Internet

28/08/2014 11h22 - Atualizado em 28/08/2014 11h22

Usespotify: como transferir playlists do Deezer para o Spotify

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A disputa no mercado de streaming de música encoraja cada vez mais os usuários a experimentarem novos serviços, mas a mudança pode dar trabalho. O que fazer, por exemplo, com as listas de reprodução já criadas em outros serviços? Ao trocar o Deezer pelo Spotify, por exemplo, felizmente, há um aplicativo que dá conta de diminuir a dor de cabeça. Veja como usar o Usespotify. 

Spotify, Rdio, Deezer e outros; saiba qual o melhor streaming de música

UseSpotify é um aplicativo que roda na web e importa faixas do Deezer para o Spotify (Foto: UseSpotify é um aplicativo que roda na web e importa faixas do Deezer para o Spotify)UseSpotify é um aplicativo que roda na web e importa faixas do Deezer para o Spotify (Foto: Divulgação/Usespotify)

Passo 1. Acesse o Deezer pelo navegador e abra uma de suas playlists. Na barra de endereços, copie o ID da playlist. É o número que termina a URL da página;

Copie o final da URL da playlist (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Copie o final da URL da playlist (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse o site UseSpotify (usespotify.com) e cole o ID no campo da primeira coluna. Clique em “Convertir”;

Cole o código na primeira coluna (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cole o código na primeira coluna (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Aguarde até que a importação das faixas ocorra. Ao final, verá a imagem de capa da playlist;

Confira o progresso de importação na segunda coluna (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confira o progresso de importação na segunda coluna (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Confira todas as músicas reunidas em uma lista de reprodução nova do Spotify. Clique e “Play” para começar a tocar ou clique no link em verde no rodapé para abrir a playlist diretamente no app do Spotify para PC e Mac;

Dê play para escutar ou abra a playlist dentro do app do Spotify para PC ou Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Dê play para escutar ou abra a playlist dentro do app do Spotify para PC ou Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Agora ficou fácil tomar a decisão de trocar do Deezer para o Spotify, já que nada será perdido. Vale lembrar, porém, que pode haver incompatibilidade de acervo. Nesse caso, as faixas indisponíveis no Spotify serão exibidas na lista como forma de alerta, mas não poderão ser tocadas.

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Veja no Fórum do TechTudo.

Esse tipo de incompatibilidade pode também impedir que a lista seja aberta no aplicativo do desktop, mas as faixas continuarão podendo ser tocadas usando o player do UseSpotify na web, sem problemas.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Farias
    2015-08-12T13:13:59

    Passo a passo bem detalhado, pena que não funciona.

  • Yan Cruz
    2015-03-22T00:22:12

    E pra importar listas do windows media player para o spotify?