16/09/2014 11h02 - Atualizado em 16/09/2014 11h02

Azure Striker Gunvolt: aprenda a desbloquear o final secreto do jogo

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Azure Striker Gunvolt possui um final secreto para agradar aos jogadores que ficaram decepcionado com a primeira versão. Ao coletar as joias secretas pelos cenários e receber um presente de Joule, o final alternativo é liberado. Todavia, desbloqueá-lo não é fácil, e será necessária muita paciência, uma vez que é necessário praticamente jogar o game todo de novo. Saiba como acessar o secreto final do jogo.

Confira nosso review sobre Azure Striker Gunvolt

Azure Strike Gunvolt (Foto: Divulgação)Azure Strike Gunvolt (Foto: Divulgação)

Coletando as Jewels

Espalhadas aleatoriamente pelo cenário dos sete chefões do jogo estão as Jewels – Joias, em tradução livre. Cada Jewel é caracterizada por ser uma esfera verde que fica flutuando pelo cenário. É necessário coletar todas as sete para que Joule, sua companheira, lhe faça um colar com elas. Contudo, não é fácil achá-las, e para algumas é necessário pensamento rápido. Confira suas localizações:

Azure Striker Gunvolt (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Azure Striker Gunvolt (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Subaquatic Base: na fase do chefão Merak, na Área 2 – aquela em que tudo começa a ficar inundado -, enquanto você está escalando para fugir da água, a joia estará flutuando atrás de um robô lançador de mísseis.

Azure Striker Gunvolt (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Azure Striker Gunvolt (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Datacenter: a Jewel desta fase também estará na Área 2, quando você estiver andando pelas esteiras que fazem Gunvolt levitar quando usa a eletricidade. No último lance de esteiras, utilize o Eletrocutar para que Gunvolt fique flutuando. A joia estará no fim do caminho, sobre uma pequena plataforma, logo após passar pela ”joaninha robô”.

Ative o laser vermelho para desbloquear o caminho (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Ative o laser vermelho para desbloquear o caminho (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Stratacombs: quando você estiver na Área 2, bem ao final dela, antes de encontrar os três switch azul, verde e vermelho que você deve ativar simultaneamente, a joia estará bloqueada por um laser vermelho no começo das rampas que descem até a parte inferior do setor.

Para alcançá-la, primeiro é necessário ativar o switch vermelho e subir as rampas novamente. A Jewel estará sobre uma pequena plataforma distante, será necessário você utilizar o dash para alcançá-la.

Azure Striker Gunvolt (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Azure Striker Gunvolt (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Media Tower: a joia desta fase estará bem no final da Área 2, logo abaixo da barreira hexagonal. Será necessário descer a plataforma e ativar o eletrocutar. A esfera elétrica lhe fará flutuar até que você alcance a plataforma, à esquerda do cenário.

Destrua as três caixas marcadas (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Destrua as três caixas marcadas (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Biochem Plant: está sem dúvida é a Jewel mais difícil de alcançar. Ela está na Área 2, logo após que você derrota o miniboss sobre os trilhos. Você verá muitas caixas empilhadas a sua frente, bloqueando o caminho. Marque as três primeiras e as destrua, com muito cuidado para não acertar as caixas vermelhas. Dica: use uma arma como Naga ou Cerberus por terem mira e tiro mais precisos.

Após isso, à sua frente estará uma caixa preta seguida de duas caixas azuis frágeis na base da pilha. Encoste na caixa preta e use o Eletrocutar para destruir a primeira caixa azul. Após isso, se posicione ao centro entre a caixa preta e a azul e a destrua usando sua pistola. Feito isso, atire uma vez contra a caixa de explosivo e saia do raio de explosão, as caixas acima dela irão explodir, mas as que mantém a joia estarão intactas.

Você perderá um pouco de energia para coletar a jóia (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Você perderá um pouco de energia para coletar a jóia (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Por fim, você terá uma caixa azul reforçada sustentando duas caixas explosivas acima, e com uma caixa preta no topo. Atire na caixa azul reforçada enquanto salta na direção da joia. Quando a caixa for destruída, você terá alguns pouquíssimos segundos para atravessar o espaço deixado e pegar sua gema. É fato que você perderá energia nesse processo, então, tenha certeza de ter um pouco de energia. Caso falhe no puzzle, volte ao último checkpoint e tente novamente.

Pharma Lab: logo na Área 1 do jogo você encontrará a joia. Assim que chegar a um caminho onde há espinhos por todo chão, haverão algumas plataformas feitas de troncos cinzentos, que serão destruídas permanentemente se você eletrocutá-las.

Logo ao fim desse caminho estará a joia, abaixo de uma planta robô que solta várias pequenas esferas pela boca. Caso você destrua a plataforma em que ela está, não se preocupe, os espinhos não te matarão de imediato, então vale o risco.

Escale a torre da sirene para alcançar a Jóia (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Escale a torre da sirene para alcançar a Jóia (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Sinner’s Row: essa é bem fácil de achar. A Jewel estará acima da sirene vermelha, que toca antes de iniciar um combate entre vários inimigos. Será necessário que você retorne à sua esquerda, salte sobre a plataforma que se move verticalmente, utilize o Dash para pegar impulso e use o Eletrocutar para flutuar até o topo da sirene.

Entregando a Joule

Após coletar as sete joias, acesse o menu lateral pressionando o Botão L e selecione a opção “Talk with Joule”, simbolizado pelo ícone de um balão de fala. Fale com ela até que ela te dê um colar. Equipe esse colar em Gunvolt e não o retire. Após isso, vá até a última fase do jogo: Firmament e derrote o vilão Nova mais uma vez para desbloquear o final secreto e o último chefão.

Equipe o colar dado por Joule (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Equipe o colar dado por Joule (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

O verdadeiro final

Atenção: logo abaixo serão mostrados SPOILERS da história do jogo.

Ao derrotar Nova, novamente surgirá a cutscene de Joule e Gunvolt sendo atacados por Asimov. Após Asimov atirar em Gunvolt, o tiro acertará o colar, mas o deixará bastante ferido. Para salvá-lo, Joule irá se anexar a Gunvolt, lhe concedendo poder ilimitado.

Siga o trajeto de volta ignorando todos os ninjas inimigos até chegar a barreira hexagonal. Na tela seguinte, você encontrará Asimov, que após um rápido dialogo, lutará contra você.

Lutando contra Asimov

Graças ao poder concedido por Lumen, Gunvolt poderá usar sua eletricidade ilimitadamente, além de poder saltar incessantemente e dar Dash em pleno ar.

Salte para esquivar da sequência de esferas (Foto: Reprodução/Youtube)Salte para esquivar da sequência de esferas (Foto: Reprodução/Youtube)

Como todos os chefões, Asimov terá três estágios, com poderes e ataques mais letais a medida que sua energia se esvai. No primeiro momento, ele se limitará a atirar uma sequência de três esferas negras em direção a Gunvolt.

Caso seja atingido por esse ataque, Gunvolt perderá momentaneamente sua capacidade de Eletrocutar, ficando vulnerável a Asimov. Enquanto ele estiver atirando, salte sem parar para que as esferas não acertem você. Quando terminar seu ataque, ele avançará em direção a Gunvolt em um ataque muito semelhante ao Eletrocutar. Use o Eletrocutar para impedir que ele avance e desabilite-o momentaneamente. Isso lhe permitirá disparar cargas elétricas nele e o eletrocutar.

No segundo momento, Asimov utilizará dois tipos de ataque: no primeiro ele irá disparar uma sequência de esferas que seguirão Gunvolt por todo o cenário; no segundo ataque, ele lançará uma esfera na direção de Gunvolt e um pequeno dispositivo no centro da tela.

Procure uma fresta nas correntes para não ser pego pela eletricidade (Foto: Reprodução/Youtube)Procure uma fresta nas correntes para não ser pego pela eletricidade (Foto: Reprodução/Youtube)

Esse dispositivo irá dispara outras esferas negras em arco para cima e para baixo. Para se esquivar do primeiro ataque, mantenha-se no ar saltando e usando o Dash sem parar, a fim de esquivar das esferas; no segundo, posicione-se no canto esquerdo da fase para não se atingido pelo ataque. Talvez seja necessário dar um pequeno salto para esquivar.

No terceiro e último momento, Asimov usará seu ataque especial. Ele fará com que várias correntes apareçam no cenário, e logo depois ele irá eletrocutá-las. Caso Gunvolt seja pego pelo ataque, ele morrerá instantaneamente. Para não se atingido pelas cargas elétricas, é preciso encontrar uma lacuna entre as correntes e ficar lá até o especial terminar. Geralmente essa lacuna fica no centro superior da tela. Repita o processo até derrotar Asimov.

Dicas úteis

- Só é possível ver o final verdadeiro após zerar o jogo pelo final alternativo.

- Asimov é imune a especiais destrutivos como Luxcalibur e Astraphere. Utilize seus pontos de Skill em habilidade que recuperem o HP de Gunvolt.

- Ao coletar uma joia, é preciso encerrar a fase novamente lutando contra o chefão, senão o item será perdido.

- O único momento em que é possível acertar Asimov é durante a fase de sobrecarga dele, quando há o choque de esferas elétricas.

Qual o melhor site para comprar jogos ? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares