12/09/2014 11h03 - Atualizado em 12/09/2014 11h03

Azure Striker Gunvolt: saiba tudo sobre seus aliados e inimigos da aventura

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Azure Striker Gunvolt leva o jogador a controlar Gunvolt, um rebelde que possui poderes elétricos em um jogo ao melhor estilo Megaman. Assim como no jogo do famoso robô, muitos chefões aguardam o jogador para uma boa briga, todavia trás grandes aliados para lhe ajudar em horas difíceis. Mas, que tal você saber um pouco mais sobre eles?

Veja nosso review de Azure Striker Gunvolt

Azure Striker Gunvolt (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt (Foto: Divulgação)


Aliados

Gunvolt faz parte de uma iniciativa rebelde chamado Quill, que luta contra o gigantesco Grupo Sumeragi, que pretende controlar todos os Adepts – humanos que nasceram com poderes especiais – através da força. Embora não sejam muitos, há bons soldados ajudando Gunvolt nesta difícil tarefa. Confira quem são:

Asure Striker Gunvolt: Asimov (Foto: Divulgação) (Foto: Asure Striker Gunvolt: Asimov (Foto: Divulgação))Asure Striker Gunvolt: Asimov (Foto: Divulgação)

Asimov

Asimov é o líder da resistência chamada Quill. Ele porta um robusto rifle sniper e é um dos fundadores da Quill. Embora não demonstre nenhuma emoção, sua paixão pela causa da resistência é conhecida por todos os membros da Quill. Gunvolt deve sua vida a Asimov, pois foi ele quem o libertou da Sumeragi quando o jovem era submetido a horrendos experimentos da organização. Para Gunvolt, Asimov é um pai que ele nunca teve.

Asure Striker Gunvolt: Gino (Foto: Divulgação) (Foto: Asure Striker Gunvolt: Gino (Foto: Divulgação))Asure Striker Gunvolt: Gino (Foto: Divulgação)

Gino

Um verdadeiro garoto despreocupado. Gino é um dos especialistas em explosivos da Quill. Ele adora mangás, animes e jogos, além de fazer piadas a todo momento durante o jogo, trazendo aquela boa dose de humor. Enquanto cuida de Gunvolt, ele faz boas tiradas como: “Eu iria nessa missão em seu lugar, GV, mas não quero tirar os holofotes de você.”

Azure Striker Gunvolt: Monica (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt: Monica (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt: Monica (Foto: Divulgação)


Mônica

Assim como Gino, Mônica é um dos poucos membros da Quill que não possuem poderes. Além de ser uma das melhores oficiais de operações da Quill, ela se tornou a irmã mais velha que Gino e Gunvolt nunca tiveram.  A imagem que a personagem demonstra é de uma eficiente oficial, contudo, em muitos momentos ela mostra um lado um tanto desajeitado que há nela, principalmente quando se está próximo de Asimov: o homem que ela admira profundamente.

Inimigos

Muitos inimigos estão prontos para impedir que Gunvolt e a Quill alcancem seus objetivos. Liderado pela Sumeragi e seu líder, Nova, os principais chefões receberam Espadas que ampliam seus poderes enquanto as porta. Confira quem são eles.

Azure Striker Gunvolt: Nova (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt: Nova (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt: Nova (Foto: Divulgação)

Nova

O líder da Sumeragi. Este homem tem como objetivo controlar todos os Adepts do mundo com o Projeto Muse, que usaria Joule acoplada a uma máquina que faria com que sua música fosse ouvida em todos os lugares do mundo. Graças aos poderes de Joule em estimular Adepts através da música, Nova pretende criar uma nova era na Terra. Atualmente ele fica em sua base espacial batizada de Firmament.

Azure Striker Gunvolt: Viper (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt: Viper (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt: Viper (Foto: Divulgação)


Viper

Após se apaixonar pela voz de Joule, Viper deixou de ser um lider de gangues e se alistou no exército particular da Sumeragi. Ele faz a patrulha do complexo químico da Sumeragi e possui a habilidade de explosão. Ele é capaz também de energizar uma grande quantidade de calor e disparar esferas flamejantes em direção ao seu oponente e de inflamar suas pernas e desferir ataques mortais.

Azure Striker Gunvolt: Elise (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt: Elise (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt: Elise (Foto: Divulgação)

Elise

Provavelmente uma das mais difíceis chefões do jogo. Elise é uma prisioneira mantida pela Sumeragi que possui a habilidade de Renascimento. Ela é capaz de trazer facilmente a vida um ser que já morreu. A Sumeragi falhou ao tentar controlar o poder de Elise através de experimentos, tendo como resultado a destruição de todo o complexo de pesquisa em que ela estava. Como forma de mais uma vez tentar controlá-la, a Sumeragi tentou implantar em Elise uma personalidade mais agressiva, para controlar a fraca e instável personalidade original.

Além de ser capaz de trazer a vida aos mortos, Elise está armada com punhais modelados na forma de víboras através da carbonização. Após lançá-los, ela pode trazer as víboras a vida como zumbis, surpreendendo o jogador desavisado. Diferentemente dos outros chefões, aqui não é apenas uma Elise que é combatida: as duas personalidades lutarão contra você, em movimentos sincronizados e mortais. Se você não matar as duas Elises ao mesmo tempo, uma ressuscitará a outra, recomeçando um ciclo eterno de combate até que você morra. Como se não bastasse, mais a frente na campanha você volta a lutar contra ela, mas dessa vez com uma terceira personalidade.

Azure Striker Gunvolt: Stratos (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt: Stratos (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt: Stratos (Foto: Divulgação)

Stratos

Mais um Adept mantido prisioneiro pela Sumeragi. Stratos possui a habilidade de controlar insetos. Após serem realizados diversos experimentos, Stratos se tornou poderoso demais para ser controlado pela Espada, fazendo com que a única forma de controlá-lo fosse utilizando uma droga chamada S.E.E.D, extraída de uma planta chamada ViVid.

Com seus poderes, ele é capaz de transformar sua carne em um monte de partículas de insetos, que consomem e destrói qualquer matéria que encostem. Dizem que Stratos antes de sua captura era um bonito e popular jovem, mas agora, nada mais resta de sua parte humana.

Azure Striker Gunvolt: Merak (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt: Merak (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt: Merak (Foto: Divulgação)

Merak

Este jovem rapaz que possui a habilidade de criar buracos de minhoca é o comandante do exército privado da Sumeragi. Embora seja um dos mais poderosos estrategistas e tenha um valor considerável para Nova, Merak é um homem completamente preguiçoso e apático. Durante o combate, ele não se preocupa nem mesmo em se levantar, contanto que ele esteja sentado sobre sua poderosa cadeira armada, é claro.

Azure Striker Gunvolt: Jota (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt: Jota (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt: Jota (Foto: Divulgação)

Jota

Jota é um soldado formado, que decidiu unir-se ao exército da Sumeragi por acreditar que somente ali ele seria capaz de trazer a paz ao seu país. Ele protege as torres de comunicação do Grupo com seus poderes da velocidade da luz.

Jota é capaz de lançar projéteis de luz, além de se mover mais rapidamente que qualquer outro chefão. Seus projéteis podem ser repelidos por Gunvolt ao utilizar a habilidade Eletrocutar, não obstante, sua alta velocidade será um problema se não prestar a devida atenção.

Azure Striker Gunvolt: Carrera (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt: Carrera (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt: Carrera (Foto: Divulgação)

Carrera

Este poderoso membros da Sumeragi faz parte da unidade de caça do Grupo. Ele, assim como Zonda, é responsável por caçar outros Adepts e levá-los para o complexo de experimentos. Sua inscrição no exército da Sumeragi se deu simplesmente pelo desejo de poder combater poderosas e difíceis lutas.
Ele é capaz de controlar o magnetismo, além de ser muito forte e rápido. Em sua habilidade especial, ele cria um gigantesco campo gravitacional que atrai seu oponente para ele, e impede que seus poderes funcionem.

Azure Striker Gunvolt: Zonda (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt: Zonda (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt: Zonda (Foto: Divulgação)

Zonda

Em nível de poder, Zonda está abaixo apenas de Nova e Gunvolt. Este ser de gênero indefinido, visto que pode se tornar mulher ou homem a medida que necessita, possui a habilidade especial dos Espelhos. Durante sua fase, ele cria ilusões que mudam a direção do cenário, como deixá-la de trás pra frente ou de cabeça pra baixo. É também nesta fase que você encontra pela primeira vez o justiceiro Copen.

Infelizmente a participação de Zonda é curta no jogo, não permitindo conhecer mais deste poderoso boss.

Azure Striker Gunvolt: Copen (Foto: Divulgação) (Foto: Azure Striker Gunvolt: Copen (Foto: Divulgação))Azure Striker Gunvolt: Copen (Foto: Divulgação)

Copen

Copen é um slayer que não pertence a nenhuma facção. Ele busca eliminar todos os Adepts do mundo – Sumeragi e Quill – por considerá-los uma ameaça e uma imitação barata dos poderes de Deus. Embora não possua nenhum poder especial, Copen é um brilhante cientista, tão qual quanto os melhores da Sumeragi. Ele coleta fragmentos dos chefões derrotados e os analisa, logo após, os insere em seu equipamento capaz de reproduzir os poderes de um Adept.

Em um primeiro encontro, Copen fica com os poderes dos três primeiros chefões que você derrotou. No segundo, ele já usa o de todos os chefões. Mais a frente na campanha é mostrado que o pai de Copen foi um dos responsáveis pelo avanço da pesquisa da Sumeragi.

Qual vale mais a pena: Nintendo 3DS ou 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Estefano Pontes
    2014-09-12T12:12:32

    Bom, logicamente se o jogo é semelhante a megaman, podemos dizer que gunvolt está pra o megaman ou o x assim como copen está pra zero ou protoman