15/09/2014 09h05 - Atualizado em 15/09/2014 11h04

Como criar um dispositivo USB para usar o Microsoft Office Starter Portátil

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Caso precise usar algum programa do Office Starter em computadores que não permitem sua instalação ou apenas quer usá-lo enquanto está em trânsito, uma boa solução é criar um dispositivo USB do Microsoft Office Starter Portátil. Aprenda a usar esse recurso útil seguindo este tutorial.

Aprenda como integrar o Google Drive e Dropbox ao Office 2013

Executando o MS Office Starter Portátil a partir do disco criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o MS Office Starter Portátil a partir do disco criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Vale lembrar que de acordo com a Microsoft, este recurso só funciona em Windows Vista Service Pack 1 (SP1) em versão de 32 bits ou no Windows 7 de "computadores selecionados". Para executá-lo, basta ir ao menu “Iniciar”, “Todos os Programas” e clicar em “Microsoft Office 2010″.

Ciente disso, para criar um dispositivo USB do Microsoft Office Starter Portátil, faça o seguinte:

Passo 1. Se o Excel Starter ou o Word Starter estiver aberto, clique em “Arquivo”, depois em “Ajuda” e finalmente, em “Leve o Office com Você”;

Acessando o recurso Microsoft Office Starter Portátil no Word (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o recurso Microsoft Office Starter Portátil no Word (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Se o Excel Starter ou o Word Starter não estiver aberto, clique no botão “Iniciar” do Windows, em “Todos os Programas”, em “Microsoft Office Starter”, depois em “Ferramentas do Microsoft Office 2010″, e por último, clique em “Gerenciador de Dispositivos do Microsoft Office Starter Portátil 2010″;

Acessando o recurso Microsoft Office Starter Portátil pelo menu Iniciar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o recurso Microsoft Office Starter Portátil pelo menu Iniciar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se o recurso ainda não estiver instalado, será exibida uma mensagem informando e ele será baixado. Aguarde até finalizar;

Se o recurso ainda não estiver instalado, ele será baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Se o recurso ainda não estiver instalado, ele será baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Quando aparecer a janela do Gerenciador de Dispositivos do MS Office Starter Portátil, clique no botão “Iniciar”;

Iniciando o Gerenciado de Dispositivos do MS Office Starter Portátil (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o Gerenciado de Dispositivos do MS Office Starter Portátil (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. O programa irá baixar alguns arquivos que são necessários ao processo. Aguarde novamente, até finalizar;

Gerenciador de Dispositivos do MS Office Starter Portátil baixando arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Gerenciador de Dispositivos do MS Office Starter Portátil baixando arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Conecte o dispositivo à porta USB do computador. Quando ele aparecer na tela “Gerenciar dispositivos”, clique na unidade. Depois, clique no botão “Instalar”;

Selecionando e iniciando a criação do disco com MS Office Starter Portátil (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando e iniciando a criação do disco com MS Office Starter Portátil (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Aguarde enquanto o programa instala o MS Office Starter Portátil no disco;

MS Office Starter Portátil sendo instalado no disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)MS Office Starter Portátil sendo instalado no disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Quando terminar, será exibida uma tela confirmando. Clique em fechar e depois ejete o dispositivo USB;

Criação do disco com o aMS Office Starter Portátil finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criação do disco com o aMS Office Starter Portátil finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Quando for usar, plugue o dispositivo USB no computador e abra o Explorer. Vá para a unidade do disco e clique no item “Office”. Será exibida uma janela com os programa que pode ser executados.

Executando o MS Office Starter Portátil a partir do disco criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o MS Office Starter Portátil a partir do disco criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Usando esse disco, agora você pode usar o Word e o Excel Starter em qualquer PC Windows.

Como reparar o Microsoft Office 2013? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares