Internet

31/08/2014 12h00 - Atualizado em 31/08/2014 12h00

Playlist Exchance: transfira playlists do Rdio e Last.fm para Spotify

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Usuários do Rdio e do Last.fm, podem utilizar o site Playlist Exchance para importar suas playlists para o Spotify. A dica, que é ideal para quem deixou de utilizar estes serviços de streaming de áudio para testar o Spotify, pode ser uma excelente solução para quem esqueceu seus dados de acesso do Last.fm. Para saber como realizar o procedimento, siga este tutorial.

Como encontrar shows por perto de bandas que você segue no Spotify

Playlist Exchance: transfira playlists do Rdio e Last.fm para Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)Playlist Exchance: transfira playlists do Rdio e Last.fm para Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)


Transferindo playlists do Last.fm

Passo 1. Acesse o Playlist Exchange em (playlistexchange.neutrine.com). Clique sobre o ícone Last.fm;

Clicando sobre o ícone do Last.fm para iniciar o processo de transmissão das playlists para o Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Clicando sobre o ícone do Last.fm para iniciar o processo de transmissão das playlists para o Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O usuário poderá escolher importar para o Spotify suas faixas favoritas e músicas adicionadas recentemente ao scrooble do Last.fm.

Clique sobre a que desejar. Para que o sistema do Playlist Exchance reconheça seu perfil, informe seu nome de usuário no Last.fm e clique em “Export”;

Determinando qual playlist do Last.fm será transferida para o Spotify através do Playlist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Determinando qual playlist do Last.fm será transferida para o Spotify através do Playlist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique sobre o ícone “Spotify Playlist”;

Clicando sobre o ícone do Spotify para importar uma lista do Last.fm através do Playlist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Clicando sobre o ícone do Spotify para importar uma lista do Last.fm através do Playlist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Faça login no Spotify para que possa continuar o procedimento;

Realizando login no Spotify para vincular playlists através do serviço online Playlist Exchange (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando login no Spotify para vincular playlists através do serviço online Playlist Exchange (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique em “OK” para autorizar o acesso do Playlist Exchance a sua conta do Spotify;

Autorizando o acesso do Playlist Exchance a sua conta do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Autorizando o acesso do Playlist Exchance a sua conta do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Para finalizar, clique em “Export” e aguarde até que a playlist seja transferida para o Spotify. Como não é necessário realizar login no Last.fm, este procedimento pode ajudar pessoas que perderam seus dados de acesso a continuar ouvido suas músicas favoritas do serviço.

Exportando uma playlist do Last.fm para o Spotify com o serviço online Playlist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Exportando uma playlist do Last.fm para o Spotify com o serviço online Playlist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Transferindo playlists do Rdio para o Spotify

Passo 1. Acesse o Playlist Exchange (playlistexchange.neutrine.com) Clique sobre o ícone do Rdio;

Clicando sobre o ícone do Rdio no serviço Playstist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Clicando sobre o ícone do Rdio no serviço Playstist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Faça login em sua conta do Rdio;

Realizando login no Rdio para autorizar que o Playlist Exchance transfira as listas para o Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando login no Rdio para autorizar que o Playlist Exchance transfira as listas para o Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Permita o acesso do Playlist Exchange ao Rdio;

Permitindo que o Playlist Exchance se conecte ao Rdio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Permitindo que o Playlist Exchance se conecte ao Rdio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique novamente sobre o ícone do Rdio na página do Playlist Exchance;

Clicando novamente sobre o ícone do Rdio para iniciar a transmissão das playlists (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Clicando novamente sobre o ícone do Rdio para iniciar a transmissão das playlists (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Clicando novamente sobre o ícone do Rdio para iniciar a transmissão das playlists (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 5. Clique sobre a playlist que deseja transmitir do Rdio para o Spotify;

Definindo a playlist que será transferida do Rdio para o Spotify com o Playlist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo a playlist que será transferida do Rdio para o Spotify com o Playlist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Clique sobre o ícone do Spotify;

Clicando sobre o ícone do Spotify para preparar o serviço para receber as playlists do Rdio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Clicando sobre o ícone do Spotify para preparar o serviço para receber as playlists do Rdio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Para finalizar o processo, clique na opção “Export”, como mostrado na imagem abaixo.

Exportando as playlists do Rdio para o Spotify através do Playlist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Exportando as playlists do Rdio para o Spotify através do Playlist Exchance (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Pronto! É possível realizar o procedimento acima para importar todas as suas playlist do Rdio e do Last.fm para o Spotify. Dessa maneira, suas listas nos serviços de streaming não serão perdidas. Divirta-se!

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares