Tablet

18/08/2014 18h01 - Atualizado em 18/08/2014 18h01

Saiba como pedir o reembolso de aplicativos na App Store

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Touch ID do iPhone 5S possibilita comprar aplicativos na loja da Apple com apenas um toque. No entanto, alguns usuários se arrependem ao ver que o app não funciona como descrito pelo desenvolvedor. Nesses casos, saiba que é possível pedir reembolso do valor pago, que é feito de forma automática e sem burocracia. A opção fica disponível por até três dias após a compra. Veja neste tutorial como pedir reembolso na App Store.

Como evitar que aplicativos sejam desinstalados no iOS?

iPhone 5S é o líder em vendas em 35 países, de acordo com pesquisa recente (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: iPhone 5S é o líder em vendas em 35 países, de acordo com pesquisa recente (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Saiba como pedir o reembolso de aplicativos na App Store (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página "Relatar um problema" e faça o login em sua conta Apple – a mesma que foi utilizada para comprar o aplicativo na App Store;

Faça login com seu Apple ID (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça login com seu Apple ID (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Serão listados os últimos aplicativos adquiridos, tanto os gratuitos quanto os que foram comprados. Clique no botão “Relatar” para o aplicativo que você deseja ser reembolsado. Caso tenha acabado de instalar e ele ainda não esteja na lista, aguarde alguns minutos e atualize a página;

Selecione o aplicativo que deseja solicitar reembolso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione o aplicativo que deseja solicitar reembolso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na primeira opção, escolha o motivo pelo qual deseja relatar um problema e, no campo abaixo, descreva a sua insatisfação. Feito isso, clique em “Enviar”;

Informe sua motivação para reportar o problema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Informe sua motivação para reportar o problema na App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na próxima tela, clique em “Solicitar reembolso”;

Solicitando reembolso do valor pago pelo app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Solicitando reembolso do valor pago na App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, uma mensagem informa que o reembolso será efetuado no mesmo método de pagamento. Ou seja, se você usou o cartão de crédito, o valor será estornado na fatura. O processo leva de cinco a sete dias úteis.

Detalhes de como o reembolso será feito (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Detalhes de como o reembolso será feito pela App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora basta aguardar alguns dias para ter o valor pago no aplicativo creditado em sua conta. Quando ao app, você pode continuar com ele instalado em seu aparelho, mas não receberá atualizações e não poderá baixá-lo novamente.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ravel Brantes
    2016-01-04T13:26:50

    Infelizmente na Apple Store, alguns itens somente podem ser adquiridos mediante compra, se houvesse uma forma de testá-los antes de comprar, evitaria essa quantidade absurda de reembolso.

  • Priscilla Peres
    2015-07-29T10:51:07

    Acho isso um ato de muita má fé. Se realmente houvesse um erro, tudo bem pedir reembolso. mas ficar inventando motivos pra conseguir dinheiro de volta... Só brasileiro, viu? Não quer gastar, então é só não comprar o app.