11/09/2014 09h03 - Atualizado em 11/09/2014 09h03

Azure Striker Gunvolt: confira dicas para mandar bem na aventura

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Azure Striker Gunvolt é o novo jogo para Nintendo 3DS produzido por Keiji Inafune. No game, você é um rebelde com poderes elétricos que deve lutar contra uma poderosa organização. Em meio a tantas fases e inimigos, há algumas dicas que você pode levar em consideração caso deseje ganhar vantagem contra os inimigos e para evoluir melhor no jogo. Confira:

Confira nosso review sobre Azure Striker Gunvolt

Azure Striker Gunvolt  (Foto: Divulgação)Azure Striker Gunvolt (Foto: Divulgação)

Sempre fale com Joule

Joule é uma Adept que possui como avatar uma cantora Pop virtual chamada Muse. Ela possui a habilidade de influenciar em outros Adepts através da música. Após salvá-la da Sumeragi, ela se torna sua amiga, e vai morar juntamente com você.

Muse: avatar de Joule (Foto: Reprodução / Tumblr)Muse: avatar de Joule (Foto: Reprodução / Tumblr)

No menu de seleção de fases, aperte o Botão L e selecione o ícone “Talk with Joule” sempre que terminar uma missão. Gunvolt e Joule irão conversar brevemente, mas se tornarão mais próximos a medida que se conhecem mais. Além disso, quando você derrota um determinado chefão, lhe é dado um colar que você deve dar a Joule, fazendo com que Gunvolt evolua de level, ganhe pontos e se aproxime da Adept.

Habilidades? Somente nos chefões

Guarde suas habilidades apenas para os chefões (Foto: Reprodução/Youtube)Guarde suas habilidades apenas para os chefões (Foto: Reprodução/Youtube)

As habilidades são um recurso escasso em Azure Striker Gunvolt. O protagonista conta com apenas três cargas de energia para gastar com especiais, mas que são novamente enchidas ao coletar itens em pequenos containers, a medida que se avança na fase ou quando está causando dano ao inimigo.

Algumas habilidades como a Luxcalibur gastam duas cargas de energia, já outras como Astraphere gastam apenas uma. Sempre ande com essas duas habilidades equipadas, pois você pode usar uma de cada vez em um mesmo chefão, derrotando-o rapidamente. Outra maneira bastante eficiente de usar suas habilidades, é usar a Astraphere quando a energia do chefão chegar a metade, e logo após usar a Luxcalibur para encerrar o combate com estilo.

Azure Striker Gunvolt: analise o padrão de ataque dos chefões (Foto: Reprodução/Euro Gamer)Azure Striker Gunvolt: analise o padrão de ataque dos chefões (Foto: Reprodução/Euro Gamer)

Atente-se a barra de vida dos chefões

A barra de vida de todos os chefões, sem exceções, são divididas em três. No primeiro estágio, o chefão realizará ataques simples e repetitivos, que não serão problemas para esquivar. No segundo estágio, esses ataques terão alterações e o chefão se moverá e atacará mais rapidamente. Já no terceiro e último estágio, além de fazer todas as etapas anteriores, o boss irá utilizar a sua habilidade especial, que varia de chefão para chefão. Esse é o momento em que ele ficará parado por mais tempo, ou seja, se você não teve oportunidade para disparar suas habilidades neles, essa é a hora.

Itens e habilidades

Sempre ao derrotar um chefão haverá um item ou habilidade nova para ser usada. Não deixe de olhar o seu Loadout acessando essa opção ao pressionar o Botão L na tela de seleção de fase.

Os itens podem ser tanto armas novas quanto peças para sintetizar novos itens com o Dealer - que também pode ser acessado ao pressionar o Botão L na tela de seleção de fase. Já as habilidades, podem ser tanto habilidades destrutivas como as já mencionadas Luxcalibur e Astraphere, quanto habilidades de suporte, que podem curar sua energia, acelerar o processo de recarga, dentre outros.

Energize o inimigo antes de eletrocutá-lo (Foto: Reprodução/MagMo5)Energize o inimigo antes de eletrocutá-lo (Foto: Reprodução/MagMo5)

Energize para eletrocutar

Gunvolt porta uma pistola que dispara cargas elétricas. Ao atingir o inimigo, o mesmo ficará energizado, podendo ser eletrocutado pelo poder de Gunvolt.

Quanto mais disparos o inimigo recebe, mais ele ficará energizado até atingir um limite, e maior será o dano sobre ele quando Gunvolt utilizar o eletrocutar. Lembre-se que o inimigo não precisa estar dentro da esfera elétrica de Gunvolt quando estiver energizado, bastando apenas estar no campo de visão do herói.

Ao tratar-se de um chefão, alguns deles lhe darão a oportunidade de disparar várias cargas elétricas antes que você o eletrocute, mas sempre que possível – principalmente durante o especial do chefão -, dispare várias antes de eletrocutá-lo. E quando houver vários inimigos na mesma área, dispare uma carga em cada, pois a medida que você dispara uma carga em um inimigo, o outro vai perdendo as que você já disparou.

Qual o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares