19/08/2014 07h32 - Atualizado em 19/08/2014 07h32

PlayStation 4: como enviar streaming gravado do Twitch para o YouTube

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

PlayStation 4 conta desde o seu lançamento com uma ferramenta do Twitch para realizar transmissões ao vivo dos jogos. Recentemente, o serviço anunciou que deixará de armazenar os vídeos, eliminando os registros após um breve período. Pensando nisso, resolvemos mostrar como você pode salvar sua jogatina ao enviar seus gameplays para o YouTube.

PlayStation 4: como fazer transmissões ao vivo dos seus jogos

share-buttonPS4: Como enviar streaming gravado do Twitch para o YouTube (Foto: Reprodução/ André Luiz de Melo Pereira)

Enquanto o YouTube não libera a sua ferramenta de streaming para o PlayStation 4, muitos jogadores vem utilizando o Twitch para compartilhar a sua jogatina. Para conseguir armazenar os vídeos feitos por streaming, você precisa conectar o seu PS4 ao Twitch.

Passo 1: Antes de realizar qualquer streaming, você deve acessar a sua conta no Twitch através desse link e em “Archive Broadcasts”, selecionar a caixa para armazenar automaticamente o streaming.

2014-08-17_14-55-32PS4: Como enviar streaming gravado do Twitch para o YouTube (Foto: Reprodução/ André Luiz de Melo Pereira)

Com as mudanças no site, isso deve acontecer por um período limitado de tempo.

Passo 2: Feito isso, ainda nas configurações da sua conta no Twitch, selecione “Connections” (ou clique aqui). Nessa área, existem alguns serviços que podem ser conectados à sua conta, como envio de avisos para o Twitter e Facebook, assim como uma ferramenta do YouTube.

2014-08-17_14-15-54PS4: Como enviar streaming gravado do Twitch para o YouTube (Foto: Reprodução/ André Luiz de Melo Pereira)

Selecione para conectar ao YouTube. Será solicitado suas credenciais da conta do serviço, além da autorização para enviar vídeos para o site.

Passo 3: Após realizar um streaming do PlayStation 4 para o Twitch, vá até o seu perfil e selecione “Past Broadcasts”. Ali, ficarão os vídeos com os seus gameplays.

Selecione o vídeo que deseja enviar ao YouTube. Dentro dele, você verá, logo abaixo do título, as opções Share, Bookmark e um ícone de engrenagem. Clique nele e selecione Export.

2014-08-17_14-10-52PS4: Como enviar streaming gravado do Twitch para o YouTube (Foto: Reprodução/ André Luiz de Melo Pereira)

Isso fará com que uma janela apareça na tela, solicitando as informações que deverão ser apresentadas no vídeo do YouTube (nome, descrição e tags).

Outra informação importante aqui está relacionada à caixa “Split the Video”. Caso a sua conta do YouTube não seja verificada, é possível enviar apenas vídeos de até 15 minutos.

Se o seu gameplay passa dessa duração, o conteúdo é negado pelo YouTube. Selecionando essa caixa, o próprio Twitch divide o seu gameplay em partes iguais de 15 minutos. Se a sua conta for verificada, você pode ignorar essa opção e simplesmente solicitar o upload ao YouTube. Agora, é só esperar o vídeo ser processador nos servidores do YouTube, sendo disponibilizado na sua conta do site. Simples, não é mesmo?

Pretende transmitir seus jogos através da internet? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Araujo
    2014-10-14T13:32:57

    Legal Agora Só Falta o Ps4