toque (Foto: Divulgação)

Regras

O seu baralho precisa ter entre 30 e 40 cartas, não é possível fechar baralhos nem com menos nem com mais cartas. Há um limite para cartas repetidas, sendo que cada guerreira só pode ter 3 cartas iguais no baralho. É possível contornar isso usando versões mais poderosas dessas cartas, as quais contam como cartas diferentes.

Dicas

Se sua estratégia for focada em combos, não coloque cores diferentes demais, ou terá dificuldade em ter 3 cartas da mesma cor em sequência. Não coloque em seu baralho apenas cartas poderosas, pois nem sempre você terá Mana suficiente para invocá-las. Sempre coloque o máximo de cartas que puder em seu baralho, pois se você ficar sem cartas, perderá a partida.

Fortalecendo cartas

Para fortalecer cartas você precisará ir no Card Gym e escolher a opção “First Crush <3 Rub” para participar de um minigame onde você toca as cartas de maneiras inapropriadas e gasta pontos Rub P. Cada carta possui pontos fracos que devem ser tocados, esfregados ou beliscados usando os dois dedos para encher uma barra e evoluí-las.

Toque nos pontos fracos das cartas para evolui-las (Foto: Divulgação)Toque nos "pontos fracos" das cartas para evolui-las (Foto: Divulgação)

Ao tocar no local certo de uma carta, serão exibidas estrelas. Porém, ao tocar no local correto, com a melhor ação para aquela área (tocar, esfregar ou beliscar), serão exibidos corações, os quais preenchem a barra ainda mais rápido. É preciso utilizar também o analógico do portátil para mover a imagem, algo que o jogo não chega a explicar.

Cartas evoluídas ficam mais fortes, porém às vezes podem parecer mais fracas. Isso se deve ao fato de que é comum que haja perdas em atributos como Ataque ou HP em troca de habilidades especiais ou skills. Em compensação, essas cartas contam como cartas individuais, então você pode ter 3 cartas iguais e mais 3 cartas fortalecidas, prontas para fusões entre si e combos.

Qual o melhor jogo do PS Vita? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares