Internet

21/08/2014 06h30 - Atualizado em 21/08/2014 06h30

YouTube Disco: ouça playlists de vídeos musicais

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Há muito tempo que o YouTube permite criar playlists com as músicas favoritas do usuário. O que pouca gente sabe é que o site de vídeos do Google possui uma ferramenta chamada YouTube Mix, com a qual é possível montar uma lista de canções com apenas um clique no chamado "Music Discovery Project".

YouTube Music Key: vazam screenshots e detalhes do streaming do Google

youtube (Foto: youtube)YouTube Disco? Coloque músicas para tocar em playlists no site do Google (Foto: Pond5)

Lançado inicialmente para desktops em 2013, o recurso chegou a dispositivos Android em abril deste ano. Ele permite gerar dois tipos de playlists: uma reunindo as 100 músicas mais tocadas no portal e outra com 15 canções de um artista ou banda favoritos.

Como descobrir se um vídeo do YouTube tem direitos autorais? Veja no Fórum do TechTudo.

No primeiro caso, basta clicar no link “Reproduzir as 100 melhores”, cujo resultado pode ser conferido na primeira imagem deste artigo. Para criar uma seleção com banda ou músico específicos, basta digitar o nome na caixa de texto que aparece na página inicial do YouTube Mix e apertar o botão “Discoteca!”.

YouTube Mix cria playlists com apenas um clique (Foto: Reprodução/Raquel Freire)YouTube Mix cria playlists com apenas um clique (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

A playlist de vídeos é idêntica à montada manualmente, permitindo a reprodução das músicas em ordem ou de forma aleatória. A tela principal do serviço ainda oferece links dos artistas mais populares no YouTube, de acordo com a região do usuário, que também forma seleções de 15 vídeos musicais.

Página inicial da ferramenta YouTube Mix (Foto: Reprodução/Raquel Freire) (Foto: Página inicial da ferramenta YouTube Mix (Foto: Reprodução/Raquel Freire))Página inicial da ferramenta YouTube Mix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)



Nostalgia Machine: site revela clipes do top 100 da Billboard desde 1960; relembre os hits.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares