Tablet

09/08/2014 07h30 - Atualizado em 09/08/2014 07h30

Veja como usar o Secret para compartilhar seus segredos anonimamente

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O Secret, aplicativo disponível para Android e iOS, permite compartilhar segredos com amigos e também conferir os deles de forma anônima. Quer aprender a postar confissões e visualizar os segredos dos outros? Confira neste tutorial como usar cada uma das ferramenta do programa.

Aplicativo revela senhas de redes Wi-Fi perto de você

Criando uma conta

Passo 1.  Clique em "Registre-se";

Cadastrando no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Cadastrando no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Digite seu e-mail, telefone e crie uma senha e clique em "Registre-se".

Prenchendo dados para o cadastro no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Prenchendo dados para o cadastro no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Se preferir, pode se cadastrar no app por meio do Facebook.

Também é possível realizar o cadastro por meio do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Também é possível realizar o cadastro por meio do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Postando segredos

Passo 1. Para revelar um segredo no app, clique no ícone do lápis que fica no canto superior direito da interface;

Compartilhando segredo no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Compartilhando segredo no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Clique em "Compartilhe um pensamento" e escreva o seu segredo;

Digitando o post no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Digitando o post no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Se quiser inserir um foto como plano de fundo, clique no botão ilustrado por uma máquina de fotografia. O Secret permite que você tire uma foto direto do app ou escolha uma da sua galeria de imagens;

Inserindo uma foto como plano de fundo do post (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Inserindo uma foto como plano de fundo do post (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4. Para mudar a cor e a textura do plano de fundo, basta clicar sobre as setas cruzadas;

Mudando a cor do plano de fundo do post (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Mudando a cor do plano de fundo do post (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 5. Para finalizar, clique em "Postar".

Postando no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Postando no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Visualizando os segredos de amigos e outros usuários

Para visualizar os segredos postados por seus amigos, clique na aba "Amigos".

Visualizando os segredos dos amigos no Secret (Foto: Reprodução)Visualizando os segredos dos amigos no Secret (Foto: Reprodução)


Para visualizar os segredos de todos os usuários do app, clique na aba "Explorar".

Qual é o melhor antivírus para Android? Comente no Fórum do TechTudo

Comentando e curtindo o segredo de outro usuário

É possível também comentar os segredos. Para isso basta clicar no balão do post, escrever o comentário e clicar em ‘Postar’.

Comentado o segredo de um amigo no Secret (Foto: Reprodução)Comentado o segredo de um amigo no Secret (Foto: Reprodução)


Para curtir basta clicar no coração localizado na parte inferior do post.

Processo para curtir um post no Secret (Foto: Reprodução)Processo para curtir um post no Secret (Foto: Reprodução)


Acessando as suas notificações

Clique no ícone que ilustra uma linha de um cardiograma, localizado no canto superior esquerdo da interface, para acessar as suas notificações do Secret.

Acessando as notificações do perfil no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Acessando as notificações do perfil no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Compartilhando um segredo de outro usuário

O app permite que você compartilhe em outras redes sociais o segredo de um usuário.

Passo 1. Clique na seta localizada no canto superior direito;

Compartilhando segredo de outro usuário (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Compartilhando segredo de outro usuário (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Selecione a opção "Compartilhar" e selecione a rede social desejada.

Compartilhando segredo de outro usuário (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Compartilhando segredo de outro usuário (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Denunciando um segredo

Se encontrar algum conteúdo impróprio, você pode denunciar.

Passo 1. Clique nas reticências (…) localizadas na parte inferior da postagem e selecione denunciar;

Denunciando um post no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Denunciando um post no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Selecione o que está errado com o post e pronto! Sua denúncia foi realizada.

Denunciando um post impróprio no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Denunciando um post impróprio no Secret (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Pronto! Agora você que já sabe como usar o app, corra e descubra diversos segredos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marli
    2014-08-10T09:24:48

    Coisa ridícula e que ainda pode trazer consequências graves. Essa semana mesmo duas garotas brigaram na escola da minha filha por causa dessa coisa inútil...

  • Joaquim Silva
    2014-08-10T08:51:18

    amigos... como assim... quem uso este tipo de artifício, não é amigo de ninguém..

  • Geni Alves
    2014-08-10T06:35:26

    Claro que virou febre no Brasil. Nunca conheci um povo mais fofoqueiro e bisbilhoteiro. Esse aplicativo parece ate que foi feito para o Brasileiro.

  • André Coelho
    2014-08-10T05:32:40

    E o mundo continua se "retardalizando"

  • Fausi Silva
    2014-08-10T04:22:50

    Mais um aplicativo feito pra quem não tem o que fazer. É bom pra quem tem cérebro do tamanho de caroço de feijão. Aff é cada coisa viu!!! Quanta bobagem!

  • Paraiba 2
    2014-08-10T00:32:50

    Minha p-ik-a e rolica!!!

  • Rafael Neri
    2014-08-09T23:49:37

    Quer ser/continuar idiota? Baixe o aplicativo... =)

  • Anderson
    2014-08-09T23:41:53

    Lixo inutil

  • Luciano Martins
    2014-08-09T23:23:38

    Só mais uma babaquice igual o "falecido" Lulu, quero ver quando alguém começar dar dicas de como saber de quem é o tal segredo e isso começar gerar processos! Por favor ser humano, use sua dita inteligência para criar algo que seja útil, não para conquistar o Nobel de futilidade

  • Ithalo Costa
    2014-08-09T23:15:53

    Mais um grande passo rumo a babaquice extrema....

  • Victor Nascimento
    2014-08-09T21:56:04

    O Secret iniciou-se em maio deste ano

  • Victor Nascimento
    2014-08-09T21:52:34

    Como um dos principais veículos de informação digital colabora com o disseminação de um aplicativo que veio para destruir pessoas e famílias, onde, até o momento, só tem se mostrado com o sentido de caluniar, difamar e expor a vida particular e íntima das pessoas, atingindo-as e repercutindo de forma arrasadora suas famílias.

  • Victor Nascimento
    2014-08-09T21:52:08

    Como um dos principais veículos de informação digital colabora com o disseminação de um aplicativo que veio para destruir pessoas e famílias, onde, até o momento, só tem se mostrado com o sentido de caluniar, difamar e expor a vida particular e íntima das pessoas, atingindo-as e repercutindo de forma arrasadora suas famílias. .

  • Paulo Neto
    2014-08-09T21:13:15

    Este aplicativo é a nova bolha, todo mundo instalando, usando, mas vai chegar um momento que ninguém vai ter mais assunto pra falar e pronto, foi para o esquecimento.

  • Antonio Nascimento
    2014-08-09T20:43:50

    segredo? só se for entre os usuarios, porque os criadores com certeza sabem de tudo o que vc anda conversando por aí........

  • Tereza Andrade
    2014-08-09T19:13:47  

    Não chega a ser febre porque a maior parte da população é lentinha e sempre demora a conhecer as coisas que serão febre, seja música, aplicativo ou qualquer outra coisa. Mas o crescimento do aplicativo é exponencial. Ainda assim vai demorar pros lentinhos conhecerem. Os antenados já conheciam há algum tempo.

    recentes

    populares

    • Tereza Andrade
      2014-08-09T19:13:47  

      Ok, você é uma garota descolada e antenada. Agora vai estudar pra prova de geografia, senão o seu papai vai cortar a mesada.

    recentes

    populares

    • Tereza Andrade
      2014-08-09T19:13:47  

      E redação!

  • Rosana Lima
    2014-08-09T20:16:49

    Falo na cara mesmo! é Papo reto! Secret é para os fracos!

  • Fernando
    2014-08-09T19:29:16

    Não compreendo as pessoas... Este aplicativo não agrega em nada... até agora a única rede social que tem diferencial é a rede social frooid. O resto não passa de copyCat...

  • Fernando Neves
    2014-08-09T19:24:06

    oque eu vi de novinha espararradas kkkk caramba

  • Wilber Barra
    2014-08-09T18:36:42

    lixo

  • Wilber Barra
    2014-08-09T18:35:44

    ngm lê tutorial grande..estagiarios

  • Zé Corneta
    2014-08-09T18:11:31

    "É febre no Brasil". Tá me cheirando a publieditorial mascarado. Divulgação, marketing etc...

  • Paulo Castro
    2014-08-09T18:00:47

    O segredo é que eu quero introduzir o meu instrumento em seus orifícios, novinha. Mas capaz dos seus pais me acusarem de estupro, e fazerem a sua cabeça para você confirmar o crime, mesmo com o ato tendo sido consentido por você. Por isso vou ficar na minha mesmo, e pare de fazer graça pra cima de mim.

  • Paulo Castro
    2014-08-09T17:54:13

    O segredo é que eu quero enfiar meu pau nos seus orifícios, novinha. Mas capaz dos seus pais me acusarem de estupro depois, e fazerem a sua cabeça para confirmar, mesmo o ato tendo sido consentido. Por isso, vou ficar na minha mesmo e pare de fazer graça pra cima de mim.

  • Dr Emmanuel
    2014-08-09T14:25:12  

    Não! Este tall Secret não é febre no Brasil mas a mídia massiva em cima dele para nos fazer utilizar o aplicativo e daí transformá-lo em "febre". Primeiro contam uma mentira. E a repetem, repetem, repetem... até que as pessoas realmente acreditam ser uma "febre" e que querem esta doença para si. Se sentem excluídas se forem as únicas sadias num grupo de doentes.

    recentes

    populares

    • Dr Emmanuel
      2014-08-09T14:25:12  

      Boa! São poucas as pessoas que conseguem fazer essa leitura.

    recentes

    populares

    • Dr Emmanuel
      2014-08-09T14:25:12  

      A Globo não faz jornalismo, faz publicidade, tenta impor e manipular a opinião pública. Não é nada saudável estar adaptado a essa sociedade doentia.