08/08/2014 06h00 - Atualizado em 08/08/2014 06h00

Saiba como resolver o bug após desinstalar o Live Lock Screen Beta

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Live Lock Screen Beta, aplicativo da Microsoft que personaliza a tela de bloqueio do Windows Phone, está causando um bug após ser desinstalado. Ao ser removido, o aplicativo não informa ao sistema que ele deve voltar a usar a tela de bloqueio padrão. Por conta disso, o Windows Phone fica tentando carregar o aplicativo, que foi desinstalado. Siga os passos abaixo e veja como resolver o problema.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Windows Phone traz novas opções de tela de bloqueio com diferentes relógios e disposições (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: Windows Phone traz novas opções de tela de bloqueio com diferentes relógios e disposições (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Windows Phone traz novas opções de tela de bloqueio com diferentes relógios e disposições (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 1. Abra as configurações do Windows Phone e toque em “espaço da criança”. Toque em “próximo” para iniciar a configuração. Nosso objetivo é apenas ativar o recurso temporariamente para restaurar a tela de bloqueio padrão do sistema;

Inicie a configuração do Espaço da criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Inicie a configuração do Espaço da criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Como nosso objetivo não é configurar o “espaço da criança”, simplesmente toque em “próximo”. Será exibido um alerta informando que é necessário desativar o aplicativo da tela de bloqueio. Toque em “desativar”;

Confirme que deseja desativar o aplicativo da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme que deseja desativar o aplicativo da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso não possua uma senha definida, o assistente informará sobre a importância do bloqueio por código. Toque em “ignorar” e, por fim, em “concluir”;

Finalizando configuração do Espaço da criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Finalizando configuração do Espaço da criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. A tela de bloqueio padrão do Windows Phone será restaurada, mas o recurso “espaço da criança” estará ativado. Para desativá-lo, volte a tela de configurações do sistema e toque em “espaço da criança”. Por fim, desmarque o item “Ativado”.

Desativando Espaço da criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando Espaço da criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! Feito isso, a tela de bloqueio padrão do Windows Phone será restaurada e você não verá mais a mensagem “carregando…” ao desbloquear o telefone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Medeiros
    2015-10-24T02:52:22

    *-*obrigado. Deu certo. Ajudou muito

  • Fusu
    2014-11-13T10:05:03

    Agradeço muito pela ajuda . Quando minha tela ficou assim eu entrei em desespero -.-'' .

  • Pedro Piai
    2014-10-05T00:29:18

    Podiam dar mais atenção a isso, pois muitos usuários não sabem o motivo Vlw, pela a juda