Tablet

28/08/2014 08h30 - Atualizado em 29/08/2014 16h20

Sincronize o calendário e os contatos do Google com o Windows Phone

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Google ainda não lançou aplicativos oficiais para o Windows Phone. Entretanto, se você tem um aparelho com o sistema da Microsoft ou está pensando em migrar do Android, saiba que é possível sincronizar os dados do Google com o sistema da Microsoft. A solução é nativa do Windows Phone e não depende de nenhum outro aplicativo. Confira!

Como bloquear o acesso a alguns aplicativos no Windows Phone 8.1?

Passo 1. Acesse as configurações do Windows Phone. Para isso, na tela inicial, deslize o dedo para a esquerda e toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do sistema, localize o item “email+contas” e toque sobre ele. Feito isso, toque em “adicionar uma conta”;

Adicionando conta ao Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando conta ao Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em “Google” e, em seguida, em “conectar”. A mensagem informa que será necessário conceder as permissões necessárias para que o Windows Phone acesse sua conta do Google e baixe seus e-mails;

Conectando conta do Google ao Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Conectando conta do Google ao Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Entre com o e-mail e senha da sua conta Google. Feito isso, verifique as permissões que serão dadas ao Windows Phone. Se você estiver de acordo, toque em “Aceitar”;

Entre com seu login e senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com seu login e senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, aguarde até que sua conta seja sincronizada. Além do seu Gmail, os contatos e calendário do Google serão sincronizados e estarão disponíveis na agenda e no aplicativo de calendário.

Dados do Google são adicionados ao calendário e a agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Dados do Google são adicionados ao calendário e a agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá sincronizar e usar os dados da sua conta Google no Windows Phone.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Silva
    2017-08-09T17:47:58

    Top! salvou minha pele aqui

  • Raimundo Silva
    2017-05-17T08:46:09

    Excelente dica. Finalmente consegui

  • Israel Medeiros
    2016-08-26T14:54:53

    Excelente dica! Funcionou aqui!

  • Marcel Soares
    2015-04-26T19:13:31  

    Pessoal, esse "vinculo" até funciona, mas o Windows Phone não reconhece as labels se essas forem renomeadas. Por exemplo, se vc usa um aplicativo para renomear CELULAR 1 para VIVO, o windows não importa porque não "enxerga" esse VIVO....estou procurando uma solução...

    recentes

    populares

    • Marcel Soares
      2015-04-26T19:13:31  

      Ja achou uma maneira de solucionar isso?

  • Isaias Freitas
    2014-10-02T17:25:11

    Legal, nao costumo usar mais os serviços do glugue mas vou testar pra ve como q fica.