18/08/2014 09h30 - Atualizado em 18/08/2014 09h30

The Last of Us Remastered: confira dicas para zerar o modo punitivo

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

The Last of Us Remastered é considerado por inúmeros jogadores um jogo com recursos limitados. Embora o modo normal do game traga realmente obstáculos consistentes, os melhores jogadores devem testar suas habilidades apenas no modo punitivo. Confira abaixo dicas que podem deixar sua companha mais fácil.

Leia o review completo de The Last of Us

The Last of Us Remastered está disponível para PlayStation 4. (Foto: Reprodução)The Last of Us Remastered está disponível para PlayStation 4. (Foto: Reprodução)

Explore todos os compartimentos

The Last of Us é um jogo conhecido pela escassez dos recursos oferecidos, porém mesmo no modo mais complicado o game traz ferramentas que podem contribuir ativamente para a sua campanha. Abra todas as gavetas, os armários, explore atrás das bancadas, procure por cofres espalhados e tenha sempre uma faca para abrir as portas trancadas.

Evite o confronto direto

Sempre que possível tente evitar o confronto direto. O ideal é que você cerque os inimigos, eliminando um de cada vez sem ser notado. Socos e tiros podem se tornar uma sentença de morte, já que com poucos golpes o jogador será derrotado e precisará reiniciar a campanha do último checkpoint.

Sempre recarregue as armas antes de avançar

Como no modo punitivo o jogador perde a referência da quantidade de balas disponíveis, é essencial que se recarregue as armas antes de ambientes com um possível confronto. Pressione o botão de tiro sem segurar a mira para que a ação seja executada. Esteja pronto para disparar a qualquer momento.

O modo punitivo eleva a dificuldade da campanha. (Foto: Reprodução)O modo punitivo eleva a dificuldade da campanha. (Foto: Reprodução)

Não utilize a luta corpo-a-corpo contra mais de um inimigo simultaneamente

Golpear os inimigos diretamente pode ser funcional, porém em locais com mais de um adversário o recurso deve ser evitado. A melhor solução para ocasiões onde o jogador não tem munição é golpear e se movimentar, evitando os golpes sequenciais que poderão deixar Joel ou Ellie desprotegidos.

Observe o modo como Joel se movimenta

Sem a barra que revela o nível de saúde de Joel, fique atento ao modo como ele se movimenta. Se o personagem estiver andando de forma normal o jogador pode se comportar até forma mais agressiva, pois ele irá resistir ao golpe inicial. Se o protagonista do game estiver mancando tente combater os inimigos a distância, pois qualquer golpe poderá ser fatal.

Sempre tenha em mãos um tijolo ou uma garrafa

Armas, munição, pedaços de lâminas e esparadrapos são itens raros no modo punitivo, porém tijolos e garrafas estão espalhados por todos os lugares. Tenha sempre um item do gênero no inventário para surpreender os inimigos ou até mesmo nocauteá-los com duros golpes na cabeça.

Economize molotovs para ocasiões específicas

O coquetel molotov é uma arma que pode ser letal contra variados inimigos de diferentes níveis de dificuldade. Economize o recurso para derrotar baiacus, grupos de estaladores ou soldados armados. A chama causada pela arma pode liquidar vários inimigos por vez, exigindo apenas que o jogador lance o artefato no momento ideal.

Quais suas melhores experiências em The Last of Us? Participe do Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Tti
    2015-10-04T18:39:39  

    Oq quer dizer punitivo + ? Eu tenho que zerar o game no msm Nivel 2 vezse??

    recentes

    populares

    • Carlos Tti
      2015-10-04T18:39:39  

      No modo punitivo você joga novamente o jogo com a mesma dificuldade (no caso no punitivo), porém você mantém todos os seus itens criados, melhorias de armas, peças e remédios..ou seja, fica mais fácil por conta disso..