16/08/2014 11h03 - Atualizado em 16/08/2014 11h03

Rogue Legacy: conheça as principais vantagens de cada classes do game

André Luiz de Mello Pereira
por
Pereira Para o TechTudo

Rogue Legacy, jogo de plataforma disponível para PCs, Mac OS, PlayStation 4, PS3 e PS Vita, tem em sua dificuldade e variedade de classes alguns de seus maiores trunfos. Só que como saber qual é a melhor classe dentre das disponíveis para o seu gameplay? Pensando nisso, explicaremos como cada um dos personagens do jogo se comporta para você conseguir terminar a jornada vivo.

Confira o review completo de Rogue Legacy

Rogue LegacyRogue Legacy (Foto: Divulgação)

Para entender bem como funciona o sistema de classes de Rogue Legacy, basta entender o básico do game. Cada vez que você inicia o jogo, tem a oportunidade de escolher um entre três descendentes do seu primeiro cavaleiros.

Cada um desses personagens é de uma classe específica, com alguns traços únicos que os diferenciam, além de ser possível evoluí-las. As classes de Rogue Legacy são as seguintes:

Knight

Sua classe inicial. É o personagem mais equilibrado do game, não apresentando defeitos ou vantagens em relação aos outros. Ele pode utilizar os seguintes spells: Axe, Dagger, Chakram, Scythe e Conflux.

Rogue Legacy (Foto: Divulgação)Rogue Legacy (Foto: Divulgação)

Paladin

Knights podem ser evoluídos para Paladins. Assim como sua primeira versão, essa classe é bem equilibrada, trazendo como vantagem a possibilidade de usar um escudo para se proteger. O escudo pode ser usado até durante pulos, mas consome sua mana a cada dano evitado.

Mage

Uma das classes iniciais, os Mages contam com mais mana para ataques mágicos, mas são bem mais fracos para ataques físicos. Sua defesa e ataque é 50% menor do que da classe padrão (Knights).

Mages também contam com a vantagem de recuperar MP a cada inimigo derrotado. Eles podem utilizar os seguintes feitiços: Flame Barrier, Conflux, Time Stop, Dagger e Chakram.

Archmage

ArcMageRogue Legacy: conheça as principais vantagens de cada classes do game (Foto: Reprodução/ João Moura)

O Archmage é a versão melhorada do Mage. Ele segue podendo utilizar os mesmos feitiços da classe anterior, mas conta com a capacidade de carregar até três deles de uma só vez, aumentando o seu arsenal de ataques.

Barbarian

Apesar de bárbaros serem conhecidos por ataques destruidores, a classe Barbarian de Rogue Legacy tem 75% da força padrão, pouca mana, mas conta com 150% da vida dos Knights. Isso significa que os barbarians são verdadeiros tanques no game. Barbarians podem utilizar os seguintes feitiços: Conflux, Axe, Dagger e Chakram.

Barbarian King/Queen

O Barbarian King ou Queen é a versão melhorada da classe anterior. Ele traz como vantagem um ataque especial, que pode salvá-lo em momentos de perigo.

BarbarianBarbarian (Foto: Divulgação)

Chamado de Shout, o seu personagem dá um grito poderoso que afasta todo e qualquer inimigo que esteja próximo a você. O shout é uma clara brincadeira com o Fus Ro Dah, de The Elder Scrolls V: Skyrim.

Knave

Knaves são uma das classes mais frágeis de Rogue Legacy. Com ataque, vida e mana baixo, a vantagem da classe é a alta possibilidade de acertar um dano crítico nos inimigos, resultando em ataques poderosos, mas esporádicos.

Knaves contam com uma chance de 15% maior de acertar um dano crítico. A classe pode utilizar os seguintes feitiços: Quantum Translocator, Dagger e Axe.

Assassin

O Assassin é o Knave melhorado e com uma interessante nova habilidade especial chamada Mist Form. Com ela, você pode passar despercebido pelos inimigos, tomando a forma de uma névoa.

AssassinAssassin (Foto: Divulgação)

É importante notar que a habilidade consome sua mana rapidamente e pode ser encerrada caso você ataque alguém.

Shinobi

É a versão de um ninja para Rogue Legacy. Eles são rápidos e fortes, mas contam com vida e mana muito baixos, além de não serem capazes de desferirem golpes críticos. Mesmo assim, o seu dano normal compensa esse tipo de problema. Shinobis podem utilizer os seguintes feitiços: Quantum Translocator, Dagger, Chakram e Axe.

Hokage

Hokage é a classe que substitui o Shinobi e é provavelmente a classe que causa mais dano físico no game. Uma clara brincadeira com a série de animação Naruto, de onde tirou o seu nome, o Hokage conta com a habilidade de se teletransportar para fugir do perigo.

Com essa habilidade, é possível aparecer diretamente na direção em que você está virado, passando por inimigos e projéteis, mas não é possível atravessar paredes com ela. Essa habilidade consome mana.

Miner

Miners tem apenas um objetivo: encontrar tesouros. Para combate, essa é umas das piores classes a serem escolhidas, mas caso você queira fazer uma rodada apenas procurando tesouros, eles são os personagens ideais.

MinerMiner (Foto: Divulgação)

O ganho de ouro aumenta, além de eles serem capazes de encontrarem segredos pelo cenário. Miners podem utilizar os seguintes feitiços: Conflux, Flame Barrier e Chakram.

Spelunker/Spelunkette

Assim como o Miner, a classe Spelunker/Spelunkette consegue um ganho maior de ouro que os outros personagens. Ela conta com a capacidade de marcar baús e outros tesouros no mapa antes mesmo de você passar por eles.

Spelunkers e Spelunkettes têm uma lanterna na cabeça, que pode iluminar locais escuros, como a área das masmorras do castelo, além de conseguir visualizar baús especiais no cenário.

As situações podem sair do controle em Rogue Legacy (Foto: Divulgação) (Foto: As situações podem sair do controle em Rogue Legacy (Foto: Divulgação))As situações podem sair do controle em Rogue Legacy (Foto: Divulgação)

Lich

Lich é uma classe que começa a jornada com um nível muito baixo de HP, mas que pode ser aumentado conforme você elimina adversários (começando em 35% até 100%). Apesar de contarem com pouco mana, conforme você avança e destrói os inimigos, sua força aumenta.

Cada morte inimiga proporciona quatro pontos de vida e mana ao personagem. Lich pode utilizar os seguintes feitiços: Conflux, Crow Storm e Flame Barrier.

Lich King/Lich Queen

A classe Lich King/Queen conta com a habilidade de conversão de vida e manda. Isso significa que você pode pegar o quanto tem de vida e trocar pelo quanto tem de mana. Isso permite que você tenha até o dobro de MP possível para o personagem.

241600_screenshots_2013-07-23_00003Rogue Legacy: conheça as principais vantagens de cada classes do game (Foto: Reprodução/ João Moura)

É válido comentar que a conversão é baseada na capacidade máxima do personagem. Se você tem um máximo de 100 HP, mas está com 30, quando a habilidade é usada, a sua barra de mana ficará com a capacidade de 100 MP, mas levará apenas os 30 pontos.

Spellthief

Essa classe conta com força e quantidade de mana reduzidos, mas ele consegue ficar mais forte a cada ataque mágico dado. Assim como acontece com o Mage, o Spellthief pode recuperar mana a cada dano aplicado. Quanto maior o dano, maior será a quantidade de MP recebida. Spellthief pode utilizer os seguintes feitiços: Knife, Chakram, Axe, Scythe e Flame Barrier.

Spellsword

Spellsword, a versão melhorada da classe Spellthief, conta com a habilidade Empowered, que torna os seus feitiços maiores e capazes de causar o dobro e dano. A desvantagem disso é que eles custarão o dobro de mana para serem utilizados.

spellRogue Legacy: conheça as principais vantagens de cada classes do game (Foto: Reprodução/ João Moura)

A classe também tem como diferencial o fato de seu personagem não carregar uma espada, que somente aparece quando você realiza um ataque físico.

Dragon

É possível habilitar essa classe em um estágio bem avançado do game. Apesar de parecer imponente, é uma dos personagens mais fracos do jogo. Você pode voar, mas a maneira como isso funciona não é muito boa para batalhas.

A classe Dragon não usa espada, mas lança uma bola de fogo nos inimigos, custando 15 pontos de mana, que é recuperada automaticamente. O problema é o alcance desse ataque, que é realmente baixo.

Além de Rogue Legacy, você ainda curte jogos 2D? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares