Tablet

18/08/2014 18h01 - Atualizado em 18/08/2014 18h01

Saiba como pedir o reembolso de aplicativos na App Store

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Touch ID do iPhone 5S possibilita comprar aplicativos na loja da Apple com apenas um toque. No entanto, alguns usuários se arrependem ao ver que o app não funciona como descrito pelo desenvolvedor. Nesses casos, saiba que é possível pedir reembolso do valor pago, que é feito de forma automática e sem burocracia. A opção fica disponível por até três dias após a compra. Veja neste tutorial como pedir reembolso na App Store.

Como evitar que aplicativos sejam desinstalados no iOS?

iPhone 5S é o líder em vendas em 35 países, de acordo com pesquisa recente (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: iPhone 5S é o líder em vendas em 35 países, de acordo com pesquisa recente (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Saiba como pedir o reembolso de aplicativos na App Store (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página "Relatar um problema" e faça o login em sua conta Apple – a mesma que foi utilizada para comprar o aplicativo na App Store;

Faça login com seu Apple ID (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça login com seu Apple ID (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Serão listados os últimos aplicativos adquiridos, tanto os gratuitos quanto os que foram comprados. Clique no botão “Relatar” para o aplicativo que você deseja ser reembolsado. Caso tenha acabado de instalar e ele ainda não esteja na lista, aguarde alguns minutos e atualize a página;

Selecione o aplicativo que deseja solicitar reembolso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione o aplicativo que deseja solicitar reembolso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na primeira opção, escolha o motivo pelo qual deseja relatar um problema e, no campo abaixo, descreva a sua insatisfação. Feito isso, clique em “Enviar”;

Informe sua motivação para reportar o problema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Informe sua motivação para reportar o problema na App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na próxima tela, clique em “Solicitar reembolso”;

Solicitando reembolso do valor pago pelo app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Solicitando reembolso do valor pago na App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, uma mensagem informa que o reembolso será efetuado no mesmo método de pagamento. Ou seja, se você usou o cartão de crédito, o valor será estornado na fatura. O processo leva de cinco a sete dias úteis.

Detalhes de como o reembolso será feito (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Detalhes de como o reembolso será feito pela App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora basta aguardar alguns dias para ter o valor pago no aplicativo creditado em sua conta. Quando ao app, você pode continuar com ele instalado em seu aparelho, mas não receberá atualizações e não poderá baixá-lo novamente.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo